Flautista Morleno Jr dividirá o palco com o cravista Carlo Arruda neste sábado, com entrada franca
Concerto e poemas no Natal do CCCP
O público que comparecer ao evento de Natal do Centro de Cultura Cecília Palmério (CCCP), neste sábado, 10, às 19h30, com entrada franca, será recebido pelo grupo infantil de flauta do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.
A programação inclui a leitura de textos e poemas de vários autores sobre o Advento, um deles de autoria da sensível escritora Vânia Resende, que será lido pelo professor e ator José Maria Madureira. Também participará do programa de abertura, o professor dos cursos de Arquitetura e Psicologia da Uniube, Thiago Reis, com a leitura de texto próprio sobre o Advento. O advogado Lucas Nabut lerá seu texto, assim como a musicista e membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM), Arahilda Gomes.
O ápice da noite cultural que atrairá plateia formada por conhecedores da bela música barroca, que é geralmente exuberante: ritmos enérgicos, melodias com muitos ornamentos, contrastes de timbres instrumentais e sonoridades fortes com suaves, será o concerto natalino de música barroca interpretado por Carlo Arruda (cravo) e Morleno Jr (flauta).
O CCCP fica na avenida Guilherme Ferreira, 217, Campus Centro da Uniube.
Paulo Miranda e Hélio Siqueira convidam para mostra
Hélio e Paulo expõem Arte Acessível
Exposição que abriga todas as técnicas de criação dos artistas Hélio Siqueira e Paulo Miranda, será realizada apenas neste sábado, 10, das 9h às 19h, no atelier dos artistas. São 420 obras, entre pinturas, cerâmicas, desenhos, objetos e tecelagem.
Os artistas prepararam também um catálogo virtual da mostra que contempla 65 obras em exposição. Havendo interesse por alguma, basta fazer a reserva e agendar a retirada enviando mensagem para o WhatsApp (34) 99978-1673.
Entre as maravilhosas peças, estão pinturas de vasos com flores, espada de São Jorge, técnica mista sobre lona, técnica mista sobre papel, desenho em técnica mista sobre papel, sagrado coração em cerâmica, castiçais, tigelas, vasos, cumbucas, xícaras, vários santos, como São Bento, São Francisco de Assis, São Sebastião, São Geraldo, e muitas outras. É, literalmente, um passeio pelo belo.
Há obras de Hélio espalhadas pelo mundo. Já participou de inúmeras exposições nacionais e internacionais, até na “Triangle Des Arts” na Galerie Debret, em Paris, na França e muitos críticos de renome já escreveram sobre seu trabalho, como Alberto Beutenmuler e Ronald Polito e Rodrigo Vivas.
A imprensa mineira destaca que Paulo Miranda trabalha a poética do resíduo, da rasura, do ruído e da aresta. Os trabalhos trazem imagens criadas com colagens, gestos, impressões, materiais e pigmentos. Ele e seu talento aterrissaram na Suíça, recentemente, Espanha e França.
Na exposição deste sábado há pinturas cerâmicas e desenhos
Monjas beneditinas interpretam Salve Regina no MAS
MAS recebe mostra Barro Para Muitas Mãos
Exposição que permanece aberta à visitação no Museu de Arte Sacra MAS/Igreja Santa Rita, é resultado de oficinas ministradas pelo artista Hélio Siqueira no Mosteiro Nossa Senhora da Glória. Há peças muito interessantes e, é claro, não poderia faltar, o presépio.
As monjas/alunas surpreenderam o mestre com o desempenho delas.
Na abertura, elas interpretaram um canto gregoriano.