FALANDO SÉRIO

Advogado denuncia ex-esposa por lhe fornecer dados

Segundo ele, a mulher lhe forneceu senha com a qual (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 07/03/2014 às 11:03Atualizado em 19/12/2022 às 08:43
Compartilhar

 Denúncia

Advogado procurou o comando do Corpo de Bombeiros nesta 5ª-feira para denunciar a ex-esposa, integrante do batalhão em Uberaba. Segundo ele, a BM feminino lhe forneceu, eletronicamente, senha com a qual poderia entrar no sistema de consultas reservadas do Corpo de Bombeiros e, para provar a denúncia, anexou em CD cópia de página no Facebook em que isso teria ocorrido.

 Laureado

Sargento Regivaldo Alves Ferreira, morto a tiros por dependente químico em crise, que o baleou duas vezes na 2ª-feira da semana passada, era um dos homens mais condecorados do 4º Batalhão. Experiente na atividade operacional, tinha em seu prontuário 12 elogios individuais do comando, 47 notas meritórias e 11 menções elogiosos e ainda a Medalha do Mérito Militar de Bronze.

 Polícia ainda sem pistas

A execução de Carlos Otávio Gomes Silva, o assassino do ex-centroavante André Nascimento, continua sendo um mistério para as polícias de Santana do Parnaíba e Barueri. Colocado em liberdade pela Vara das Execuções Penais de Barueri, quando deveria estar em hospital psiquiátrico, em consequência do assassinato do atleta do USC, Carlos Otávio foi dado como desaparecido em meados de janeiro.

 Execução de três

Transferido pela Justiça de Uberaba para Barueri, Carlos Otávio saiu de casa, no Jardim Califórnia, dia 17, em companhia de outros dois homens – Joel da Silva e Clemilson Ferreira – rumo ao Fórum daquela cidade. O trio não voltou para suas residências e no mesmo dia a polícia encontrou o carro do criminoso queimado na Estrada das Lavras, em Santana do Parnaíba. Quinze dias depois, em fevereiro, os corpos dos três foram encontrados.

 Todos amarrados

Carlos, Joel e Clemilson estavam amarrados – dois deles com as mãos e os braços atados pelas costas – e foram “desovados” na Estrada do Guaripiranga, em Pirapora do Bom Jesus. Foram encontrados por passante já em adiantado estado de composição, mas foram reconhecidos por familiares por causa de objetos pessoais. A polícia não encontrou pistas de que o trio tivesse chegado ao seu destino, o Fórum de Barueri, e dos três somente Carlos Otávio tinha passagem (o assassinato cometido em Uberaba).

 Na dor

Dias depois de ter sido rotulado de “cara de pau” pelo colega, o deputado Lerin compareceu e permaneceu horas a fio nos funerais da mãe de Tony Carlos, vítima de câncer e sepultada nesta 4ª-feira. Presença do representante do PSB dividiu opiniões.

 Impreciso

Números de vítimas de trânsito em Uberaba são totalmente imprecisos. É que a maioria das vítimas, enquanto feridas, é levada ao Hospital de Clínicas, onde apenas o tipo de ferimento é considerado para registro, e não como ocorreu.

 Operadora com prejuízo

RN Saúde acumulou prejuízos em 2013 no contrato de assistência aos servidores municipais, levando à necessidade de reequilíbrio financeiro neste início de ano, em especial no plano de rede ampla (são dois os planos). Por serem de livre negociação, os planos coletivos empresariais que apresentam prejuízo permitem o reajuste para reequilíbrio econômico-financeiro, não sofrendo interferência da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

 Região é frequente no HC

Das 17,2 mil internações e cirurgias ambulatoriais feitas pelo Hospital de Clínicas da UFTM em 2013, mais de cinco mil foram de pacientes das mais diferentes cidades de Minas e outros Estados, predominando, porém, a região de Uberaba. A recordista no encaminhamento de pacientes foi Araxá, com 459, seguida de Frutal, 394; Conceição das Alagoas, 389, e Sacramento, 364. A lista inclui, entre outras, Delta, 274; Ibiá, 199; Campo Florido, 171; Perdizes, 151; Conquista e Santa Juliana, 148, e Veríssimo, 114.

 Os possíveis

Médium Maurício Magalhães, que irritou lideranças espíritas ao usar o pseudônimo “Dr. Fritz” em campanha para vereador, pode ser um dos candidatos a deputado estadual em dobradinha com Anderson. A outra seria Luciene Fachinelli.

 Caso Home Care vai a julgamento

Está concluso para sentença o processo que apurou irregularidades na compra e no fornecimento de medicamentos pela Secretaria de Saúde. Denúncia foi feita pelo ex-secretário Alaor Carlos e envolve um contrato com a Home Care no valor de R$15 milhões, com o qual em um ano foram gastos R$5 milhões. Ação, formalizada pelo promotor José Carlos Fernandes, chegou a promover, em 2008, a interdição judicial de depósito mantido em conjunto pela Prefeitura e a Home Care.

 Na Justiça Federal

Com o surgimento de escândalo nacional citando a mesma Home Care, e por envolver desvio de recursos federais, o processo saiu do âmbito da Justiça Estadual para a Federal. A denúncia do Ministério Público Federal está centrada em improbidade administrativa e danos aos cofres públicos. Dependendo agora da batida de martelo do juiz federal Élcio Arruda, o processo tem como acusados o ex-prefeito Anderson, João Franco, ex-servidores municipais e da Home Care.

"Se um dia fecharem-lhe as portas da vida, pule a janela.”

(Augusto Cury)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por