FALANDO SÉRIO

Abismado

Criminalista uberabense se diz revoltado com advogados que trabalham com o PCC

Wellington Cardoso
Publicado em 24/11/2016 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 16:26
Compartilhar

 Faltou atestado

Advogado Carício Fornazier esteve em Aisp acompanhando cliente que foi denunciar a falta de atestado de óbito para homem recentemente sepultado em Uberaba.

E vai além

A falta do atestado de óbito estaria propiciando que alguém continuasse recebendo benefícios do INSS destinados ao falecido. E já teriam ocorrido dois saques.

Funerária

O delegado que ouviu a denúncia vai chamar para ser ouvida também a funerária que cuidou do sepultamento, para saber como isso ocorreu sem a notificação oficial da morte.

Interdição

Por falta de segurança no espaço, o Corpo de Bombeiros interditou pequena boate anexa a bar na rua João Pinheiro.

Despedida

Secretário de Indústria e Comércio nas administrações Luiz Guaritá e Marcos Montes, Cesar Reis está transferindo residência para Belo Horizonte.

Duas décadas

Por mais de duas décadas Cesar atuou profissionalmente em Uberaba, vindo para cá como diretor da Fosfértil. E deixa para trás uma coletânea de bons serviços prestados ao município.

Feijoada

Feijoada do Jockey, edição 2017, já tem data: 18 de fevereiro.

Recuo

Parte da Guilherme Ferreira estará interditada no sábado para que a Cemig faça recuo de postes na calçada, inserido no projeto do BRT.

Alargamento

Para haver alargamento de pista de rolamento na avenida, em alguns lugares o passeio será diminuído.

Facilitando

Autos do processo que resultou na condenação de dupla acusada de tentar extorquir fazendeiro em Veríssimo revelam como o WhatsApp também facilita ações delituosas.

Escuta

A partir do momento em que a Justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico dos investigados, eles passaram a ameaçar a vítima apenas pelo aplicativo.

Inteligência

A Polícia Civil teve de recorrer à Inteligência para chegar aos acusados e prendê-los em flagrante.

Receptação

Em poder de um deles, Hauber Monteiro, os policiais encontraram dois veículos com registros de furto e armas, o que determinou sua pena maior: sete anos e quatro meses.

Drogas

A judicialização de pessoas que fazem uso problemático de drogas está entre os temas do Seminário Redes de Cuidados Especiais (2ª-feira, a partir de 9h, na Fiemg).

Entre escolares

Outro tema importantíssimo é o que abordará o uso de drogas no contexto escolar.

Especialistas

Organização do seminário envolve Prefeitura, UFTM, Centro Regional de Referência e Ministério da Justiça e trará especialistas em drogas a Uberaba.

Absolvidos

Três acusados pela PC e MP por roubo, porte de arma de fogo, receptação e tentativa de homicídio foram absolvidos pelo juiz Fabiano Veronez.

Falta de provas

Absolvição ocorreu por falta de provas e beneficiou Marco Junio Santos Machado, Edom Silva Vicente e Marcos Aurélio Santos Machado.

Condenado

Fleizer Gomes Benedito foi condenado pelo porte de arma, mas o advogado Yago Abrão, que defendeu o quarteto, recorrerá.

Troca de tiros

Acusação contra todos resultou de troca de tiros com guarnição do sargento Marcelo e prisão em flagrante ratificada pela delegada Vivian, em julho deste ano.

Revisão

Pronto para ser votado em plenário na AL, o projeto que corrige em 4,39%, retroagindo a maio, os salários dos servidores do Ministério Público.

Cortes

Como o impacto fará com que a folha de pagamento do MP ultrapasse o limite previsto em lei, despesas terão de ser cortadas pela Procuradoria Geral, alerta o relator do projeto.

No Judiciário

Para os servidores da Justiça, o aumento, também retroativo a maio, será de 3,5%. E não estourará o limite.

Abismado

Criminalista Leuces Teixeira se diz “revoltado” com o fato de advogados trabalharem diretamente para o PC.

É outra coisa

“Trabalhar na defesa de alguém acusado de crime é outra coisa” – argumenta, frisando ter “medo de que essa relação direta com o PCC estoure também na terrinha”.

Invasão

Fiscais de Posturas localizaram e notificaram (para desocupação) invasores de nove áreas públicas no DI-3.

Mudado

Nos releases feitos ontem pela assessoria de imprensa do vereador Kaká, o “Se Liga” (“sobrenome” que o tornou mais conhecido) desapareceu, substituído por Carneiro.

Mantida

STJ manteve dosagem de pena imposta pelo TJ, que acolheu apelação do promotor Laércio Conceição, a uberabenses condenados por tráfico de drogas e associação para ele.

As penas

Danilo Alves do Vale e José Alves Ferreira pegaram oito anos de prisão, ratificados pelo ministro Reynaldo Soares.

Sem recurso

Wendell Luciano Silva, condenado com eles, não recorreu da decisão do TJ: nove anos e quatro meses de prisão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por