FALANDO SÉRIO

3º pior do ano

Depois de quatro meses em queda, índice de roubos volta a crescer em Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 03/10/2016 às 08:39Atualizado em 16/12/2022 às 17:09
Compartilhar

Subiu

Depois de quatro meses em queda, o índice de crimes violentos contra o patrimônio (roubos) voltou a crescer em agosto.

Terceiro pior

O índice foi o terceiro pior do ano, com trezentas e onze ocorrências contra trezentas e uma em julho. Somente em fevereiro e março os números foram piores (333 e 313).

Região

Na área da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, com trinta municípios, também houve crescimento do índice de roubos em agosto, observando a tendência de julho.

Salto

Na região, as ocorrências saltaram de 401 para 413, na comparação de agosto com julho.

Conjunto

O conjunto dos crimes violentos também apresentou crescimento em agosto. Em Uberaba, saltou de trezentos e doze para trezentos e vinte e quatro.

No ritmo

Na região, de quatrocentos e trinta e três para quatrocentos e quarenta e cinco.

Não saiu

Contrariando as expectativas, a Justiça deixou para depois da eleição a decisão no procedimento em que o MP pede a impugnação da vice Candinha Furtado.

Impugnada

Com isso, Angela Mairink foi para as urnas na condição de impugnada, ainda em consequência da presença de Anderson na chapa.

Sem recurso

Curiosamente, Angela não apresentou recurso contra a sua impugnação, na medida em que Anderson renunciou. Com isso, permaneceu impugnada por tabela.

De aluguel

Ex-delegada da Receita Federal e integrante do “Acorda Uberaba”, Márcia Moreno acredita que algumas pessoas “cairão do cavalo” com o seu “CPF de aluguel” em campanha política.

Ilícito

Há quem forneça o CPF para “esquentar” doação irregular, sem atentar para o fato de não ter caixa para isso, o que a Receita Federal tem como dizer.

É o cúmulo

Teve fiscal de partido impedindo que criança acionasse a urna eletrônica sob a orientação da mãe. Que exagero!

Lei, ora lei!

Campanha eleitoral mostrou, mais uma vez, que vale tudo pela vitória nas urnas. Até o cometimento de crime. Os exemplos estão por aí.

Carreatas

As carreatas exemplificam o quanto os sistemas de segurança fecham os olhos no período eleitoral. O desrespeito ao Código de Trânsito é total. E ninguém é multado.

Modelo

Formato dos debates promovidos pelos veículos de comunicação precisa mudar. É totalmente improdutivo o questionamento entre os próprios candidatos.

Bancada

O ideal seria que as perguntas fossem feitas exclusivamente pelo povo (selecionadas) e por jornalistas, com sorteio de quem responderia cada uma delas. Seria mais proveitoso.

Excluídos

Todos falam na importância do povo no processo eleitoral, mas é exatamente ele o excluído dos debates, ficando apenas como observador.

Pegou mal

Liderança classista de trabalhadores “queimou o filme” ao fazer convocação contra manifestação de professores e outros profissionais da educação, ocorrida no sábado, dia 1º.

Pró-Dilma

Na convocação, sindicalista usava impeachment da Dilma como motivo para o embate contra os que ele classificou de “golpistas”.

Fracassou

Sua tentativa de mobilização se revelou um fracasso. Não foi ouvido.

Boca de urna

Candidatos a vereador abusaram da chamada “boca de urna”. É gente que poderá fazer leis, desrespeitando leis. Mau começo.

Não esquecer

Conhecidos os eleitos, agora é não se esquecer de suas promessas para que elas não virem “conversa fiada”.

Na rua

Os dois homens presos em flagrante quando tentavam furtar pneu da camionete do delegado Heli Grilo já estão em liberdade.

Pedido de peso

Nas redes sociais, o cantor Geno (da dupla Gino e Geno) apareceu no fim de semana, pedindo votos para o vereador Ismar Marão.

Despreparo

O que se viu ontem, durante a votação, foram mesários e fiscais despreparados para as suas atividades. Nada diferente de anos anteriores.

Sem entender

Em diferentes oportunidades, veículo foi apreendido em Uberaba por falta de licenciamento, decorrente de multas pendentes, mas voltou para as ruas estando ainda irregular.

Problemas

Usado pela primeira vez em pleito eleitoral, o sistema biométrico apresentou problemas. Mas nada que comprometesse a votação. E foram casos isolados.

Desinteresse

Entre os problemas do Ensino Médio, novamente em discussão no Congresso, especialistas incluem o desinteresse dos estudantes (43%).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por