FALANDO SÉRIO

Acusados de matar professora pega 88 anos de prisão

Ttiroteio que levaram à morte de Natalya Dayrel (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 18/07/2014 às 09:58Atualizado em 19/12/2022 às 06:50
Compartilhar

 Condenação

Responsabilizados pelo assalto e tiroteio que levaram à morte da professora municipal Natalya Dayrel de Carvalho, Rodrigo Matheus de Lima Fonseca, Lucas Gonçalves de Sousa e Maycon Henrique Gonçalves de Sousa foram condenados a 88 anos e seis meses de prisão em regime fechado, em sentença do juiz Ricardo Motta.

Arrastão

Armados com revólveres, Lucas e Rodrigo promoveram arrastão no Primu’s Bar, na noite de 1º de outubro do ano passado. A dupla, segundo as investigações, foi de mesa em mesa recolhendo pertences dos fregueses, entre os quais o PM Lauander Silva de Oliveira.

Fuga e tiros

Antes que os acusados chegassem à sua mesa, a professora se retirou em companhia do namorado, mas tragicamente correu na mesma direção em que se encontrava o veículo emprestado à dupla por Maycon. Seguiu-se troca de tiros entre o PM e os assaltantes, ficando Natalya mortalmente ferida.

Absolvição

Acolhendo a manifestação do Ministério Público, o juiz titular da 1ª Vara Criminal isentou o PM de responsabilidades no episódio.

Penas

Na individualização das penas, Ricardo Motta aplicou, somadas todas as condenações resultantes das sete denúncias de roubo e duas de latrocínio (consumado e tentado), como prevê a legislação penal, 29 anos e seis meses de prisão a cada um dos réus.

Tomaram gosto

Anúncio vem do secretário de Estado de Defesa Social: PMs lotados no interior continuarão sendo convocados rotineiramente, e na forma de rodízio, para reforçar o policiamento em BH.

Irreal

Dá para imaginar a estratégia. Na eleição presidencial, a segurança nas capitais vira tema de discussão. Logo, baixar a criminalidade em BH (e que se dane o interior) faz parte do discurso da excelência do governo do PSDB.

Assim não

Romeu Borges nega que a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais tivesse hipotecado apoio às candidaturas de Borjão e Grilo, recepcionados na terça-feira.

Para todos

Diz Romeu que o sindicato está aberto a todos os candidatos e, no máximo, repassará suas propostas aos homens do campo. Simples assim.

Arquivo

Denúncia feita por Tereza de Fátima da Silva Lima, diretora do Ubatã Thermas, em 2007, de que vendedores autônomos desapareceram com títulos de sócios do clube vai ser arquivada.

Inconsistente

Segundo o promotor Laércio Conceição, não houve notícia firme e segura da existência do fato. Ao analisar o inquérito policial, ele não encontrou dados suficientes para o prosseguimento da investigação.

Encolheu

Assim como a Polícia Militar, o Comissariado de Menores encolheu em Uberaba com o passar dos anos, na contramão do crescimento dos crimes praticados por adolescentes.

Desinteresse

Na época em que delito de menor de idade era tentar assistir a filme para maior de 18 anos ou dar uma espiadinha na zona boêmia, sobravam comissários voluntários. Agora, ninguém se interessa pela atividade, que ficou perigosa.

Sem preço

Do ponto de vista histórico e cultural é inestimável o prejuízo deixado pelos vândalos da Igreja Matriz de Sacramento. A imagem quebrada de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento é a única no mundo e seria enviada ao Vaticano para ser coroada pelo papa.

Confidência

Advogado Lawrence Borges disse a amigo que não mais concorrerá à Câmara dos Deputados.

Tudo certo

Borjão já enviou ao Tribunal Regional Eleitoral os documentos que faltaram para o registro de sua candidatura.

Tombamento

Sai o tombamento da histórica Estação do Buriti, de construção iniciada em 1895 e ponto de chegada à região de passageiros vindos de São Paulo. No conjunto estão as casas do telegrafista, do feitor e do padre, a capelinha de São Sebastião, coreto e cruzeiro.

Farmácia

Depende apenas da sanção presidencial a lei que obriga a farmácia a ter farmacêutico responsável presente durante todo o seu período de funcionamento. E entre outras medidas, poderá também vender vacinas.

De onde virá?

Inacreditáveis os gastos de campanha previstos por alguns candidatos a deputado em Uberaba. Qualquer um fala em milhões de reais com a maior naturalidade. Mesmo sem ter, aparentemente, onde buscar esse dinheiro.

“Não tenho tempo para mais nada, ser feliz me consome muito.”

(Clarice Lispector)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por