CONEXÃO URBANA

Vereador Samuel Pereira conta com o senador Carlos Viana para reformar sete escolas municipais

François Ramos e Leilane Vieto
Por François Ramos & Leilane Vieto
Publicado em 05/12/2024 às 16:29Atualizado em 05/12/2024 às 16:33
Compartilhar

Acelerado
Mesmo com o final de ano se aproximando, o vereador Samuel Pereira (PMB) segue em ritmo acelerado. O parlamentar uberabense foi a Brasília para um encontro com seu amigo e parceiro político, senador Carlos Viana. Na oportunidade, o integrante da bancada evangélica da Câmara Municipal de Uberaba entregou importantes demandas do Governo Municipal, focadas na obtenção de recursos essenciais para a valorização dos professores da rede municipal de ensino.

Tem mais
Samuel Pereira também pediu o apoio do senador para conseguir recursos fundamentais para garantir a reforma de sete escolas que integram a rede municipal. Ele reforçou junto a Carlos Viana que o apoio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão responsável pela execução da maioria das ações e programas da Educação Básica do nosso País, buscando fundos, pode contribuir para melhorar a “infraestrutura educacional e promover o bem-estar dos nossos educadores”.

(Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

 Reforma
O vereador Samuel Pereira saiu do gabinete do senador Carlos Viana com a reunião junto aos técnicos e gestores do FNDE já agendada. Além disso, o senador garantiu máximo empenho para assegurar o recurso necessário para a reforma das escolas municipais. Questionado sobre a iniciativa ao final deste mandato e se preparando para sua quinta legislatura na Câmara de Vereadores, Samuel disse não haver possibilidade de parar quando o objetivo é o bem da cidade: “[...] seguimos firmes com a prefeita Elisa Araújo na missão de trazer mais investimentos e melhorias para a educação de Uberaba”.

Jogatina
A bancada evangélica foi uma das responsáveis pela pressão que levou à retirada da pauta do Projeto de Lei que pretendia legalizar bingos, cassinos e jogo do bicho. A iniciativa de autoria do senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO) seria votada na última quarta-feira (4/12), mas carregado de polêmicas e controvérsias não encontrou consenso entre os senadores. Agora, o Senado Federal pedirá aos ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social informações sobre eventuais impactos da legalização desses jogos de azar, antes de submetê-lo à apreciação plenária.

Espírito natalino
A Arquidiocese de Uberaba realiza, em parceria com o Colégio Marista Diocesano, a Cantata de Natal "O mundo numa só voz". O evento está programado para acontecer no dia 06 de dezembro, às 19h, na Cúria Metropolitana, que fica na Praça do Eduardo. As turmas de 1° ano da Educação Infantil do Colégio vão se apresentar e prometem encantar o público com um espetáculo iluminado

Educação
O sistema de Protocolo de Vagas para a Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação foi reaberto nesta quinta-feira (5), e a partir de agora estará disponível 24 horas/dia. O serviço, que havia sido temporariamente suspenso para melhorias, poderá ser acessado pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/facilitatudo/conteudo,556. De acordo com a Semed, os responsáveis que já fizeram o cadastro antes da suspensão não precisam repetir o processo.

Composição
Com a proximidade da posse para dar início ao exercício de seu primeiro mandato legislativo, a presidente do PL/Uberaba, Ellen Miziara, já firmou compromisso para a eleição da nova mesa diretora, que assumirá a gestão da Câmara Municipal de Uberaba em 2025: Está com Ismar Marão (PSD). Uma posição que, segundo ela, levou em consideração a sensibilidade dos servidores da Casa e não chegará acompanhada de cargo na composição.

Atuação
De acordo com a líder conservadora, ela sequer chegou a conversar com Ismar sobre a possibilidade de integrar a composição que disputará a mesa diretora. Entretanto, manifestou seu interesse em participar de algumas comissões, por ela consideradas mais uma ferramenta de cobrança e fiscalização. Para Ellen Miziara, por intermédio do trabalho nas comissões é possível conseguir ampliar a dimensão e a eficiência da atuação parlamentar.

Pleito
Entre as comissões que Ellen Miziara, que tem aproveitado o final de ano para curtir, ao lado do marido (Lincoln), sua primogênita (Ana Tereza), já sinalizou a Ismar Marão seu interesse em participar está a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A conservadora também quer assento na Comissão Educação, na Comissão de Desenvolvimento do Agronegócio e na Comissão de Esportes e Lazer, áreas em que sustentou suas bandeiras de campanha. As comissões de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Micro e Pequenas Empresas, também foram citadas por ela.

(Foto/Reprodução/Instagram)

(Foto/Reprodução/Instagram)

 Tecnologia maligna?!
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (5/12), no estado de Goiás, a operação “Última Impressão”. O principal objetivo é combater a fabricação e a montagem de armas de fogo, produzidas a partir de impressões 3D. Pelo menos dois mandados de prisão devem ser cumpridos até o final do dia. A confecção de armas de fogo é crime que pode ser penalizado com até 12 anos de prisão segundo a disciplina do Estatuto do Desarmamento.

Oportunidade
Nesta sexta-feira (6), acontece no Bairro Elza Amuí, o 2º Circuito Emprega CRAS. O evento, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem como finalidade inserir pessoas em vulnerabilidade no mercado de trabalho, e será realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Décio Moreira, que fica na Av. Guilherme Capucci, nº 65, das 9h às 12h.

Vagas
Durante o 2º Circuito Emprega CRAS serão ofertadas 250 vagas, distribuídas em áreas como serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária. Haverá também oportunidades para inscrever-se em cursos profissionalizantes gratuitos. Para participar do evento, basta levar documento oficial com foto e currículo (se o candidato tiver). A ação de empregabilidade é aberta a toda a população.

Não dá mais!
Os recentes episódios de violência policial registrados pela imprensa nacional, como é o caso de um PM de São Paulo que arremessou um homem de uma ponte, na madrugada da última segunda-feira (2), podem levar a uma reação do Governo do presidente Lula. Apesar de ele classificar os eventos como “casos isolados”, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que vê o quadro com “grande preocupação” e que o governo federal estuda a elaboração de um ato normativo para regular o uso da força policial contra a população civil.

Frase
“A não violência nunca deve ser usada como um escudo para a covardia. Ela é uma arma para os bravos.”

(Mahatma Gandhi)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por