Condenação
Condenado o acusado de três roubos e um latrocínio ocorridos na manhã de 3 de agosto de 2015, em assalto à Mercearia São José, no conjunto Alfredo Freire.
Pena
O juiz Fabiano Veronez, da 2ª Vara Criminal, condenou Maycon Adriano Silva, autor do disparo que matou a sexagenária Maria José Dias, mãe dos proprietários da mercearia, a 28 anos de prisão.
Hediondo
O crime é hediondo e o magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a sua prisão.
Pode?
A defesa de Maycon chegou a postular que seu cliente contasse com redução de pena por ter confessado os delitos e até mesmo que se beneficiasse com substituição de prisão por penas restritivas de direitos.
Reforço
Reforçando as manifestações do Ministério Público pela condenação do acusado esteve o advogado criminalista Tiago Juvêncio, contratado pela família de Maria José.
Dengue
Ex-secretário da Fazenda e consultor da Amvale, Wellington Fontes é mais um a ser deixado fora de combate por alguns dias pelo mosquitinho da dengue.
Desgoverno
Presidente do Codau esteve em Brasília na segunda-feira e retornou, depois de vários contatos com influentes parlamentares, com a quase certeza de que a governabilidade de Dilma acabou.
Climão
Segundo Luiz Guaritá, em Brasília não se fala em outra coisa, em todos os lugares, que não sejam o impeachment da presidente Dilma e os conteúdos explosivos das conversas grampeadas.
Cara e coroa
Audiência de custódia a ser iniciada em Uberaba em 1º de maio já divide os advogados, que veem pontos positivos e negativos no procedimento.
Celeridade
O ponto positivo mais mencionado é a agilidade da decisão (em 24h) se alguém deve ser mantido preso ou liberado, a ser proferida pelo a quem o detido for apresentado no prazo.
Negativos
Entre os pontos negativos vislumbrados, a possibilidade de o preso se ferir e se dizer vítima de tortura ou arbitrariedade por parte dos policiais autores da prisão, na tentativa de sensibilizar o magistrado.
Plantão
Com a implantação do sistema, a Defensoria Pública também estará “forçada” a manter plantão para atender aos casos dos presos que não tiverem ou não puderem pagar advogado.
Chapéu
Além de prever a possibilidade de o advogado que acompanhar o detido à delegacia ganhar “um chapéu” (ser descartado) na hora da audiência, criminalista acha que as coisas estão ficando a cada dia mais difíceis para a polícia.
Por favor
“A ação repressiva da polícia está submetida a tantas regras que, em breve, o PM terá, ao efetuar uma prisão, de dizer ‘por favor me acompanhe’. Além de ter de filmar toda ação para não ser acusado de maus-tratos” – diz o analista.
Viaduto
Falta apenas o sinal verde da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em razão da linha férrea no setor, para que a Prefeitura comece a tirar do papel o viaduto da avenida Padre Eddie.
Puxando a fila
Franco Cartafina e China podem ser os primeiros a aderir ao projeto aprovado ontem, permitindo que cada edil peça redução da própria remuneração.
Contra
É que eles votaram contra o aumento de 11,1% para os vereadores. A intenção de não se beneficiarem ficou no ar.
Comemorou
Borjão comemorou a aprovação de sua proposta, ressaltando que não abrirá mão do salário aprovado, mas, desafiou: “Os colegas que são contra o valor, podem renunciar a ele”.
Vencidos
Franco e China queriam também os salários dos vereadores maiores - como atualmente - que os dos secretários municipais no próximo mandato.
Indicados
E as críticas de alguns vereadores ao número de cargos de confiança na Prefeitura sinalizaram a chance de pedirem a exoneração dos seus indicados.
Recurso
Condenados a 20 anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta, por execução de taxista, Ângelo Gabriel Inácio dos Santos e Cleverton Lopes de Melo recorrem ao Tribunal de Justiça.
Absolvição
Eles querem ser absolvidos, alegando falta de provas do latrocínio de José dos Santos Marques Barbosa, que pegou passageiro no aeroporto e foi morto em Água Comprida.
Justa
Promotor Laércio Conceição está se posicionando contra, argumentando que a sentença foi justa.
Denúncia
E, suspeito do atropelamento proposital de Samuel Gomes Ribeiro, na noite de 5 de fevereiro deste ano, na avenida Leopoldino, após discussão, Thiago Freitas Souza foi denunciado ao juiz Ricardo Motta pelo MP.
Olho Vivo
Relata o promotor Laércio que perseguição e atropelamento, que resultou em ferimentos, foram filmados por câmeras do projeto Olho Vivo.