Resgate
Comandante do Corpo de Bombeiros vê com otimismo o possível desfecho das negociações que conduz com as concessionárias das rodovias que cortam Uberaba. Major Casarim quer a integração entre as empresas, SAMU e CB para o socorro às vítimas de acidentes.
Às moscas
Como nas cidades, as rodovias estão entregues às moscas em se tratando de policiamento. Quem trafega por elas fica à mercê da própria sorte, pois não se vê policiais, nem nos postos. No Triângulo não é diferente.
Menos mal
Na falta de policiamento, a concessão das BRs 050 e 262 certamente funcionará como freio aos frequentes assaltos a ônibus de passageiros. Em cinco anos, foram mais de duzentos na região, em especial entre Araguari e Catalão/GO.
Denúncia
A propósito de nota desta coluna sobre processos administrativos a que respondem advogados, o leitor Wellington da Silva relata sua amarga experiência.
Cadê a grana?
Diz ele que, diante de divergências com banco, passou a depositar em juízo as prestações de uma Van, ao final tomada pela instituição. O dinheiro que havia depositado teria sido sacado por advogada de consultoria e até ontem estava a ver navios.
Lero lero
Engenheiro Lázaro Elveci diz não aguentar mais esse “lero lero” sobre o gasoduto. Como ele, muitos outros uberabenses. É que a promessa de alguns políticos parece risco n’água.
Dedo na ferida
Por respeito, medo ou sei lá o quê, pouco se discute sobre o Judiciário no Brasil. Críticas “reservadas” são ouvidas frequentemente, mas, em mesas de reuniões impera a “rasgação de seda”, o que não leva a lugar algum.
É preciso
Desestruturado e tendo entre os seus integrantes gente que não honra o poder que tem, envergonhando os próprios colegas, aos quais a sociedade muito deve, o Judiciário carece de uma discussão mais séria e tomada de atitude.
Preguiça
Como diz juiz uberabense: a preguiça (não trabalhar) também é desonestidade.
É de rir
Quando o assunto é segurança pública, chega a ser cômico o comportamento dos candidatos ao Governo do Estado e a presidente da República. Quem é situação em Minas acusa a omissão da União e quem é oposição diz que a incompetência está aqui. E o povo, ó...
Francamente
Não entendo que alguém do Ministério Público seja a solução no combate à criminalidade em Minas Gerais como insistiu o Governo do Estado nos últimos anos com a nomeação de procurador para a Secretaria de Defesa Social.
Não deu certo
A passagem do bem intencionado procurador de Justiça Rômulo Ferraz pela SEDS/MG não deu certo. No período, a violência aumentou consideravelmente e ele não conseguiu sequer o que havia aventado textualmente: integrar o Ministério Público com as polícias.
Meia boca
A integração das polícias também não é a maravilha alardeada pelo Governo.
Candidatura
Ele próprio não confirma, mas é possível que Rômulo se candidate ao cargo de procurador-geral de Justiça.
Discurso
Em seu discurso de posse na SEDS/MG, o procurador do Estado Marco Romanelli prometeu dar sequência aos programas já existentes para a segurança pública de Minas e “que têm dado resultados”. Meu Deus!
Saúde mental
Extensa programação lembrará em Uberaba a Semana da Saúde Mental, em especial nos dias 27 e 28 deste mês. Dela participará Roberto Tykanori, coordenador de Saúde Mental, Álcool e Drogas do Ministério da Saúde.
Fiscalização
No que depender da promotora Cláudia Marques, a Vigilância Sanitária endurecerá a fiscalização às comunidades terapêuticas.
Água e óleo
Atento observador uberabense comenta: se a cerimônia é do Estado, dela não participam autoridades federais do mesmo segmento e, se é federal, os estaduais não se fazem presentes.
Complicações
Dentre os dados interessantes do relatório de internações hospitalares em Uberaba pelo SUS, a informação de que houve 178 pacientes em consequência de complicações na assistência médica e cirúrgica. Isso entre janeiro e maio.
O tempo
Segunda-feira de sol em Uberaba. A previsão metereológica é de temperatura variando entre 15 e 30 graus com ausência de chuva. Na terça-feira, a temperatura ficará entre 16 e 31 graus.
Calor
A previsão é de calor até o dia 19.
Show
Quinta-feira de bom espetáculo em Uberaba com a presença de Christian e Ralf, Gustavo Lima e Igor Ferraz. Pró-Eventos e 19 Produções fazem encontro de gerações no Sertão Live.
Sujou
Justiça bloqueou os bens do cantor Renner (parceiro de Rick) para garantir pagamento de indenização às famílias de casal de namorados atropelado e morto por ele em acidente ocorrido há treze anos, no valor de R$ 3 milhões com correção.
“Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros.” (Albert Schweitzer/filósofo alemão)