FALANDO SÉRIO

Alunos do Corina têm aula em sala sem quadro negro

Nada menos que 45 estudantes do 3º colegial o dividem (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 08/02/2014 às 10:59Atualizado em 19/12/2022 às 09:06
Compartilhar

 Falência

Decretada a falência da Motomax Administradora de Consórcios (de motocicletas), quem tem crédito a receber (pessoas física e jurídica) não pode dormir no ponto. Deve formular seu pedido de habilitação diretamente à administradora judicial, Elizete Seixlack, no edifício Bandeirantes. Somente aos sábados, das 8h30 às 12h. Muita gente aplicou recursos e ficou no prejuízo com o fechamento da Motomax.

 Amontoados

Espaço que abrigava laboratório de informática virou sala de aula na Escola Estadual Corina de Oliveira. Nada menos que 45 estudantes do 3º colegial o dividem, enquanto a professora sequer tem espaço para a sua cadeira. E, para completar o cenário, inexiste quadro negro. Já os inúmeros repetentes da mesma série em 2014 estão em melhores instalações que seus colegas promovidos da 2ª.

 Violência fora de controle

Os índices de crimes violentos em Uberaba voltaram a crescer em dezembro, mantendo a tendência observada ao longo daquele ano. No último mês de 2013, houve aumento de 35% em relação aos números de novembro e de mais de 200% na comparação com dezembro de 2012. Na média, foram 8,8 ocorrência/dia de crimes violentos, num total de 273 no mês. A polícia obteve melhores resultados em Uberlândia, reduzindo os crimes violentos de 467 em novembro para 438 em dezembro, mas, no geral, a situação lá anda tão caótica quanto aqui.

 

 Vai voltar

Ainda este ano, o ex-prefeito José Catanant Neto se livra de duas inelegibilidades e fica em condições de disputar a Prefeitura de Campo Florido em 2016, para o desespero de seus adversários.

 Desinteresse

Sala de espera com banheiros para familiares que vão ao presídio visitar parentes presos somente não foi construída pela Prefeitura devido ao desinteresse do Estado em celebrar convênio para isso.

 Insegurança em ranchos

Donos de ranchos às margens do rio Grande, em Conceição das Alagoas, já não sabem a quem recorrer para dar um basta nos frequentes furtos e roubos de que têm sido vítimas. Alegam que por mais que se queixem à polícia naquela cidade, nenhuma apuração (“se é que existe”) chega aos responsáveis e, consequentemente, não há recuperação de nada. E na ausência de ações preventivas, temem que alguém acabe morrendo num desses assaltos.

 Na bronca com Cemig

Em setembro do ano passado, a Cemig instalou postes em duas ruas de Rufinópolis/Veríssimo e exigiu aos moradores que comprassem os padrões necessários. E isso foi feito com muitas dificuldades, por se tratar de uma comunidade de poucos recursos. Pois bem! Até ontem, a energia não foi ligada. Diz vereador verissimense que “cerca de 500 ligações telefônicas” foram dadas para o responsável e, “nas poucas vezes em que atendeu, a coisa ficou só na promessa”.

 Contra a liberdade de dois

No que depender do promotor Laércio Conceição, Herivelton Nascimento de Souza e Davidson Amaral Morais permanecerão presos até ser julgados. Ele se posicionou contra o pedido de liberdade provisória formulada pela dupla, que está presa sob acusação de furtar estepe de veículo Palio Weekend, estacionado na rua Bela Vista, no último dia 5. Ambos não possuem bons antecedentes criminais e representam perigo para a sociedade, frisou o promotor.

 Deveres

Prefeitura de Sacramento vai garantir transporte gratuito para o estudante que fizer curso universitário fora (muitos em Uberaba), mas cortará o benefício de quem faltar a mais de 25% das aulas ou não atingir 70% de média geral nas provas (foram 38 em 2013).

 Bate-boca

Virou caso de postagens de manifestações divergentes o episódio e a boate diante da qual ocorreu o incidente, na praça Rui Barbosa, vídeo mostrado no Facebook em que uma jovem loura é espancada por outra morena, sob olhares de algumas pessoas.

 Queixa contra policiais

Ontem, a mulher espancada foi às polícias Civil e Militar se queixar contra o tratamento lhe dispensado na ocasião por policiais, depois dos golpes que recebeu na cabeça, desferidos por segurança – segundo ela – da casa noturna. “Chamei a polícia e acabei presa e trancada numa cela com homens por algumas horas” – relatou a queixosa, em companhia do advogado Leuces Teixeira. Já a acusada de agressão, segurança que estaria sem documentos, não teria passado pela mesma experiência. Delegado Francisco Gouvêa prometeu apurar o episódio e ontem mesmo a surrada prestou depoimento.

 Desrespeito

Moradores das imediações de colégio na rua Frei Martin Benett estão injuriados com alguns pais que, simplesmente, param seus veículos diante de garagens e até no meio da rua à espera dos filhos/alunos. A cena é diária e o mau exemplo vai se perpetuando.

 Prefeito fica livre de processos

Alvo de seus processos eleitorais nascidos de denúncias de adversários políticos e do Ministério Público nas eleições do ano passado, o prefeito José Divino, de Nova Ponte, se livrou de todos. Os três últimos na semana passada, em decisões do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade. Divino venceu o pleito com 70% dos votos, assegurando seu quarto mandato como chefe do Executivo, o que, certamente, “enlouquece” seus opositores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por