Sentença
Há possibilidade de o médico cardiologista acusado de abusos sexuais por três mulheres conhecer sua sentença ainda este mês.
Reta final
O Ministério Público já apresentou as suas alegações finais no processo e a defesa do acusado deve entregar as suas ainda nesta sexta-feira.
Ainda preso
Na semana passada, o juiz criminal Stefano Raymundo indeferiu postulação para que o cardiologista fosse colocado em liberdade.
Dois meses
No dia 29 o médico completará dois meses de prisão, dos quais trinta foram em hospital particular. Internação não comunicada à Justiça e por isso também em investigação.
Julgamento
Vinte e quatro detentos de Uberaba, São Sebastião do Paraíso e outras cidades da região foram levados a julgamento, acusados de participar do tribunal do crime.
O acusado
No “banco dos réus” estava preso no ex-distrito de Iturama, que havia agredido outro a golpes de chuço, pelo que o PCC, segundo o MP, decidiu levá-lo a julgamento.
Regra
Ele havia descumprido uma das regras do estatuto da organização.
Por vídeo
Os “julgadores” participavam por videoconferência desde as suas celas nas cidades já citadas e também em Patrocínio.
As opções
Como castigo, Christian “Nariga” poderia ser também esfaqueado, por cinco vezes, ou espancado (sem golpes na cabeça ou no pescoço).
Tortura
Na peça de acusação, o MP relatou que o acusado foi psicologicamente torturado por cerca de 24h, período em que acompanhou da cela o próprio julgamento.
Sob ameaças
Enquanto era julgado, Nariga ouvia dos colegas de cárcere frases do tipo “os meninos estão com a mão coçando”.
Intervenção
Dado o veredicto, o julgado escapou da punição por intervenção de agentes penitenciários, alertados pela Inteligência da Polícia Civil.
Escuta
Algumas ligações foram interceptadas pela PM e nelas foram citados alguns dos envolvidos, mas apenas por apelido.
Condenados
Em primeira instância, dos vinte e quatro “julgadores” sete foram condenados a 11 anos e 6 meses de prisão e os demais a 9 anos.
Ainda presos
Muitos continuam presos em razão de outros processos.
Recuo
Todos recorreram ao Tribunal de Justiça e foram absolvidos com a determinação para que fossem colocados em liberdade (por esse crime).
Argumentação
Um dos argumentos do recurso foi que houve cerceamento de defesa: os presos queriam escolher o advogado, mas foram assistidos pela Defensoria Pública.
Provas
Outros alegaram falta de provas do que eram acusados como integrar o PCC, além de não ter sido ouvidos no inquérito.
Prova válida
Divergindo de outras manifestações da Justiça, a 5ª Turma do STJ reconhece como legítima prova obtida na agenda de celular do investigado sem autorização.
Condenação
Com o entendimento foi confirmada a condenação de dois acusados de tráfico de drogas.
Lucidez
Em rede social, a vereadora eleita Luciene Fachinelli evidencia maturidade política ao admitir fazer parte de um grupo. E, afinal, os vinte e um o são.
Sem divisão
E, para ela, a partir de 1º de janeiro não existirão vereadores novatos e reeleitos, mas integrantes de uma legislatura definidos pelo voto popular.
Confiança
No grupo Uberaba2020, Lu disse acreditar que a comunidade não vê o novo como meta principal, mas deseja, sim, prestação de serviços.
Volta ao batente
Recuperado da Covid-19, o tenista João Menezes voltou aos treinamentos, no Rio de Janeiro, de olho no Aberto da Austrália.
Ranking
Na última atualização do ranking da ATP, o uberabense apareceu em 194º lugar.
Muita emoção
Discursos feitos por vereadores emocionados, muitos com lágrimas nos olhos, marcaram as despedidas dos oito que não retornarão em 2021.
Substituição
Atualmente comandante de batalhão em Uberlândia, ao ser promovido a coronel em janeiro, o uberabense Wesley Rodrigues Rosa assumirá a 10ª Região Militar, em Patos.
Reserva
O ex-comandante do 4º Batalhão, coronel Waldimir Soares, passará para a reserva.
Personalizada
Elisa Araújo estava com máscara em que foi bordado o seu nome na cerimônia de diplomação dos eleitos.
Literatura
Professor François Ramos, Claudete Inês Kronbauer, Marcos de Oliveira Toledo e Giovani Rosa e Rosa assinam o livro “Temas atuais: Pesquisa acadêmica brasileira”.
Férias frustradas
Frustradas as férias de quem as programou para Búzios/RJ neste fim de ano. A Justiça determinou o fechamento de hotéis, pousadas e outros estabelecimentos do gênero, e também das praias. Motiv o aumento dos casos de Covid-19.
Contaminado
Cantor sertanejo Leonardo é mais um alcançado pela Covid-19. Está em São Paulo.
Tartaruga
Enorme tartaruga foi vista nadando tranquilamente nas águas do córrego das Lajes em meio à chuva da tarde passada. Flagrante dado por Evaldo Faquineli, coordenador da Defesa Civil, que fazia ronda pela cidade.
Pancadas
E o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, de São José dos Campos, prevê pancadas de chuvas para a sexta-feira, em Uberaba. Para o sábado a previsão é a mesma.
Natal
E, ainda segundo o Inpe, o dia 25 será de chuvas periódicas.
Covid-19
Uberaba acumula 9 mil 507 casos positivos desde março.