FALANDO SÉRIO

Acusação à campanha de Adelmo

Em nota distribuída ontem, a assessoria de imprensa de Fahim Sawan faz acusação...

Wellington Cardoso
Publicado em 20/09/2012 às 10:31Atualizado em 17/12/2022 às 09:09
Compartilhar

Vai dar dor de cabeça

Denúncia de tráfico de influência por delegado, o que teria levado à liberação imediata de preso em flagrante pela PM sob acusação de furto, está sendo apurada em sindicância recomendada à Polícia Civil pelo secretário de Estado de Defesa Social. Episódio ocorreu em junho, quando advogado belo-horizontino, dono de bancas espalhadas pelo Estado, teve suas atenções despertadas para a baixa lucratividade da representação de Uberaba.

Escritório depenado

Ao chegar a Uberaba para inspecionar o escritório, o advogado o encontrou quase vazio e soube por trabalhadores do prédio que o estagiário e um desconhecido (de características descritas) haviam carregado móveis e deixado orientações de que voltariam para buscar o restante. No desdobramento do imbróglio, o estagiário e seu companheiro, parente de serventuário da Justiça, foram presos e levados à Delegacia de Polícia.

Inversão de depoimentos

Para a surpresa do advogado/denunciante, a delegada de plantão ouviu o estagiário preso em primeiro lugar (antes mesmo da vítima) e, quando o recebeu, afirmou que havia decidido não ratificar a prisão em flagrante do acusado. Além disso, a chegada de outro delegado à delegacia e o comentário feito por ele com o serventuário, que acompanhava o parente, deixou ao advogado a sensação de que havia ocorrido interferência externa no episódio.

A conta

O PMDB banca as despesas da vinda do vice-presidente da República a Uberaba nesta quinta-feira. Michel Temer aqui estará para participar de programação da campanha de Paulo Piau a prefeito. As autoridades federais não podem usar recursos públicos em seus deslocamentos de caráter eleitoral.

Constrangimento

Até mesmo alguns diretores da 14ª Subseção da OAB se sentiram constrangidos com o esquecimento de algumas autoridades na cerimônia de inauguração da nova sede da entidade. Entre os que não foram chamados para a mesa – repleta de visitantes – estavam promotores e autoridades policiais.

Virou gozação

A tese da Polícia Civil de que os acusados do “crime da cachoeira” integravam o PCC foi ironizada pelo advogado Leuces Teixeira no julgamento de terça-feira. Segundo ele, esse tipo de denúncia está banalizado em Uberaba e “qualquer desdentado, usando chinelo de dedo”, é rotulado membro da facção criminosa, desde que isso seja interessante, mas não é verdade. “A menos que PCC signifique Primeiro Comando de Conquista, Conceição das Alagoas, Coromandel ou Capelinha” – diz jocosamente o advogado.

Recuo do Ministério Público

O desfecho do processo mostrou também recuo do Ministério Público. Inicialmente, eram oito os acusados da execução de Wilson Ramos e da tentativa contra Carlos Eduardo Faria. Já nas alegações finais, o mesmo promotor excluiu cinco denunciados, mantendo apenas Cristiano Gonçalves, Weberson Richard Correa e Adílio Carvalho. Os dois primeiros foram julgados e absolvidos e Adílio, que assumiu a autoria do assassinato, está foragido.

Acúmulo

Mantida pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça sentença de 1ª instância (Uberaba) reconhecendo como legítimo o acúmulo de cargo de conselheiro tutelar e professor, questionado pelo promotor André Tuma. Decisão da Corte beneficia a servidora estadual de Campo Florido Tamyris Aparecida Davanço, defendida pelo advogado Paulo Salge.

Plágio

Em nota distribuída ontem, a assessoria de imprensa de Fahim Sawan faz acusação à campanha de Adelmo Carneiro Leão. Diz que o petista simplesmente copiou o título e a logomarca do projeto “Uberaba Olímpica”, lançado primeiro pelo “tucano”, que anunciou contar com a assessoria dos atletas Daiane dos Santos, Jadel Gregório e Branco Zanol.

Questionário da polêmica

Denúncia do PTC de que houve vício na pesquisa já realizada pela Vox Populi em Uberaba resulta de questionário inicialmente usado no pedido de registro pelo instituto. Nele, como vice de Edson Santana apareceu o advogado Leuces Teixeira. O Vox de baseou no próprio site do TRE, mas, descoberto o equívoco, produziu outro, em que Leuces foi substituído por Cirilo, igualmente comunicado à Justiça Eleitoral antes do trabalho de campo. No resultado, que aguarda liberação pela Justiça, a chapa do PPS é a correta.

Vergonha

Somente nesta semana três ônibus de passageiros foram assaltados no Triângulo Mineiro. Além do noticiado ontem por FALANDO SÉRIO, outros dois veículos foram interceptados nas BRs 365, entre Uberlândia e Romaria, e 497, perto do Prata. Uma mulher foi agredida a coronhadas e os bandidos ainda deram tiros dentro do ônibus que fazia a rota Santa Maria (RS)-Barreiras (BA).

Prisões

Ontem, em operação que envolveu PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária, catorze pessoas foram presas em Uberlândia, suspeitas de uma série de delitos, incluídos assaltos a ônibus nas rodovias. O grupo é investigado por furtos e roubos de carros e explosões de caixas eletrônicos, além de chacina ocorrida naquela cidade. A ação das polícias resultou de denúncia anônima.

Ufa!!!

Presa ontem pelas polícias Militar e Civil quadrilha acusada de assaltos a diversas residências, incluída a do deputado federal Marcos Montes. Bando, de alta periculosidade, pode ter mais de oito integrantes.// Quem vai regularmente ao dentista, gasta menos com a saúde bucal – alerta o Instituto de Saúde Odontológica (3321-8837).

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por