Fábio Baroli (foto) é um artista que se preocupa em transferir para a tela as suas mais profundas emoções. Não há interesse de atingir esse ou aquele objetivo senão o de transportar as pessoas àqueles lugares retratados.
Experiência que ele já proporcionou em espaços de cultura do Brasil e de vários outros países.
Será neste sábado, 5, às 19h, na Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas, em Uberaba, a abertura da exposição “Tem gente que não desconfia”, que permanecerá aberta à visitação até o dia 1º de abril.
Nícollas Ranieri, curador da mostra, acompanha a trajetória de Baroli há pelo menos uma década, com atenção e interesse.
A amizade entre os dois se converteu em uma troca referências e em longa conversa sobre questões relacionadas ao seu trabalho.
O recorte que Baroli faz do interior, da relação entre campo e cidade, seu interesse pela narrativa e pela ficção e o desdobramento político de seu trabalho são aspectos relevantes da sua obra, e que levam Nícollas a esboçar uma discussão sobre o que está em jogo nesses quadros.
“A escolha da pintura figurativa é uma oportunidade para explorar alguns dos temas-chave do nosso tempo e da nossa experiência.”
O espectador da mostra vai poder se reconhecer nos quadros: várias imagens são familiares para quem mora em Uberaba.
Mas há lugar também para o estranhamento, dado o recorte que o artista faz dessas imagens e a discussão que ele propõe.
Nícollas diz que é um convite para o olhar, para a atenção. Além disso, é uma oportunidade de ver os quadros na cidade que motivou a existência deles.
Nícollas Ranieri assina curadoria de exposição instigante
Americana desbanca J.K. Rowling
Sarah J. Maas é a autora que escreveu a famosa saga “Corte de Espinhos e Rosas”, conhecida em inglês pela sigla ACOTAR, mas com o lançamento recente de "Cidade da Lua Crescente: Casa de Céu e Sopro", segundo título da série de mesmo nome, ela foi além e destronou a britânica J.K. Rowling, de Harry Potter, dona do posto de autora com obras mais vendidos no mundo há 20 anos.
(Foto/Divulgação)
O levantamento que coloca a saga do Bruxinho, de J. K. Rowling em segundo lugar, é da empresa Nielsen.
Nascida em Nova Iorque, em 1985, Sarah dedica-se à literatura de fantasia desde os 16 anos.
Quem quer maratonar nas criações de Sara J. Mass deve preparar-se para boas horas de leitura.
Apenas a saga "Trono de Vidro", com oito livros, foi finalizada. ACOTAR, com quatro livros e uma novela, terá ainda mais três publicações, assim como a série "Cidade da Lua Crescente".
Sarah J. Mass, que completa 36 anos neste sábado, 5, é a autora com mais livros vendidos no mundo
Apresentador “veste” obra que inspirou filmes Pânico
No feriado desta quarta-feira, a reprodução de uma obra de arte na camisa de João Guilherme, apresentador do Faustão na Band, ao lado do pai e da ótima Anne Lottermann, chamou a atenção da web.
O quadro representado é “O Grito”, umas das pinturas mais importantes de todos os tempos, de autoria do norueguês Edvard Munch.
A mesma obra inspirou a máscara da série de filmes “Pânico”.