FALANDO SÉRIO

Anderson Adauto perde outro round

Recurso à Corte era considerado por juristas “a grande tacada” (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 15/08/2014 às 09:30Atualizado em 19/12/2022 às 06:25
Compartilhar

Outro round

Anderson Adauto perdeu outro round em sua cruzada para tentar viabilizar candidatura a deputado federal. Agora, no Supremo Tribunal Federal. Recurso à Corte era considerado por juristas “a grande tacada” do ex-prefeito.

Negativa

Em despacho dado na 4ª feira, a ministra Rosa Weber, do STF, negou prosseguimento à medida cautelar com que Anderson pretendia reverter negativa do STJ em suspender cautelarmente inelegibilidade decorrente da Lei da Ficha Limpa.

Condenação

No caso específico, Anderson queria afastar o impedimento resultante de sua condenação criminal em ação provocada por denúncias de irregularidades (de Alaor Carlos) em processo seletivo para a Secretaria de Saúde.

Intérprete

Vereador Edmilson de Paula lascou o comentário em meio às falas sobre o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, na sessão de quarta-feira, na Câmara: “Só morre político bom”. Logo...

Favorito

Incompreensível como o político pernambucano era o 3º colocado na corrida presidencial. Com a sua morte soube-se agora que quase todo mundo votaria nele.

Bandalheira

A todo instante pipocam informações sobre advogados que teriam ficado com dinheiro dos clientes. Mas, nunca se tem notícia de punição exemplar da OAB aos comprovadamente culpados.

A coisa tá feia

Até em conjunto residencial em que boa parte dos moradores é constituída por policiais fala-se na implantação da rede de vizinhos solidários, projeto da PM voltado para a segurança, e adotado em diferentes regiões da cidade.

De longe

Quem certamente assiste à distância o sofrimento de Anderson em tentar candidatura é o promotor José Carlos Fernandes. Nasceram de ações assinadas pelo então curador do Patrimônio Público, as quatro condenações do ex-prefeito ratificadas em 2ª instância.

Bateu, levou

Em julgamento de condenação do delegado aposentado Aluízio Couto, em Uberlândia, o advogado Cláudio Fontoura reagiu com firmeza aos comentários que considerou como ataques do Ministério Público à defesa. Para ele, alguns promotores têm exagerado em suas manifestações.

Entusiasmo

Vereador Afrânio Cardoso é pura euforia com a confirmação de criação da UPA Boa Vista, que vem reivindicando há um bom tempo.

Banco

E ainda ontem, Afrânio acompanhou pessoalmente a chegada de equipamentos para a abertura da agência BB naquele bairro.

Taxação

Todo e qualquer serviço prestado por banco terá taxação de ISS, o imposto municipal, dispõe projeto de lei complementar analisado pela Câmara dos Deputados.

Esperteza

A lei em vigor já impõe a cobrança de ISS sobre alguns serviços, mas, segundo o autor do projeto, deputado Carlos Bezerra, é comum os bancos alterarem a nomenclatura de procedimento para escapar da taxação.

Flash

Ex-secretário João Franco posta em seu mural no Face foto com o atacante Bernard, ex-Atlético.

Na capa

Já o ex-prefeito Anderson alterou sua foto de capa no Face: agora aparece ao lado do ex-presidente Lula.

Condolências

Marcos Montes fez questão de postar em seu mural duas fotos em que aparece – com outras pessoas – ao lado de Eduardo Campos.

Saúde

Centro de Promoção da Saúde, mantido pela RN, auxilia portadores de doenças crônicas (cardíacas, diabetes, obesidade e outras) a ter melhor qualidade de vida e a prevenir complicações. Ligue para 3334-8100 e tenha informações mais detalhadas.

De olho

Vereadora Denise Max está procurando informações sobre episódio chegado ao seu conheciment policial teria matado cachorro a tiros, depois de o animal ter atacado outro e praticamente dilacerado seu braço.

Por quê?

Leitor indaga por que UFTM e IFTM oferecem cursos superiores semelhantes (Biologia e Química), e com poucos alunos, quando há carências de outros? Com a palavra, as instituições.

Usados

Instância superiora confirma sentença de 1ª instância condenando proprietário de depósito de coisas usadas em que foram encontrados produtos furtados. Pena é para ser cumprida em regime fechado.

Deixa pra lá

Usar em processo declaração de pobreza com informações falsas para a obtenção de assistência judiciária gratuita não configura crime – decide a 6ª Turma do STJ, trancando ação penal. A penalidade para o caso é multa.

Contra

Promotor Laércio Conceição manifestou-se contra o relaxamento de prisão requerido por Luís F.S., detido pela PM na noite de 8 de agosto, suspeito de participar de assalto a dois postos de gasolina.

“Não passe metade de sua vida reclamando da outra metade”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por