Pé atrás
Lauzita Rezende já avalia a possibilidade de voltar a chefiar o Executivo em Delta, mas não se deixa levar apenas pelos incentivos que vem recebendo.
Sem dinheiro
“Não tenho dinheiro para pôr em campanha e nem o faria se tivesse” – disse ela, entendendo que a disputa será cara. Mas, admite estar estudando o quadro.
Quase zero
Denúncias de que a HapVida estaria demitindo médicos por não prescreverem hidroxicloroquina não tiveram repercussão em Uberaba.
Localizadas
As queixas circularam em grupos de WhatsApp de médicos da operadora de planos de saúde na região de Ribeirão Preto.
Sem demissões
Em Uberaba e no Triângulo, o grupo RN/HapVida não registra nenhuma demissão de médicos nos últimos meses, independente do motivo.
Liberdade
Por sua Assessoria de Comunicação, a operadora disse dar aos seus profissionais total liberdade de escolha do tratamento oferecido aos pacientes.
A primeira
Pedido ao Tribunal Regional Eleitoral o registro da primeira pesquisa a ser oficialmente divulgada em Uberaba nos próximos dias.
Esquema
Forma de divulgação já vem sendo planejada e incluiria a entrega de publicação de porta em porta.
Milhares
A ideia do marqueteiro seria atingir cem mil residências.
Interrogatório
Os seis vereadores de Campina Verde presos em março, e assim mantidos até agora, vão ser interrogados esta semana.
Longa
Em duas etapas, a audiência de instrução e julgamento do processo a que respondem por corrupção já soma mais de 24 horas.
Na defesa
Um dos acusados também na sua defesa o advogado uberabense Yago Abrão, que diz ser essa a mais demorada audiência de que participou até agora.
Internacional
Advogado e jornalista François Ramos é agora integrante do quadro de professores dos Programas de Mestrado e Doutorado em Educação da Emil Brunner World University.
Disciplina
Na universidade com sede na Califórnia, ele atuará na disciplina da Psicologia em Educação.
Cantinho
Avenida das Acácias, na Vila Olímpica, passou a ser o “cantinho” preferido para gravações de pré-candidatos a prefeito e a vereador.
Vista
Logradouro fica no alto, tem pouco movimento de veículos e possibilita uma bela visão de parte da cidade.
Paternidade
A pedido de correligionários, Aelton Freitas gravou vídeos atestando a paternidade de obras viárias em Pedrinópolis, Perdizes e Santa Juliana.
Que feio!
Obras viabilizadas com recursos e gestões suas ainda deputado, mas que estão sendo “assumidas” indevidamente por candidatos às eleições deste ano.
Trevos
Os trevos de acesso a Pedrinópolis e Perdizes já foram concluídos e há obras em execução em Santa Juliana, onde o projeto precisou ser corrigido.
Inauguração
O mesmo Aelton também celebrou ontem a inauguração de praça em Campo Florido, igualmente viabilizada com recursos por ele conseguidos.
“Teje” preso
Ambulante senegalês que partiu para o pau com a PM, na semana passada, em Uberlândia, foi preso na sexta-feira.
Mandado
Descobriu-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido no estado de São Paulo, por tráfico de drogas.
Escondido
Ele estava “escondido” como vendedor ambulante em Uberlândia.
Mais restritivo
Em alguns pontos, o decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus é mais restritivo que o “Minas Consciente”.
Eventos
O plano estadual permite eventos com até trinta pessoas, desde que autorizados. O decreto 5885 proíbe toda e qualquer aglomeração.
É proibido
O Estado impõe aos salões de beleza e barbearias a obrigação de não permitir a entrada de pessoas do grupo de risco, o que inclui os idosos.
Sem prova
A prova de roupas em lojas continua vetada e o comércio em geral não pode fazer promoção ou qualquer outra atividade que provoque aglomeração.
Vitrines
A exposição de roupas, calçados, materiais esportivos em vitrines, prateleiras abertas e araras deve ser reduzida, evitando o contato direto com os clientes.
Higienização
Os produtos que permanecerem expostos devem ser higienizados com frequência. As barreiras sanitárias nas entradas comerciais continuam exigidas.