FALANDO SÉRIO

Área próxima ao Fórum é usada para o tráfico de drogas

Wellington Cardoso
Publicado em 25/03/2021 às 06:17Atualizado em 19/12/2022 às 04:24
Compartilhar

François Ramos – Redator Interino

Tráfico

Terreno que há mais de uma década é sinônimo de problema na avenida Pedro Salomão, próximo ao complexo de esportes Murilo Pacheco, ao fórum e ao Ministério Público, continua dando dor de cabeça. Tomado pela escuridão e pelo mato, o local agora facilita intensa movimentação do tráfico de drogas.

Movimento

Movimentação de veículos e pagamentos por “produtos” que saem do matagal da Pedro Salomão ocorre principalmente à noite e se intensifica nos fins de semana. Infelizmente, não houve adesão do tráfico e dos dependentes químicos ao decreto municipal que determina o “toque de recolher”.

Risco à saúde

Não bastasse o abrigo fornecido à marginalidade, o terreno localizado em área nobre da cidade é vetor de proliferação de ratos, baratas, escorpiões e cobras, que invadem casas e condomínios próximos. O mato, inclusive, ultrapassa a cerca de arame e invade os passeios, empurrando pedestres para a rua. Moradores pedem fiscalização efetiva e providências da municipalidade, com urgência.

Indignação

Familiares de pacientes internados no Hospital Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro estão com extrema dificuldade em obter informações. Boletim médico diário não tem chegado para muitos, o que intensifica a preocupação em tempos de visita proibida devido à pandemia de Covid-19.

Pandemia

A Covid-19 não para de trazer tristeza para famílias uberabenses. O jornalista Everaldo Renaux, pioneiro do Mototáxi em Uberaba e um daqueles que acreditaram na força das rádios comunitárias, é mais um daqueles seres humanos especiais que a doença leva cedo demais. Após muitos dias de luta em uma UTI no sul do País, onde trabalhava, ele não resistiu.

Socorro

Não bastasse a dor das pessoas que perdem um ente querido para a Covid-19, a burocracia e os custos para transladar os corpos para seus municípios de origem (quando o óbito ocorre fora do estado principalmente) agregam muita preocupação. Os valores cobrados pelos serviços funerários e a dificuldade em providenciar todas as medidas já regulamentadas pelos órgãos sanitários, algumas vezes, apresentam-se como obstáculos intransponíveis para as famílias mais vulneráveis economicamente.

Pau nele

Governador Romeu Zema é o mais novo “odiado” por radicais de extrema direita que apoiam Bolsonaro. Ódio presente na internet demonstra que basta não “rezar” pela cartilha inflexível do Presidente da República para se tornar alvo de um radicalismo inadmissível em uma democracia. Redes sociais se transformaram em zona de guerra.

Radicalismo

Infelizmente, a extrema esquerda também se faz presente na beligerância que tomou conta da política nacional. Circulam nas redes vídeos em que a militância comemora a morte do senador Major Olímpio em decorrência da Covid-19. Expressões como “Foi tarde desgraçado!” e “Chegou atrasado no banquete com o capeta!” demonstram a falta de respeito pelo ser humano.

Multigênero?

Os moderados também não escapam da linha de fogo extremista. Acreditar ou defender que a razão não assiste a nenhum dos lados (esquerda e direita) quando o assunto é radicalismo e abuso da livre expressão transforma o indivíduo simultaneamente em burguês fascista, comunista e genocida. Eu nem sabia que esse “cruzamento” era possível!

Comemoração

Advogado uberabense e articulista do JM, Euseli dos Santos, prepara o lançamento de mais um livr “Dignidade humana e o respeito à diversidade: A importância em se preservar a língua, os saberes e as tradições nas escolas indígenas de Minas Gerais”. Obra é coerente com Lei n.º 11.645/08, que instituiu no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e cultura afro-brasileira e indígena”.

Festa?

Aglomerar não pode, mas aproveitar o feriado em casa pode ser uma boa pedida, principalmente com os produtos de qualidade da Casa de Carnes Nossa Senhora de Fátima. Garanta já o seu churrasco do sábado de aleluia ou aquele quibe especial para o domingo de futebol. Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1.800, próximo ao Cemea da Abadia. Telefone: 3338-6365.

Lixo

Nessa onda do “gostar somente daquilo que convém”, simpatizantes de político “A” ou “B” rotulam como lixo a imprensa que divulga verdades inconvenientes. Pregam o fechamento de jornais e emissoras de rádio e TV a cada informação que revela uma face ou um fato indesejado do universo particular que o militante defende.

Guerra

O absurdo anda tão grande nas críticas que o mesmo indivíduo a defender que o governo federal acertou na parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz para produzir vacinas contra a Covid-19 detona o acordo do governo de São Paulo com a Sinovac e o Instituto Butantan. Ambos acertaram! O povo brasileiro precisa de todas as vacinas que ambas as iniciativas conseguirem produzir e mais. Chega de matar e defender a morte do cidadão por causa de ideologia política e politicagem.

Boa

A boa notícia é que, sem esse papo de “vacina comunista”, o Governo da Bahia e o Fundo Soberano Russo celebraram o contrato para a compra de 9,7 milhões de doses da vacina Sputnik V. O primeiro lote com doses do imunizante deve chegar já no mês de abril.

Show

Apesar das longas filas que se formam para a vacinação contra a Covid-19 em Uberaba, especialmente nas imediações do parque de exposição Fernando Costa, assim que os portões se abrem, as equipes (Saúde e Guarda Municipal) dão exemplo de agilidade, organização, respeito e transparência com o contribuinte. Ponto para o governo da prefeita Elisa Araújo.

Frases

A verdade não está na posição política de um indivíduo, mas na contínua construção e re(significação) de valores de sua reflexão nos contextos concretos. Nada mais atual que pensar que “Líderes vão e vem, mas o povo permanece. Apenas o povo é imortal” (Joseph Stalin) e tomar consciência que “A demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com palavras maiores” (Abraham Lincoln).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por