FALANDO SÉRIO

“Artilharia pesada” montada para busca de provas contra Narcio

Wellington Cardoso
Publicado em 31/05/2016 às 08:35Atualizado em 16/12/2022 às 18:40
Compartilhar

 Uma bomba

Caiu como uma bomba em Uberaba e Frutal a prisão do ex-deputado Narcio Rodrigues, um dos principais nomes do PSDB em Minas e político da cozinha de Aécio Neves.

Artilharia

Foi usada artilharia pesada na operação de busca de documentos em Uberaba e Frutal.

Quarteto

Ela reuniu os promotores José Carlos Fernandes, Eduardo Pimentel, Márcia Constância (Frutal) e Luciano Moreira (BH).

Linha de frente

Na garantia do cumprimento de mandados de busca e apreensão estavam homens da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Especialistas

Investigações unem Grupo Especial do Patrimônio Público de Minas, Gaeco (ambos integrados por José Carlos), os Centros Operacionais de Apoio Criminal e de Combate a Crimes Cibernéticos.

Defesa

Há algumas semanas, Narcio, como noticiou FALANDO SÉRIO à época, havia se autodeclarado isento de qualquer irregularidade na Cidade das Águas, por ele idealizada em Frutal.

Nada a ver

Apesar de a HidroEx integrar a secretaria que comandou no governo Anastasia, a de Ciências e Tecnologia, ele disse que nada tinha a ver com as obras, que eram de responsabilidade do Deop, órgão a que pertence um dos presos de ontem.

No entorno

Outras denúncias de irregularidades com recursos públicos já haviam atingido colaboradores do ex-vice-presidente da Câmara Federal, sem atingi-lo.

Nacional

O Ceneg municipal se tornou um projeto nacional pelas mãos de Narcio, recebendo recursos que resultaram em desvios de verbas apontados pelo MPF e a PF em Uberaba, e em condenação criminal de três.

Especulando

Jornalista Renato Rovai, editor da revista eletrônica Fórum, especula que a prisão de ontem pode ajudar a elucidar fatos dos 12 anos do governo do PSDB em Minas, dos quais Narcio foi um dos homens mais fortes.

Churrasco

Direção da Universidade Estadual de Minas em Frutal perdeu o comando do campus. Estudantes favoráveis à greve de professores ocuparam as instalações, usadas inclusive para churrasco.

Depredação

Mesas e cadeiras da Uemg foram depredadas e fotos exibidas pelo blog “Alô Frutal” mostram estudantes consumindo pinga no campus.

Prejudicados

Nem todos os estudantes e professores aprovam a greve.

No conjunto

O prédio da Uemg está no contexto das obras de implantação da Hidroex, a Cidade das Águas, motivo da operação Aequalis deflagrada pelo MP, PF e PM.

No exterior

Narcio Rodrigues e o filho deputado Caio estiveram recentemente em Paris discutindo a criação do Parlamento Mundial das Águas.

Indicadores

O ex-deputado é o representante do Congresso Nacional nas tratativas, por indicação de Renan Calheiros e deputado Eduardo Cunha.

Perda

Um dos mais combativos conselheiros municipais de Saúde, Aurélio Luís da Costa faleceu no fim de semana prolongado.

Debate

DCE da UFTM promove hoje debate sobre os desafios da classe trabalhadora e da juventude na atual conjuntura do país.

Temas

No pacote de temas em discussão estarão a eventual perda de direitos pelos trabalhadores e a corrupção. Entre os convidados o advogado trabalhista Adriano Espíndola e o professor Fábio Fonseca.

Saúde

Perder peso em qualquer idade faz bem ao coração, alerta artigo científico encontrado na página da RN Saúde, que dedica forças e investimento em prevenção.

Luto

A advocacia brasileira está de luto com a morte do professor Jair Leonardo Lopes, um dos pais do Código Penal e admirador de Uberaba, cidade que visitava anualmente para rever amigos, entre eles o advogado Públio Emílio Rocha.

Costurando

De olho nas eleições de outubro, vereadores do PR tiveram conversa com o deputado Lerin no fim de semana.

De fora

Presidente da sigla em Uberaba, o deputado Aelton Freitas garante não ter participado da conversa nem conhecer o seu conteúdo. Soube, porém, que os edis irão também até Piau.

Sacos

Lotaram 84 sacos os papéis apreendidos em apartamento de Narcio em Uberaba e em diligências da operação Aequalis em BH, Frutal, São João del-Rei e outras três cidades.

Crise

Em rápido contato com jornalistas no IML, onde seria examinado no início da tarde de ontem, Narcio atribuiu sua prisão à crise política nacional.

Outros alvos

Promotores e policiais esperavam prender outras pessoas nesta segunda-feira, mas não as encontraram. Os nomes não foram divulgados. Um empresário português fugiu.

Revista

Terça-feira de lançamento da JM Noivas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por