FALANDO SÉRIO

Agentes ameaçados, reclamam

A informação “vazou” e, verdadeira ou não, aumentou a tensão entre os agentes

Wellington Cardoso
Publicado em 22/03/2013 às 10:08Atualizado em 19/12/2022 às 14:04
Compartilhar

 Sob ameaça

A informação “vazou” e, verdadeira ou não, aumentou a tensão entre os agentes penitenciários, que reclamam não ter sido notificados oficialmente: o PCC teria dado ordens para que houvesse agressões aos servidores. Os agentes souberam disso por colegas policiais, com a indicação de que o plano teria chegado ao conhecimento da Polícia Civil. A queixa dos agentes é que enquanto superiores andariam armados e com colete à prova de balas, eles são absolutamente vulneráveis, pois a legislação os impede de portar arma de fogo fora do ambiente de trabalho. Nada que não seja do conhecimento da bandidagem.

 Alô, moçada

Apreendidos de locadora em ação trabalhista, dezenas de vídeos pornográficos irão a leilão pela Justiça do Trabalho. Os títulos, que incluem o “clássico” Garganta Profunda, estão listados no edital e, certamente, atrairão muitos interessados.

 Pra cachorro

Depois de receber a líder da Supra Denise Max, Paulo Piau encaminhou à sua assessoria recomendação para a assinatura de convênio voltado para a alimentação de cachorros recolhidos nas ruas pela Sociedade Protetora dos Animais.

 Mais investigação

A chegada a Uberaba de kits com equipamentos de inteligência e escuta aumentará o poder fogo da Polícia Civil nas investigações. O anúncio foi feito ontem pelo chefe da PC em Minas, delegado Cylton Brandão. A Polícia Civil receberá também viaturas, coletes à prova de balas e novos escrivães, da turma em formação em Belo Horizonte.

 Mais gente na rua

Para a Polícia Militar, o comandante-geral coronel Santana garantiu a destinação de trinta homens do próximo grupo a ser formado e equipamentos. O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, falou sobre a concretização do projeto Olho Vivo, construção do PPI, reformas da delegacia e do IML e revelou que 60 civis serão contratados para atividades burocráticas na PC e na PM, possibilitando a liberação de policiais para as ruas.

 Afinadíssimos

Outra coisa é certa: a cúpula da segurança pública veio a Uberaba, ontem, preparada para dar informações sobre todas as principais demandas do município. Nem foi preciso ser questionada na reunião com Paulo Piau e outras lideranças locais na Risp. Alguns projetos estão em fase de licitação e outros nos preparativos para tal. Nas entrelinhas também foi ressaltada a nova fase nas relações Estado (Anastasia)/Uberaba (Paulo Piau).

 Diplomacia

Em sua fala na reunião com a cúpula da segurança pública de Minas, Paulo Piau cumprimentou Lerin, seu adversário nas eleições do ano passado. Menção feita pelo prefeito, em tom de cordialidade, serviu, segundo observadores, para descontrair o deputado estadual, que, na mesa como ele, se mostrava tenso.

 Preço da dengue

Enquanto planeja recorrer à tecnologia para localizar as fêmeas do Aedes aegypti e combatê-las antes da proliferação, Fahim Sawan vê aumentarem as despesas da Secretaria de Saúde com o tratamento de pacientes com dengue. Os gastos se aproximam dos R$3 milhões – somados todos os itens – somente este ano.

 Lobby de uns e de outros

Os delegados de polícia evitam a discussão publicamente, mas a categoria é totalmente contra a investigação criminal que o Ministério Público passou a encabeçar nos últimos dez anos, principalmente. Eles entendem que a competência é exclusivamente da Polícia Judiciária. Mas, como há dúvidas quanto a isso, a exemplo dos promotores, eles também fazem lobby no Congresso Nacional pela aprovação da PEC que o MP quer derrubar.

 Escolas irregulares

Vinte escolas de ensino infantil funcionam irregularmente em Uberaba – revelou ontem o informativo eletrônico Educa.com, assinado pelo colega Anízio Bragança. O fechamento desses estabelecimentos foi recomendado pelo Conselho Municipal de Educação. Recentemente, alunos de escola particular que vinha funcionando sem autorização tiveram de ser avaliados pela Superintendência de Ensino para não perderem o ano.

 Outro round

Mais uma vez as empresas de ônibus conseguiram, na Justiça, adiar a entrada em vigor da lei municipal que garante passe livre aos maiores de 60 anos. Querem saber quem pagará a conta.

 Mão dupla

Cúpula da segurança não ficou apenas nos anúncios de obras e de estrutura para as polícias em Uberaba. Pediu à Prefeitura ajuda para melhorar o antigo Caresami e a ampliação das Aisps.

 Ainda investigando

Sindicância determinada por Fahim para apurar as circunstâncias da morte de Gilberto José Barreto, na UPA São Benedito. O relatório da assistência médica proporcionada ao paciente, que tem histórico de uso de medicamentos, já foi encaminhado ao responsável pela investigação. Ele também aguardará os resultados de exame pericial solicitado.

 Aisp Rural

Os irmãos Rivaldo Machado e Borjão comemoraram o anúncio do secretário de Estado de Defesa Social de que Uberaba sediará Aisp Rural. A criação da Área Integrada de Segurança Pública exclusivamente para o campo era reivindicada tanto pelo Sindicato Rural quanto pelo vereador e figurou no plano de governo do então candidato a prefeito Paulo Piau. Aisp Rural de Uberaba será a primeira do interior.

"A esperança seria a maior das forças humanas,

se não existisse o desespero.”

(Victor Hugo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por