CULTURA & ARTE

Coluna Cultura & Arte fala de teatro, cinema, orquestra, música e muito mais! Confira!

Rose Dutra
Rose Dutra
Publicado em 03/09/2024 às 14:18Atualizado em 03/09/2024 às 16:47
Compartilhar

(Foto/Ricardo Brajterman)

(Foto/Ricardo Brajterman)

"Tom na Fazenda" chega a Uberaba

O talentoso ator Armando Babaioff lidera o elenco da peça "Tom na Fazenda", que terá sessão única em Uberaba nesta quarta-feira, 4, às 20h, no Teatro Sesiminas, com classificação 18 anos, após ser encenada em mais de dez países. A produção local é de Tonico Carvalho. 

Apresentada mais de 400 vezes desde 2017, a peça acumula mais de 25 prêmios nacionais e internacionais, estando entre os maiores fenômenos do teatro brasileiro.  

Com direção de Rodrigo Portella, a obra mostra como a omissão e/ou a mentira pode ser escalada. Ao visitar a fazenda da família do seu companheiro que morreu, descobre que os familiares desconheciam a opção sexual dele. 

Starlight aqui! 

O público de Uberaba e região está ansioso para assistir ao concerto interpretado  por  músicos de altíssima qualidade, que integram as mais renomadas orquestras do estado de São Paulo,  marcado para o dia 20 de setembro, no Sesiminas. 

Concebido para criar uma atmosfera mágica, em que  a música se torna a grande protagonista, este projeto encanta os espectadores com um espetáculo sinestésico de luzes e sons. 

A singularidade deste evento reside em sua capacidade de transformar completamente o espaço do teatro, evocando a sensação de estar sob um céu estrelado. Velas cuidadosamente posicionadas iluminam o ambiente, criando uma cena celestial que intensifica a experiência sensorial dos espectadores.

O projeto nasceu do desejo de democratizar a música clássica, tornando-a acessível e atraente para uma audiência diversificada, com repertório que combina clássicos atemporais e arranjos inovadores. 

Serviço:
20 de setembro 2024 (sexta) às 20h. 
Teatro Sesi Minas Uberaba 
Classificação: Livre 
 Ingressos a partir de R$ 50

Veneza parou 

Brad Pitt e George Clooney pararam Veneza, ao chegarem juntos de lancha para evento na cidade italiana. Os dois estiveram no local para promover o longa-metragem ‘Wolfs, que será estrelado pela dupla de amigos.

Maestra Mariana Menezes volta a Uberaba para reger a Orquestra e Coro Sinfônico do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

Maestra Mariana Menezes volta a Uberaba para reger a Orquestra e Coro Sinfônico do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

Conservatório faz 75 

A maestra Mariana Menezes, que é natural de Uberaba e atualmente rege a Orquestra Filarmônica de Goiás, é a convidada para reger a Orquestra  e o Coro Frateschi na 
comemoração dos 75 anos do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi. 

Evento será mais do que especial, nesta quinta-feira, 5, às 19h30, no Teatro Sesiminas. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro, para retirada antecipada.

Sobre a maestra 

Mariana Menezes é reconhecidamente a mais jovem e notável regente brasileira a ocupar um cargo em orquestra profissional e a atuar como regente convidada à frente das mais importantes orquestras do país. Além de regente associada da Orquestra Filarmônica de Goiás desde 2021, Mariana já esteve a frente da Orquestra Sinfônica Do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica do Theatro São Pedro, entre outras.  

Natural de Uberaba, Minas Gerais, Mariana iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, onde estudou por 12 anos e se formou em Flauta Transversal sob a orientação de Marly Gonçalves da Costa. No conservatório, Mariana também estudou sob a orientação de Marvile Palis Costa, Jane Aparecida de Freitas, entre outros. Foi através dos estudos musicais no Conservatório Renato Frateschi que Mariana sentiu pela primeira vez que sua vocação profissional poderia transcender à performance do instrumento solo, pois aspirava compartilhar suas idéias musicais através da liderança de um conjunto de músicos. Assim, aos 13 anos de idade, Mariana criou e conduziu seu primeiro grupo coral, que funcionava dentro da Escola Estadual Felício de Paiva, em Uberaba.

Posteriormente, Mariana adquiriu o título de Bacharelado em Regência pela Universidade de Brasília e recebeu o título de Mestrado com Honras em Regência Orquestral pela University of Manitoba (Canadá), além da especialização em Regência pela Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP, sob os cuidados da prestigiosa maestra americana Marin Alsop. Ela também estudou sob a orientação de  maestros de grande renome mundial, como Riccardo Muti (Chicago Symphony Orchestra) e Giancarlo Guerrero (seis vezes premiado com o GRAMMY®️ como diretor artístico da Nashville Symphony e regente principal convidado da Orquestra Gulbenkian em Lisboa.)

Ainda neste ano, Mariana possui compromissos próximos agendados como convidada da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica da USP, entre outros. Mais informações sobre a regente se encontram disponíveis pelo site -  http://marianamenezesconductor.com/

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por