Título mostra força dos milagres. Morte e Vida de Charlie St. Cloud, escrito por Ben Sherwood, inspirou o filme estrelado pelo galã Zac Efron. Best-seller nos EUA, figurou a lista dos mais vendidos do New York Times. Agora, traduzido para o Português, está entre os livros mais vendidos, segundo a revista Veja. Esta emocionante aventura cativa leitores e ensina que a vida às vezes é feita de milagres. Charlie é um garoto que recebe um dom extraordinári ele consegue conversar e brincar com o espírito de seu falecido irmão. Após encontrar Tess, uma navegante cheia de sonhos, os dois precisam decidir entre se apegar ou deixar o passado para trás. E eles descobrem que milagres podem acontecer se as pessoas simplesmente abrirem seus corações.
Francês ministra curso de meditação. De volta a Uberaba, o francês Jangc é o convidado da Alternativa Cultural para ministrar curso de meditação e balanceamento de chakras. Será neste sábado, das 16h às 20h, e no domingo, das 8h30 às 11h30. Aprender a ver e a escutar os outros em paz, em um estado de bondade amorosa, é o enfoque do curso. Desenvolvimentos recentes em ciências neurológicas demonstram que o cérebro é muito maleável, flexível e adaptável, portanto, aberto ao aprendizado. No domingo, será a vez de examinar e praticar um pequeno texto chamado “O Ciclo de Samatha”. Ligue na Alternativa: (34) 3333-6824 e saiba mais.
Banda Trivolt Grupo Sambô
Cultura & Arte sorteia livro. Em uma parceria mais que bacana com a Alternativa Cultural, o leitor da página Cultura & Arte tem a chance de participar de mais um sorteio de livro. Desta vez, o título é O extraordinário Poder da Interação, de Esther e Jerry Hicks. Envie uma mensagem para o e-mail culturaeartejm@gmail.com dizendo “Quero ganhar o livro”. Informe nome completo e número do telefone para contato e concorra. O resultado será publicado na próxima coluna. Alcides Pires foi o ganhador do primeiro sorteio e levou para casa o livro Peça e será atendido.
Morte e Vida de Charlie St. Cloud Vanessa Gerbelli faz o papel de Célia
Lançamentos marcam posse na ALTM. Os jornalistas Lídia Prata Ciabotti e Narcio Rodrigues da Silveira tomam posse na Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) em solenidade que será realizada hoje, às 19h30, no anfiteatro da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Aciu). A presidente da entidade, professora Terezinha Hueb de Menezes, conta que integrará a programação da noite, o lançamento dos livros de Amir Salomão Jacob, Guido Bilharinho, Jorge Aberto Nabut, José Humberto Henriques e coletânea do Arquivo Público sobre a França, organizada por Lélia Bruno.
O quinteto Cordas do Cerrado é o convidado para embalar a festa. Os livros foram editados graças ao aporte financeiro da
Fetpiu – Educação, Cultura e Meio Ambiente, viabilizado por Narcio, deputado federal agora licenciado para comandar a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Aristides Bonfim, da banda MP3 Ben Sherwood
Peça baseada em Kafka e Rilke chega a Uberaba no Sesiminas. Carta ao Pai, de Franz Kafka, e Cartas a um Jovem Poeta, de Raines Maria Rilke, inspiram a peça dirigida por Ruy Cortez, que será encenada hoje, às 20h, no Teatro Sesiminas, em Uberaba. O drama discute o papel do pai e, por extensão, a cultura patriarcal, com os atores Fábio Takeo e Rafael Steinhauser. O crítico Dirceu Alves Jr. diz que sentimentos como carinho, rivalidade, opressão e competição são transmitidos com exatidão e beleza cênica.
