Uma bailarina nunca deixa de ser bailarina! Foi o que mostrou no palco do teatro SesiMinas, a talentosa Beth Dorça, do alto dos seus 76 anos, ao aceitar o convite do músico e intérprete Pedro Amui.
Ele tem apresentado shows em tributo a grandes nomes da música brasileira e internacional. Depois de Elton John e Frank Sinatra, desta vez, ele homenageou o Rei Roberto Carlos, com o espetáculo intitulado “Não Posso Parar”.
Para que o show ganhasse em elementos para se tornar inesquecível, Pedrinho convidou Beth Dorça para dançar no palco enquanto ele interpretava a música “A Namorada”.
Lisonjeada, Beth pensou por meses e decidiu aceitar o convite para fazer uma performance presenteando o público. “Fiquei muito emocionada com o convite e ainda mais ao ver o público me aplaudir de pé.”
Beth Dorça é unanimidade. Seu amor pela dança a fez inaugurar a primeira escola de ballet em Uberaba: Academia de Dança Beth Dorça, em 1976.
Desde então, forma mais que alunos, mas cidadãos, além de professores, muitos deles atuando com destaque em grandes companhias do Brasil e do exterior.
A Academia Beth Dorça coleciona prêmios recebidos em festivais nacionais e internacionais transformando Uberaba referência, atraindo alunos de toda a região.
E há 48 anos, Beth mantém projeto social para crianças carentes com talento para a dança.
Beth Dorça: um orgulho para Uberaba e uberabenses!