Tráfico
Carga de 1 mil 305 quilos de maconha destinada a Uberaba foi interceptada pela Polícia Rodoviária na BR-463, a 235 quilômetros de Campo Grande.
Origem
Droga estava em caminhão, com placas de Goiás, que havia sido carregado em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai.
Destinatário
O motorista foi preso e enviado à delegacia da PF em Dourados, e será interrogado nesta segunda-feira para dizer a quem pertencia a droga. Não vai falar.
Bolsonaro aqui
Está confirmada a visita do deputado Jair Bolsonaro a Uberaba.
Na organização
Um dos organizadores da vinda do pré-candidato a presidente da República, e segundo colocado em pesquisas de opinião, é o ex-tucano Joaquim Ávila.
Há tempos
Desde março o uberabense tem mantido contato com Carlos Eduardo Guimarães, o assessor que cuida da agenda de Bolsonaro.
Joaquim está em grupo de Whatsapp integrado também pelo assessor de Bolsonaro e o uberlandense Pedro Paulo, irmão do jornalista Fábio Pannunzio, da Band.
Língua afiada
Um dos homens que mais “rendeu rabos de políticos” (depois de Marcos Valério), Ricardo Saud tem depoimento na CPMI da JBS aguardado com expectativa.
Violência
Uberaba tem quase 1 mil 700 crimes violentos menos que Uberlândia registrados de janeiro a agosto deste ano. São 2 mil 339 (muito) contra 4 mil 034.
Redução
A diferença tem sido reduzida desde 2013, quando Uberlândia registrou duas vezes mais crimes que Uberaba: 3 mil 216 a 1 mil 130.
Olho aberto
O logradouro público de Uberaba com maior incidência de crimes é a avenida Orlando Rodrigues da Cunha, seguida da avenida Bandeirantes. Logo...
Sem noção
Internautas insistindo na divulgação de imagens de vítimas de acidentes que presenciam. Algum órgão precisa dar um breque nisso, em respeito aos acidentados e familiares.
Cartório
A julgar pela demora na tramitação de documentos (o que deve ser atribuído a muito serviço), Uberaba está precisando de mais cartórios.
Na fila
Compradores de imóveis ficam meses na fila aguardando o registro de escritura. Um serviço que não é barato.
Marcha lenta
Morosidade de alguns serviços públicos atrasam o desenvolvimento e acarretam prejuízos aos investidores.
Licenciamento
É o caso do emperrado licenciamento ambiental, aponta o executivo Murilo Ferreira, para quem é inadmissível que uma empresa fique parada por anos à espera dele.
Atrapalhando
Segundo ele, o Governo precisa deixar de atrapalhar a iniciativa privada.
Parados
Prova do amadorismo governamental são os milhões de reais parados há anos em órgão de gestão das águas em Minas, à espera de normas para a sua aplicação no Triângulo.
Na pressão
Precisou o Ministério Público entrar na parada para que se decidisse aplicar R$ 5 milhões em ações de saneamento em alguns municípios. Uma vergonha.
Assustador
Está na página de abertura do site do Hospital Hélio Angotti: “Todo ano, 14 milhões de pessoas são diagnosticadas com câncer no mundo”, número que tende a aumentar.
Tratamento
Somente este ano, 1 mil 198 pacientes com neoplasias passaram por hospitais uberabenses conveniados com o SUS.
Pois é!
Lula continua liderando as pesquisas de opinião, e com folga em relação ao segundo colocado.
Defeitos
“Os que botam defeito no presidente Lula têm os mesmos ou mais defeitos que ele” – sentenciou Adelmo Carneiro Leão na reunião regional do PT em Uberaba, quinta-feira.
Reversão
Para a reduzida plateia, Adelmo disse que a perda de bens e direitos do povo será revertida quando o PT voltar ao poder.
Inovações
Permanecem abertas as inscrições para o I Congresso Mineiro de Inovações na Medicina, organizado pela Sociedade de Cirurgia e Medicina de Uberaba.
Espiritualidade
A importância da espiritualidade para a Medicina será debatida no Congresso Jorge Bichuette, Maria de Fátima Borges e Edson Marquez.
Serial Killer
Abertura da programação será com palestra do psiquiatra Elias Abdalla Filho, de Brasília, sobre Transtorno de Personalidade, Psicopatia e Serial Killer.
Sem divisas
As divisas nos braços que simbolizam a hierarquia na Polícia Militar de Minas vão desaparecer. Serão usadas apenas na lapela.
Uniforme
Adoção de novos uniformes pela PM não acarretará despesas para o Estado.
Abono
Maio, data da mudança (após os testes), é o mês do pagamento do abono de fardamento aos policiais, que compram o próprio uniforme.
“Toda semente produz; a escolha é nossa”.
(Emmanuel)