FALANDO SÉRIO

Aprovado projeto que separa presos provisórios dos condenados segundo a gravidade do crime

Wellington Cardoso
Publicado em 05/08/2015 às 08:43Atualizado em 16/12/2022 às 22:57
Compartilhar

Dono da caneta

Nenhuma comissão provisória do PMDB na região será nomeada sem o aval do deputado Tony Carlos, único representante da sigla por essas bandas.

Acelerando

E já visando à eleição municipal de 2016, Tony esteve reunido com os peemedebistas de Delta, articulando o lançamento de candidaturas.

As vítimas

Depois de três atentados sofridos, agentes penitenciários estão revoltados com as “bondades” distribuídas aos detentos pelo sistema carcerário. Sentem-se “entre a cruz e a espada”.

Papo furado

Entre as críticas que fazem está a relacionada com o projeto de ressocialização de presos, visto com reservas até mesmo por integrante do Judiciário.

Mãos ao alto

Não é inédito, aqui mesmo em Uberaba, beneficiado com saídas para o trabalho ou visitar familiares se envolver com crimes do lado de fora, antes de retornar ao complexo.

Inversão

No fim de semana, ainda abalados pela execução da colega Vivian Cristina, os agentes estiveram a postos para que ocorressem normalmente as visitas aos detentos.

Rotina

Apesar das pressões internas em contrário, o diretor do presídio manteve a serenidade e fez o possível para que o estabelecimento não saísse da sua rotina.

Pés no chão

Melhor do que muitos, Itamar Rodrigues sabe que aquilo lá é um barril de pólvora, o que exige equilíbrio na tomada de decisões.

Apartação

Aprovado na Câmara projeto que determina a separação de presos provisórios e condenados de acordo com a gravidade dos seus crimes (hediondo, grave ameaça ou violência e não hediondos, no caso dos provisórios).

Condenados

Os condenados serão separados por crimes hediondos, grave ameaça ou violência, primários ou reincidentes, dentre outros.

Colete

Vítima de tentativa de latrocínio, o vice-presidente da Cohagra Ildeu Menezes ainda usa colete para proteger a coluna.

Pode?

Se o destino for mesmo o contado, a coisa está feia no futebol de Uberaba: assessor de vereador anda pedindo colchão emprestado para os jogadores.

Só “virgem”

Pretendida reestruturação do Partido Verde em Uberaba tem diretrizes de BH a ser seguida: comando não terá nenhum detentor de mandato ou ex-filiado de qualquer sigla partidária.

Correndo atrás

Mas, ainda ontem, antigos comandantes da agremiação correram para a capital e percorrerem alguns gabinetes na Assembleia tentando evitar a mudança.

Meio a meio

Tão logo soube que Uberlândia sediará a próxima escola de formação de soldados do Corpo de Bombeiros, Tony Carlos reagiu: ligou para o comandante geral da instituição e propôs que metade seja formada aqui.

Tá brincando?

Com o Estado pegando fogo na (in)segurança e outras áreas, os deputados mineiros preocupados em discutir a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Vá catar coquinho!

Quem diria!?

Ingresso de cinema a R$ 48 em Uberaba. Quem diria!? Vai faltar dinheiro para a pipoca ou tem gente acreditando muito no poder aquisitivo do uberabense.

Aprovado

Aprovado por engenheiros uberabenses o convênio firmado pelo Crea com a Polícia Federal para combater o exercício irregular da profissão no Estado com o uso de diplomas falsos.

Ocorrências

Nos últimos dois anos foram identificados duzentos e vinte casos de diplomas falsos de engenheiros no Estado.

Escola da Fé

Mais um módulo da Escola da Fé e Política “Monsenhor Juvenal Arduini” neste fim de semana. No sábado, presença do padre Saulo Emílio e, domingo, do padre Geraldo Maia, reitor do Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

De olho

Vereador Samuel está com a razão ao pregar fiscalização ao cumprimento de metas por empresas beneficiadas com áreas públicas.

E mais

Mas, a antena deve ser ligada também quanto aos imóveis cedidos a outros segmentos, inclusive o religioso, verificando-se se os projetos foram efetivamente implantados.

Folias

Quase tudo pronto para a realização do 1º Encontro Nacional de Folias de Reis, programado para o dia 16 deste mês, das 8h às 17h, no salão de festas da Igreja da Ressurreição.

Reservado

A portas fechadas, prefeito Piau, coronel Picinini e tenente-coronel Waldimir tiveram conversa de quase duas horas à tarde passada. Nada vazou.

Em cima

Procurador da República Thales Cardoso continuará combatendo a ocupação irregular das margens do rio Grande, ação que já resultou em muitas demolições de casas e mansões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por