CULTURA & ARTE

O favorito ao Oscar de 2012

O filme A invenção de Hugo Cabret, baseado no livro homônimo de Brian Selznick...

Rose Dutra
Publicado em 24/02/2012 às 09:48Atualizado em 17/12/2022 às 08:35
Compartilhar

Romance foca amor e superação

Zibia Gasparetto, do alto de seus 84 anos de muita lucidez, une Brasil e Itália no romance A vida sabe o que faz, publicado pela Editora Vida & Consciência, contando uma história de amor e superação, que está entre os mais vendidos da lista da revista Veja. Os que estão dispostos a ouvir seus corações, segundo o livro, são mais felizes.

Zibia está entre os autores brasileiros mais admirados de todos os tempos, com cerca de 12 milhões de livros vendidos. Suas obras fortalecem a literatura espiritualista no mercado editorial e ajudam a aproximar a população do espiritualismo.

Zibia Gasparetto, une Brasil e Itália no romance A vida sabe o que faz O Triângulo das Geraes, vai ao ar todo domingo às 11h30 pela TV Paranaíba.

 Scorsese estreia no mundo infantil

O filme A invenção de Hugo Cabret, baseado no livro homônimo de Brian Selznick, é o favorito ao Oscar de 2012. Dirigido por Martin Scorsese, que se envereda pela primeira vez no mundo infantil, concorre em 11 categorias, entre elas melhor roteiro adaptado, melhor filme e melhor diretor. E nova tiragem do romance chega às livrarias do país. O texto original traz surpresas que não serão vistas na telona. Quem pensa que o filme é apenas para crianças se engana. A grande noite do Oscar, neste domingo, é imperdível!

“Lançamento com o autor LB Carriconde”

LB. Carriconde nasceu em 1988 em Uberaba (MG). Graduado em Licenciatura em Letras nas Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu). Atualmente, mora em Curitiba (PR), onde continua sua formação acadêmica, cursando Filosofia e Mestrado em Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Evento gratuito nesta segunda-feira, às 19h, na Alternativa Cultural.

Espetacular o desfile da Unidos da Tijuca homenageando Luiz Gonzaga

Programa valoriza cultura no Triângulo

Com direção da jornalista Nara Sbreebow (foto), o programa Triângulo das Geraes, que vai ao ar todo domingo, às 11h30, pela TV Paranaíba, retransmissora da TV Record, está inspirando os melhores comentários e mostrando que cultura também é um ótimo negócio. A proposta é destacar culturalmente cada cantinho do Triângulo Mineiro. Recentemente, o autor do livro A construção do mito Mário Palmério, André Azevedo, falou sobre a obra e o homenageado. Domingo passado, o programa evidenciou a escritora Carolina de Jesus, de Sacramento.

Panóptico - Exposição individual de Aldo Pedrosa

Até dia 7 de março - entrada franca

Centro de Cultura José Maria Barra/Sesi/Fiemg.

Encontro de Malabares é a atração deste sábado, às 14h, no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra O inglês Alan Blim abriu uma das maiores escolas de malabarismo em Berlim

Casarão recebe Encontro de Malabares

Encontro de Malabares é a atração deste sábado, às 14h, no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra/Sesiminas, com a participação especial de Alan Blim (foto), inglês, que, em 2002, já residindo na Alemanha, abriu uma das maiores escolas de malabarismo e centro de treinamento de artistas, em Berlim. Atualmente, ministra aulas em todo o mundo e oficinas com grandes malabaristas profissionais. Em janeiro deste ano, ele esteve em Uberaba, quando ministrou oficina no CCJMB. Interessados em aprender a jogar e praticar malabares podem entrar em contato com Mayron Engel, pelo telefone 8859-2678.

O  filme A invenção de Hugo Cabret, baseado no livro homônimo de Brian Selznick, é o favorito ao Oscar de 2012

Maestro japonês rege em Belo Horizonte

Masayuki Carvalho (foto) retorna ao Brasil para reger, como convidado, a Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte, no dia 8 de março, no Museu Inima de Paula. O concerto contará com a Sinfonia oxford número 92 em Sol maior, de Joseph Haydn, e Sinfonia número 2 em Re maior, de Beethoven. Nascido no Japão, criado entre Salvador e Kyoto e formado na Alemanha, Masayuki toca desde os 13 anos e ganhou inúmeros prêmios como solista ao piano antes de seguir a regência.

Marchinhas comandam carnaval em Uberaba

Com direção musical de Fausto Reis, impecável no cavaquinho, o carnaval em Uberaba decolou com as tradicionais e inesquecíveis marchinhas, além de sambas e frevos, superlotando o Mercado Municipal, em uma realização da Fundação Cultural. Ao lado de Fausto, comandaram a folia imortal os cantores Dri Ribeiro e Roberto; Rilsen Vantuir e Sargento William, nos trompetes; Álvaro Walter e Feijão, nos saxofones tenor; Sargento Maia, no saxofone alto; Kelvi Balbino, na bateria; Moacir Neto, no pandeiro; Carlos Humberto “Boi”, no surdo, e Reinaldo de Vito, no violão de 7 cordas. O público agradeceu!

Masayuki Carvalho retorna ao Brasil para reger, como convidado, a Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte, no dia 8 de março, no Museu Inima de Paula.

Homenagem a Gonzagão ganha carnaval no Rio

Espetacular o desfile da Unidos da Tijuca homenageando Luiz Gonzaga, o rei do baião, que vira o rei do sertão, em ato comemorado por uma realeza sem igual, em brilhante sacada do carnavalesco Paulo Barros, que consegue para a escola o segundo campeonato. Destaque para a Comissão de Frente, que deu vida às sanfonas de Gonzagão nas acrobacias de um ginasta romeno, contando com bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Com direção musical de Fausto Reis, impecável no cavaquinho, o carnaval em Uberaba decolou com as tradicionais e inesquecíveis marchinhas

Rainhas do axé lideram arrastão

Claudia Leitte e Ivete Sangalo protagonizaram uma das mais belas cenas do carnaval de Salvador. As duas comandaram o arrastão da folia baiana como jamais seus fãs poderiam imaginar. Antes, as duas já haviam demonstrado carinho uma pela outra. Quando Ivete passou em frente ao camarote disse: Claudinha, um beijo da Ivetinha. Ficou claríssimo que a competição existe entre os fãs e não entre as estrelas. É hora de os admiradores darem uma trégua nessa disputa e reconhecerem que cada uma delas tem seu lugar ao sol. Pronto, falei!

Amor Eterno Amor, que tem estreia prevista para o dia 5 de março, destacando a cultura do Norte do país, com povo maravilhoso e paisagens de tirar o fôlego

Amor em alta

Existem muitos casos reais de sobrevida que a Ciência não consegue explicar, mas que acontecem por conta da fé na espiritualidade. Esta é a temática da nova novela das seis, escrita por Elizabeth Jhin, Amor Eterno Amor, que tem estreia prevista para o dia 5 de março, destacando a cultura do Norte do país, com povo maravilhoso e paisagens de tirar o fôlego.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por