FALANDO SÉRIO

Ainda as farmácias

Câmara dos Vereadores insiste em aprovar projetos com parecer contrário da assessoria

Wellington Cardoso
Publicado em 20/04/2016 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 19:14
Compartilhar

 Cortes

Sem cortes de despesas, incluindo demissões de ocupantes de cargos de confiança, a Prefeitura não vê possibilidades de melhorar os rendimentos dos servidores.

Jogo aberto

Foi o que Piau deixou claro aos sindicalistas com os quais se reuniu nesta terça-feira, expondo que a proposta de aumento do tíquete-alimentação para R$500 objetiva dar mais para os que ganham menos.

Muitas mãos

Há uma semana, o presidente Josimar Rocha afirmou que dava para contar nos dedos das mãos os filiados que estavam deixando o PT. Só se tiver mais de duas mãos.

Fustigado

E é exatamente a ele que muitos desfiliados - como o secretário Ricardo Lima - estão atribuindo o motivo da saída.

Vai acabar

Anunciando que cerca de outras trinta pessoas o acompanharão para o Pros, Ricardo sentencia que Josimar acabará com o que restou do PT.

Quem acredita?

“Prefeito deu ordens explícitas para que todos os servidores colaborem com as investigações” - diz nota da Prefeitura de Miguelópolis logo após a prisão de Juliano Mendonça.

Corrupção

Investigado - e outras doze pessoas de quatro cidades paulistas - por fraude em licitações, o prefeito foi levado para Franca e em seguida para São Paulo.

Prejuízos

Outros investigados e o prefeito, que foi encontrado pela PM escondido na casa de máquinas da piscina de sua casa, são suspeitos de desviar mais de R$6 milhões da Prefeitura.

Calcanhar

Licitação fraudulenta e superfaturada é o que mais tem rendido condenações civis e criminais a prefeitos, secretários e servidores.

Dengue

No fim de semana foi a vez de o presidente do Codau, Luiz Guaritá, ser “nocauteado” pelo mosquitinho da dengue.

Culpa

Se constatados fatores de risco e os exames necessários para a resolução do problema não forem feitos, os médicos são culpados pelas consequências da atitude.

Sinal de alerta

A afirmação é do Tribunal de Justiça de Minas em processo que tem casa de saúde e médicos condenados como acusados de negligência e imperícia no tratamento de paciente.

Outra vez

Obrigada pelo Tribunal de Justiça a retirar quatro artigos da Lei Orgânica declarados inconstitucionais, a Câmara de Vereadores insiste em aprovar projetos com parecer contrário da assessoria jurídica.

Farmácias

A bola da vez agora é o que limita a distância mínima entre uma farmácia e outra, que recebeu votos a favor de alguns vereadores por solidariedade com os autores, mas passando por cima dos juristas da Casa.

E mais

Restrição é imposta também à construção de novas casas de saúde, e, certamente, será mais uma lei derrubada pelo Tribunal de Justiça.

Mesmo?

Ainda tem muita coisa que não se sabe (!) – afirmou ontem a presidente Dilma, como se estivesse contando uma grande novidade.

Esperando o quê?

Há quase dois meses, Polícia Civil e Ministério Público formalizaram denúncias de corrupção contra sete vereadores, mas até agora a Câmara de Araxá não teve peito para iniciar o processo de cassação.

Análise

Conclusão do site jurídico Migalhas: ao votarem no processo de impeachment, a maioria esmagadora dos deputados citou o “pela família” porque não tem compromisso com os eleitores.

Minoria

É que apenas 26 dos 517 deputados foram eleitos com os próprios votos. Todos os demais precisaram das sobras dos campeões de urna e dos votos de quem não se elegeu.

Bons de voto

De Minas Gerais, apenas Gabriel Guimarães (PT), Misael Varella (DEM), Odair Cunha (PT) e Reginaldo Lopes (PT) chegaram à Câmara apenas com os seus votos.

Vida saudável

Com clínicas próprias, Centro de Promoção da Saúde e vasta rede de conveniados, a RN oferece o que há de melhor para que o uberabense tenha uma vida saudável.

Quem entende?

Depois de ter anunciado há poucas semanas sua contratação pelo Congresso para conduzir negociações internacionais sobre as águas, Narcio Rodrigues agora pede a cabeça do presidente da Câmara Federal.

Corrupção

Em rede social, o ex-deputado diz defender que o Congresso casse Eduardo Cunha e todos os outros parlamentares que estiveram envolvidos com corrupção.

Sem ofensa

O que os deputados paraquedistas de 2014 fizeram por Uberaba até agora já no seu segundo ano de mandato? Alguns até mantêm assessores aqui, de olho em votos, outros nem voltaram para agradecer.

Doação

Deputado Tony Carlos não tem dúvida de que o prédio que abrigou o Fórum Melo Viana, na rua Lauro Borges, será doado pelo Estado ao município, como pleiteia.

Quem não sabe dizer “não” desvaloriza o “sim”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por