Prisão relaxada
Agente penitenciário preso no sábado pela PM, após briga de colegas que resultou em homicídio, foi posto em liberdade nesta 6ª-feira.
Defesa
Relaxamento da sua prisão foi postulado pelo criminalista Vitor Rachid.
Prorrogação
Eleição de 2016 em Veríssimo ainda não acabou. Passou das urnas para o MP e o Judiciário.
Na parede
A oposição quer cassar o mandato do prefeito Luizinho do Doca (na sua segunda gestão alternada), acusado de abuso do poder econômico.
Doação
Autores da ação levaram ao Judiciário novas informações, acusando Luizinho de doar terrenos a eleitores em uma de suas fazendas.
Ranchos
Dizem eles que as frações são destinadas à construção de ranchos às margens do rio Uberaba.
Nominados
Os beneficiários dos lotes foram nominados na correspondência entregue ao Judiciário, que também recebeu fotos do que seriam obras em andamento.
Por pouco
Por pouco o MP não deixou de levar em consideração o grau de parentesco entre candidata a vereadora com zero voto e o agora presidente da Câmara de Vereadores de Campo Florido.
Cota
Ação tem tudo a ver com o preenchimento das vagas para mulheres na eleição proporcional e, no caso de lá, a suspeita é de utilização irregular da cota.
Depressão
Para tentar evitar a contaminação dos eleitos, a defesa argumentou que Lígia estava com depressão e, por isso, não fez campanha.
Provas
Contudo, mais recentemente foram anexadas à ação fotos de Lígia fazendo campanha para o marido (identificado na propaganda como Sebastião da Lígia).
Manifestação
Com as novas informações, o processo retornou ao promotor para manifestação.
Pra refletir
“Gostaríamos de ter mais consumidores de drogas atendidos pelo sistema sanitário ao invés de processados criminalmente” – disse esta semana Margaret Chan, diretora da OMS.
Mortes
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o consumo de drogas é responsável por 500 mil mortes/ano.
Saúde
Acrescentou a diretora da OMS que o consumo de drogas precisa ser abordado como problema de saúde pública e não criminal. O que não significa tolerância com o traficante.
Vida saudável
A RN Saúde mantém clínicas próprias e vasta rede de estabelecimentos e profissionais conveniados para proporcionar uma vida saudável aos seus assistidos.
Pois é!
Sobrou para a vereadora Denise Max na audiência pública de 4ª-feira na Escola Santa Maria.
Carrocinha
Um dos pleitos da comunidade foi dirigido à “vereadora dos cachorros” (assim citada) para que recolha os animais que perambulam pelas ruas do bairro.
Quadrilha
Esquema de furto continuado de adubo na Vale Fertilizantes envolvia “ex” e funcionários da empresa.
Aí é demais
Advogado Mauro Morais acusa a Cemig em Uberaba de dificultar a entrega aos consumidores de requeridas cópias das últimas 60 contas para ajuizamento de ação.
Deboche
Segundo ele, se não bastassem as dificuldades, alguns consumidores estariam sendo tratados com deboche,
Firma
E mais, a advogados estaria sendo exigido o reconhecimento de firma em procuração, o que nem o Poder Judiciário faz.
Parcelamento
Nova escala de pagamento dos servidores do Estado será anunciada na próxima segunda-feira. Foi o que o secretário da Fazenda revelou ao comando da Polícia Militar.
Abono
A novidade já conhecida para os PMs é que 50% do abono de fardamento será pago na folha de março e o restante em maio.
Pagando conta
Presidente Luiz Dutra calcula que somente em maio a Câmara terá colocado em dia as rescisões trabalhistas de dezembro.
Não voltam
E estima que, com a queda de recursos, o Legislativo não terá como readmitir de 40 a 50 servidores que deixaram os seus quadros na virada do ano.
Frota
Veículos emplacados em Uberaba somavam 212.764 no início deste mês, sendo 117,3 mil automóveis e 43,7 mil motos. É 1,5 habitante para cada veículo registrado.
Então, tá!
Segundo o Ministério da Agricultura, as fraudes no processamento de carnes das maiores empresas do país são um fato isolado e o consumidor pode ficar tranquilo. Ufa! Que alívio!
Só isso
Fraudadores usavam produtos cancerígenos para maquiar carne vencida e estragada. Mas, podemos ficar tranquilos.
Sintomático
Em cada grande empresa safada (com máscara de honesta, geradora de emprego) tem lista de doações para campanhas políticas. Uma coisa anda de mãos dadas com a outra.