Castigo
Na Papuda, Ricardo Saud passará dez dias em cela do Pavilhão Disciplinar, onde ficam os presos que cometem indisciplina.
Desobediência
Na terça-feira, fora do presídio, a caminho do Congresso, Ricardinho descumpriu recomendação (não esclarecida) de agente penitenciário.
Companhia
Com o castigo, temporariamente ele perde a companhia do deputado federal Celso Jacob (PMDB) e Henrique Pizzolato, ex-diretor do BB.
Leves
São de natureza leve os ferimentos (basicamente escoriações) sofridos pelo psicólogo Raphael da Silva Machado em espancamento durante festa.
Presidência
Com isso, o inquérito instaurado pela delegada Laís Fernanda Gomes passará às mãos da colega Sandra Wazir, lotada no Juizado Especial.
Interrogatório
Caberá a Sandra ouvir o agredido e os três rapazes por ele apontados como autores da agressão.
Frustração
Ao se manter em silêncio no interrogatório a que foi submetido na CPMI da JBS, Ricardo Saud frustrou os parlamentares integrantes da comissão.
Deduragem
A comissão trabalhava com a certeza que o uberabense entregaria “coisas” do patrão Joesley Batista.
Choroso
Na sessão da CPMI, o uberabense esteve choroso e posou de vítima: “Quero ajudar o Brasil, mas a única vez que eu resolvi falar, fui preso”.
Apoiadores
O deputado delegado Francischini sugeriu à comissão ação junto ao STF pelo restabelecimento dos termos do acordo de delação premiada de Ricardo.
Mistério
Para a Polícia Civil em Uberaba, tudo ainda é mistério no que se refere à prisão de ladrões de carga que confessaram estar de olho na transportadora com sede no município.
Comunicação
Segundo o “xerife” Heli Andrade, até ontem não havia recebido nenhuma informação dos colegas de Uberlândia sobre a prisão e a “confissão” dos assaltantes.
Atrás
Na semana que vem, delegado uberabense deverá se dirigir até Uberlândia em busca de detalhes.
Pé atrás
O conteúdo da “confissão” é colocado sob suspeita por Gril “É comum entre marginais falar sobre o que não sabem visando algo”.
Desacato
A OAB recorre ao STF contra a eficácia do crime de desacato.
Constrangidos
Argumenta que advogados se sentem tolhidos do direito de atuar plenamente em defesa de seus clientes sob a ameaça de ter sua atuação considerada criminosa injustamente.
Alerta
Outra vez o deputado estadual cabo Júlio faz alerta ao governo de Minas: 1997 está cada vez mais perto (data em que os PMs mineiros se rebelaram contra Azeredo).
Depressão
Os casos de depressão e suicídios têm aumentado entre os policiais por uma série de fatores, que incluem a pressão funcional, salários achados e atrasados e falta de estrutura.
Atiro, não atiro
A violência aumenta a pressão sobre os PMs, linhas de frente contra o crime, confrontados a todo instante nas ruas e temerosos das consequências da decisão a ser tomada.
Negativados
Júlio denuncia também que PMs estão negativados no SPC porque o governo descontou, mas não repassou ao credor, parcelas de empréstimos consignados.
Via SUS
Credenciamento pelo SUS dos serviços de hemodiálise e ortopedia de alta complexidade do “Mário Palmério” representa R$1,6 milhão/ano para o hospital.
Todo ano
Não se trata de uma única parcela de R$1,6 milhão, mas esse valor todo ano – esclarece o deputado Aelton Freitas.
Animais
Chega ao Legislativo projeto que regulamenta o transporte de animais de pequeno porte nos ônibus coletivos.
Madrinha
Um pleito da vereadora Denise Max ao Executivo, depois de ter projeto vetado por vício de iniciativa.
Mãos erradas
Samuel Pereira revela ter entregue ao vice-governador mineiro correspondência pedindo a liberação de recursos para a construção de escola de ensino médio no Maracanã.
Gelado
Toninho Andrada está sem forças no governo e Pimentel tenta, inclusive, tomar-lhe o comando do PMDB mineiro com o auxílio do deputado Adalclever Lopes.
Simples assim
Projeto dos aplicativos votado pelos senadores permite que a norte-americana Uber continue embolsando 25% de cada corrida sem pagar imposto.
Cirurgias
HC está retomando as cirurgias eletivas suspensas no dia 23 de novembro por falta de materiais.
Estação
Construção da estação do BRT da rua Bento Ferreira, perto da rotatória da avenida da Saudade, terá início na segunda-feira com previsão de término em 20 dias.
Escolaridade
Comissão de Segurança da Câmara aprovou projeto sobre segurança privada e vigilante terá de ter ensino médio.