Obra de Humberto Henriques Capital Inicial As mães de Chico terá pré-estreia. A espiritualidade vive período de evidência na arte brasileira, fenômeno que vem da literatura (sendo Nosso lar um dos romances mais vendidos do Brasil). Depois de um ano marcado pelo sucesso de Chico Xavier e Nosso lar, estreia em abril o terceiro filme baseado na obra do mais famoso médium brasileiro, que relata a história verídica de três mães que mudaram a trajetória de suas vidas depois que receberam mensagens vindas do plano espiritual. Como no caso do longa de Daniel Filho, As mães de Chico Xavier é inspirado num livro do ateu Marcel Souto Maior – Por trás do véu de Ísis –, uma investigação jornalística sobre a psicografia. Convidado pelo diretor Glauber Filho, Flávio Venturini assina a bela trilha sonora. Acesse o link http://cinema.uol.com.br/ultnot/multi/2011/02/07/04021A356ED4811327.jhtm?trailer-do-filme-as-maes-de-chico-xavier-04021A356ED4811327 e confira o trailler. O produtor Fernando Lobo esteve na cidade e, em entrevista ao Jornal da Manhã, confirmou que a pré-estreia do filme está marcada para o dia 20 de março, em Uberaba. A estreia nacional será no dia 1º de abril, um dia antes do aniversário de Chico Xavier, que completaria 101 anos.
Esther e Jerry Hicks Fábio Takeo e Rafael Steinhauser Marcelo Rakar aterrissa no Munchen. Marc elo Rakar está na correria para a gravação de seu primeiro DVD ao vivo, no dia 19 de março, em São Paulo, com músicos de Uberaba. Há releituras de sucessos como Malandragem, Epitáfio e Have you ever seen the rain, além de inéditas próprias, como Presente lindo. E o “ensaio” para o grande dia será neste domingo, no Munchen, a partir das 19h. Dono de dois hits que estão bombando nas emissoras de rádio desses Brasis, Amores e Flores e Tudo pode ser, Rakar está em um de seus mais especiais momentos da carreira.
Obra poética de Jorge Alberto Nabut Marcelo Rakar faz “ensaio” para DVD Trivolt exibe rock furioso no American. Com som voltado para o Rock Clássico, com a levada mais antiga dos bons tempos do rock, como Led Zeppelin, Deep Purple, Creedence, Beatles, Barão Vermelho, mas também bastante material atual, passando pelo Pearl Jam, Nando Reis, Titãs, Jet, Franz Ferdinand, entre outras, a banda Trivolt é a atração deste sábado, no American Classic PUB, a partir de 22h30. As reservas já estão bombando pelo telefone (34) 8877-0101. Quem assistiu ao primeiro show da Trivolt no PUB, no ano passado, quando acompanhou o internacional guitarrista Tiago Della Vega, já garantiu presença e levará os amigos pra aplaudir o rock furioso da competente banda de Araxá (MG), formada por Diego Simões da Costa (baixista e vocalista), Lucas Marcondes Borges (guitarrista) e Luiz Gustavo Rios Moço (baterista). Depois tem discotecagem do DJ Jean Marco.
“Nomes do Pai” Lucas, Luiz e Diego da banda Trivolt, MP3 canta no Markinho’s. Liderada pelo irrequieto Aristides Bonfim, a banda MP3 canta amanhã no Markinho’s Vídeo Bar (MVB), o point mais charmoso do bairro Fabrício. Os músicos têm um repertório superbacana e que vai agradar em cheio à bonita plateia do MVB. Começa às 21h. Hoje, o bar recebe Virgínia Takay, acompanhada pelo competente Sérgio Ramos e Aulete Maia, que está terminando faculdade de música na UFU e é professor no Conservatório Renato Frateschi. Não dá pra perder! GUIA CIDADE Ferveção HOJE – 18/02 Teatro - “Nomes do Pai” 20h – Teatro Sesiminas Virgínia Takay, Sérgio Ramos e Aulete Maia 21h – Markinho’s Vídeo Bar (MVB) Robson & Rian 22h – Central Pub Capital Inicial 22h – Jockey Park AMANHÃ – 19/2 Banda MP3 21h – Markinho’s Vídeo Bar (MVB) Banda Impacto 22h – Central Pub Banda Os Kafajets + DJ Dubom Grease – A Festa 22h – Café do Teatro TERÇA – 22/2 Rodrigo & Alexandre 22h – Central Pub QUINTA – 24/2 Marcelo Prado e Banda 20h – Chopp Time – Shopping Uberaba SÁBADO – 26/2 Grupo Sambô + DJ/VJ Renato Carneiro e banda Tribo do Guetto 12h – Jockey Park