FALANDO SÉRIO

Assaltos a ônibus de passageiros

Desta vez, as vítimas foram pessoas que saíram de Araxá com destino ao Distrito...

Wellington Cardoso
Publicado em 13/09/2012 às 12:23Atualizado em 19/12/2022 às 17:24
Compartilhar

A espiã trapalhona

Conversa em mesa de bar entre simpatizantes da campanha “tucana” não deixou de ser ouvida por quem estava por perto. Um deles se queixou da inabilidade de candidata a vereadora, que participou de reunião na casa de um colega e para a qual fora convidado candidato a prefeito adversário. A missão da moça era gravar com caneta/espiã o que ele falasse, mas se atrapalhou com o equipamento e não conseguiu registrar o que foi conversado.

Merece apuração

Documentos exibidos à FALANDO SÉRIO mostram que há realmente algo errado no episódio do ex-detento Juliano Sebastião, que teria ficado irregularmente na penitenciária por 14 meses. Havia alvará de soltura expedido para ele em 27 de junho de 2011, mas, em novembro, a administração da penitenciária enviou ofício/resposta à consulta da Vara das Execuções Penais indicando que Juliano permanecia preso – exatamente pelo fato que motivara o alvará não cumprido. Nenhuma referência a qualquer outro motivo que tivesse impedido o cumprimento do alvará.

Ordem dada e não cumprida

Mais recentemente – dia 27 de julho – documento “pesquisa de dados resumidos” produzido na secretaria da 2ª Vara Criminal para a Vara das Execuções indicou que Juliano havia se beneficiado de liberdade provisória um ano atrás. Ordem que, contudo, não chegou a ser cumprida porque, segundo o diretor da penitenciária, Itamar Rodrigues, disse à FALANDO SÉRIO, havia outro impedimento. É por tudo isso que o advogado Tiago Leonardo Juvêncio defende apuração do MP para elucidar o que considera “muito estranho”.

Sei não!!!

Presidente do PSDB/Uberaba não gosta nem de tocar no assunto, mas são crescentes na campanha de Fahim que ele substituirá a educadora Vânia Célia como vice. O nome de Luiz Cláudio Campos pode não ser consenso, mas é o mais citado, principalmente depois que o vereador Godoy (PTB) disse com todas as letras que prefere tentar a reeleição para o Legislativo.

Sem energia

Moradores do “Tancredo Neves” ficarão sem energia elétrica durante toda a tarde desta sexta-feira. Fornecimento será interrompido pela Cemig, às 13h30, com previsão de retorno às 18h (mas poderá ser antes). Interrupção se faz necessária para a conclusão das obras de extensão da rede às últimas unidades em construção no residencial.

Para o lesado, nada

Muito boa a produção do Procon/Uberaba, que lavrou R$ 522,6 mil somente no mês passado. Mas bem que a legislação poderia ser mudada para beneficiar os consumidores diretamente prejudicados, que, em muitos casos, permanecem com os prejuízos que deram origem à autuação, pois o poder do órgão é limitado.

O desrespeito do dinheiro

Relatório do Procon evidencia o desrespeito ao consumidor com que continuam agindo as agências bancárias. Às instituições financeiras as multas aplicadas somaram mais de R$ 370 mil. Está passando da hora de os bancos ampliarem os serviços disponibilizados nos caixas eletrônicos para evitar as filas. Os limites de valores para transações nas máquinas, por exemplo, são incompatíveis com a realidade de mercado.

Melou

O próprio Estado ignorou audiência programada para a 3ª Vara Criminal nesta quarta-feira. Acusado de homicídio, Silmar Teodoro Borges simplesmente não foi trazido de Luziânia, onde está preso por esse crime, apesar dos pedidos de transferência para Uberaba. Resultad treze testemunhas e dois peritos tiveram de ser dispensados e a audiência, reprogramada para 17 de outubro.

Na bronca

E quem ficou na bronca com o episódio foi o advogado Leuces Teixeira, que mais uma vez rotulou o Estado de incompetente e reclamou providências do Ministério Público, não deixando de registrar as “dificuldades encontradas para se falar com os promotores diante dos obstáculos criados na Casa Rosada”.

Outra condenação

Com candidatura a prefeito de Veríssimo liberada pelo TSE, apesar de ter condenação em segunda instância, Reinaldo Sebastião Alves sofreu um novo revés no Tribunal de Justiça de Minas. Foi novamente condenado, agora por aplicação irregular de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundef). Ele não terá de devolver o dinheiro – pois, comprovadamente, pagou outras contas da Prefeitura –, mas ficou inelegível por três anos.

Sem condições

Na nova condenação de Reinaldo, chama a atenção comentário feito por desembargador de que o ex-prefeito de Veríssimo (período entre 2001 e 2008) evidenciou incapacidade administrativa.

Pegou mal

Nenhuma escola estadual de Uberaba está entre as 20 do Triângulo e Alto Paranaíba que receberão de Anastasia o certificado de “Destaque da Educação Mineira”, amanhã, em BH.

Haja fôlego

Aumenta o número de ocorrências com menores de idade atendidos pelo Conselho Tutelar. Se no ano passado a média de atendimentos mensais ficou em 334,6, nos sete primeiros meses de 2012 ela chegou aos 440 casos.

Já passou dos limites

Enquanto o sistema continua sem apresentar resultados concretos na área, prosseguem os assaltos a ônibus de passageiros nas rodovias que cortam o Triângulo e parte de Goiás com destino a Brasília. Desta vez, as vítimas foram pessoas que saíram de Araxá com destino ao Distrito Federal e tiveram o ônibus interceptado na MG-223, perto de Estrela do Sul. Ninguém foi preso.

“A vaidade é um princípio de corrupção”.

(Machado de Assis)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por