FALANDO SÉRIO

Acusado de matar a mulher enquanto ela dormia pega 24 anos de prisão

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 05/04/2024 às 21:35Atualizado em 06/04/2024 às 19:03
Compartilhar

Acusado da morte da companheira Carolina Lemos da Silva, em julho de 2019, Diego Donizetti Pereira foi condenado a 24 anos de prisão nesta 6ª feira. A sentença é do juiz Fabiano Veronez, da 2ª Vara Criminal, após deliberação do Tribunal do Júri. 

Muitas brigas
O casal, que tinha um filho em comum e uma filha de outra relação da mulher, tinha frequentes atritos, de acordo com as alegações finais do Ministério Público. E uma das discussões ocorreu na mesma noite do crime, quando os dois estavam na residência de uma vizinha.

Briga e golpes
Ainda de acordo com o Ministério Público, já em casa (nos fundos da residência da vizinha), os dois voltaram a discutir e de forma mais acalorada. Mais tarde, com objeto pérfuro cortante (“possivelmente uma faca”), Diego teria desferido vários golpes contra Carolina, surpreendida dormindo.

Foragido
O corpo sem vida da mulher somente foi encontrado na manhã do dia seguinte e Diego permaneceu foragido durante toda a instrução processual. Considerando que esse comportamento sinaliza a sua intenção de se furtar à aplicação da lei penal, o titular da 2ª Vara Criminal não concedeu a ele o direito de recorrer em liberdade.

Investigando
Chefe da Divisão de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção, o delegado Eduardo Alves Garcia é, por designação de Felipe Colombari, o encarregado de apurar as denúncias a eles feitas pelo vereador Marcos Jammal. Com deles estão cópias das notas fiscais de fornecimento de asfalto, que se suspeita serem falsas.

Mão na massa
E nesta sexta-feira, a Polícia Civil deu início às investigações, que serão conduzidas sob sigilo.

Devolução
Segundo o vereador, a possibilidade de entrega à Prefeitura de asfalto fora das especificações técnicas é uma realidade. Tanto que, disse ele, quatro cargas destinadas à avenida Guilherme Ferreira chegaram a ser devolvidas pelo fiscal da obra.

Reperfilamento
Jammal suspeita, e disse isso à Polícia Civil, ter dúvidas quanto à necessidade de reperfilamento feito em trecho recapeado da mesma avenida. Teria sido uma despesa desnecessária – arrisca.

Efeito eleições
Três integrantes do primeiro escalão da administração municipal deixaram os seus postos para disputar as eleições deste ano: Luiz Medina, da FUNEL, Cássio Facure, da FCU, e Sônia Manzan, da FETI. Porta Voz desta 6ª feira mostrou ser injustificável toda a expectativa criada pelo próprio Executivo em torno das eventuais desincompatibilizações.

Política animal
Também foram exonerados, a pedido, Ana Boaventura, da Superintendência de Política Animal, Herval Kobayashi, adjunto da SEDS, Ildeu Menezes, adjunto do Agronegócio, e Lizandra Abreu, secretária adjunta da SeFaz.

Substitutos
Ana Beatriz Junqueira, dos quadros da FETI, assume a presidência da fundação. E a exoneração de Flávio Bernardes da assessoria do vereador Marão é indício de que estaria definido o substituto de Luiz Medina.

Novo filiado
Pelas mãos do vereador Marão, ex-presidente da CERTRIM Mário Afonso assinou ficha de filiação no PSD. Mas não disputará as eleições. É reforço dos quadros da agremiação.

No ninho
No PSDB, as três novidades desta 6ª feira foram a competente jornalista Gê Alves, Aline Mariscal (irmã de Mariscal) e o influencer digital Rafael Lopes, que era o presidente do PP Jovem.

Francamente...
Acreditando, mas pouco entusiasmado com as eventuais chances de obter êxito na Justiça comum e viabilizar a sua candidatura, Anderson entende que o embate será decidido no Eleitoral. Ainda assim, recorrerá da decisão do juiz Nilson de Pádua Ribeiro Júnior noticiada na edição de 5ª feira desta coluna.

Sem tapeação
O ex-ministro assegurou tem sido sincero o tempo todo com os pré-candidatos a vereador dos partidos que sustentariam a sua candidatura. Nunca escondi deles a minha situação jurídica e as dificuldades de reverter o quadro, assim como sempre disse que lutaria pela elegibilidade – afirmou.

Sem plano B
Anderson disse também que o grupo de centro-esquerda (e não exclusivamente de esquerda) não tem pensado em plano B para a eventualidade de não poder disputar a Prefeitura. Mas, entende que poderia surgir um nome de centro-esquerda para representar o grupo.

Os motivos
Na entrevista que concedeu à 1ª edição do JM News nesta 6ª feira, Anderson deixou claros dois motivos, dentre outros, para querer voltar à Prefeitura: reforçar a luta pelo gás e a nova Lei da Improbidade Administrativa, que impõe ao MP a responsabilidade de provar que houve dolo na falha de um prefeito.

Paz e amor
Depois de quatro décadas na política partidária, três delas com mandato, o também ex-prefeito (por 8 anos) diz estar mais experiente inclusive nas relações pessoais, evitando discórdias improdutivas.

Cautela
Samir Cecílio e Associação dos Praças da PM e do CB evitaram falar em “compromissos de campanha” na visita que o candidato a prefeito pelo PL fez à entidade. Ainda nesta 6ª feira era intensa a movimentação voltada para a formação de chapas para o Legislativo. Mas, ficou acertado que em um mês Samir retornará à Aspra.

Incógnita
É inegável a identificação dos militares com Jair Bolsonaro, mas ninguém arrisca dizer o seu poder de transferência de votos em pleito municipal em Uberaba.

Coincidência?
Desde que a testagem foi limitada aos grupos prioritários, há cinco semanas, os registros de novos casos de Covid-19 têm caído. E isso está muito claro em levantamento também feito pelo ativista do SUS Jurandir Ferreira. Em quatro semanas, com a vigência da limitação, as notificações despencaram 95%, saindo de 471 para 19.

Testagem
No comparativo das duas últimas semanas, o número de pessoas testadas caiu de 117 para 54.

Teje preso
No ano passado, em que o 5º Departamento da PC foi o que mais prendeu criminosos de iniciativa no Triângulo Sul, em todo o Estado, a Delegacia Rural participou com cinquenta prisões em flagrante, dezesseis temporárias, seis preventivas e três de execução de pena.

Mandados
A especializada comandada pelo delegado Tiago Cruz requereu e cumpriu setenta e oito mandados de busca e apreensão em residências.

Inventário
Com nova composição, o Conphau desinventariou imóvel da avenida Abel Reis e o seu entorno. O conselho também aprovou, a requerimento do vereador Elias Divino, a instalação de grade em volta a “Maria Fumaça” da praça da Mogiana, com o objetivo de proteger aquele patrimônio tombado. O projeto é com a Seplan.

Dengue
Com a recusa do Executivo de sancionar a lei de autoria de Túlio Micheli, o presidente do Legislativo, Fernando Mendes, a promulgou. A partir da semana que vem, a SMS estará obrigada a divulgar a cada sete dias dados relativos à dengue em Uberaba. Incluídos os números de infectados e de mortos no período.

Afinidade
Ex-presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges adere ao PL por ideologia, segundo ele, e para ficar mais a vontade no apoio a Samir Cecílio, de quem é amigo e que considera boa opção para os eleitores. “Espero poder ajudar para que ele seja uma opção forte, e, com o apoio de Bolsonaro, há chances de crescimento” – disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por