Retomada
Prefeitura retoma área que havia sido doada há décadas ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Fiação e Tecelagem, que não a ocupou para os fins anunciados.
Aluguel
Sindicato também foi extinto há décadas, mas o imóvel permaneceu em mãos de terceiros, alugado a outras pessoas para abrigar lava-jato, fábrica de móveis e lanchonete.
Decreto
Processo é conduzido pela Procuradoria Geral do Município e decreto de retomada já foi publicado.
De olho
Tribunal Superior Eleitoral enviará ao Conselho Federal de Contabilidade os nomes de todos os profissionais que assinarem prestações de contas de campanha.
Regularidade
O objetivo será saber se eles estão regularizados junto ao conselho. Em 2014 foram encontrados 72 profissionais irregulares.
Denúncia
Luiz Augusto de Carvalho Rosa foi denunciado por roubo por sua participação em assalto a mercearia do “Alfredo Freire” em que morreu Maria José Dias, em agosto de 2015.
Nada a ver
Dois homens investigados sob suspeita de darem fuga a um dos três autores do delito, e indiciados pelo delegado que produziu o inquérito, não foram reconhecidos pelas vítimas.
Porte de arma
As manifestações sobre os três são do promotor Laércio Conceição, e os dois suspeitos terão a investigação arquivada.
Posse ilegal
Promotor também denunciou Luiz Augusto por porte não autorizado de arma de fogo.
Investigadores
Além dos vinte que já se apresentaram, Uberaba está recebendo outros três investigadores, anunciou ontem a Paulo Piau o secretário de Governo Odair Cunha.
Indeferido
Com reduto no “Abadião”, Evaristo dos Santos Bernardes está fora da disputa por cadeira na Câmara. Seu recurso contra impugnação levou bomba no TRE.
O pecado
Como outros candidatos, Evaristo foi punido por não ter prestado contas de sua campanha de 2012.
Imbróglio
Concorrendo com candidatura impugnada, mas sob recurso, Angela Mairink pode deixar o processo eleitoral em Uberaba sub judice por até um ano.
Recursos
Para isso, bastará que continue recorrendo das decisões contra sua presença no pleito, ainda pendente do registro de sua vice, para o TSE e o STF.
Não para
Diz especialista em legislação eleitoral consultado por FALANDO SÉRIO que isso não será suficiente para não se conhecer o vencedor do pleito, o que pode ocorrer no domingo.
Confusão
Mas, acrescentou, criará confusão, dependendo do resultado, e destacou que situação semelhante à da chapa do PP, em Montes Claros, tem parecer no TRE pelo indeferimento.
Descaso
A ação dos marginais que levaram R$140 mil do Santander mostrou, mais uma vez, o descaso das agências bancárias para com a segurança de suas instalações.
Monitoramento
É incompreensível o motivo que leva essas instituições a não adotarem o monitoramento das agências em tempo real, preservando a integridade de pessoas e seu patrimônio.
Sovinas
As agências sequer contam com vigilantes armados fora do seu horário de funcionamento (incluído o interno).
Debate
TV Globo/Uberaba adia capítulo da série Justiça, na quinta-feira, para exibir o debate entre os candidatos a prefeito logo após a última novela da noite.
Escola inclusiva
Digno de elogio o trabalho desenvolvido pela escola inclusiva “Quintiliano Jardim”, dirigida por José Ronan e que recepciona alunos com deficiências auditivas e mentais.
Aulas
Professores de Libras do “Quintiliano” estão ministrando curso para colegas da circunscrição da Superintendência de Ensino reunidos em Uberaba.
Audiência
Programada para hoje audiência em que o juiz Élcio Arruda ouvirá Odo Adão Filho e testemunhas da defesa no processo que apura irregularidades no “Hélio Angotti”, em 2007/09.
Obras na BR
Desde ontem a MGO faz intervenção na BR-050, em Delta, com desvio de tráfego.
Lei (quase) seca
Sem apontar as penalidades para os infratores, saiu a resolução da cúpula da segurança pública em Minas proibindo a venda de bebida alcoólica no domingo.
Briga acirrada
Pesquisa do Ibope divulgada hoje pelo JM evidencia que acirrada na eleição em Uberaba está a disputa pelo 2º lugar, entre Lerin, Wagner (ambos com 14%) e Angela (11%).
Diferença
Contratada pelo Sinduscon, a sondagem mostra Piau bem à frente, com 41% das intenções de voto.
O gato comeu
Juiz Sergio Moro diz existirem provas que o ex-ministro Palocci recebeu R$128 milhões em propina, mas falta encontrar o destino da grana.