FALANDO SÉRIO

Aumentam casos de suicídio entre policiais militares

Wellington Cardoso
Publicado em 28/08/2019 às 06:59Atualizado em 17/12/2022 às 23:45
Compartilhar

Barraco

Casal de Igarapava armou “barraco” em boate do centro de Uberaba, domingo, começando por ofender funcionários da casa, segundo o relatado em Reds lavrado pela PM.

Agressão

Chamados ao local, um sargento e um cabo foram também ofendidos verbalmente e agredidos pelo casal, em ação iniciada pela mulher.

Injúria racial

Os dois PMs foram chamados de “cachorro do governo” e “bandidos fardados” e o cabo, especificamente, ouviu ofensas de cunho racial como “preto” e “macaco”.

Mais de uma vez

Presos, marido e mulher foram levados à delegacia, onde os ataques verbais aos PMs tiveram sequência e foram direcionadas também a um policial civil.

Acusação

Dizendo-se parente de “tira”, a mulher afirmou que pediria a ele que “cobrasse” dos PMs, aos quais também acusou do furto de sua bolsa, em verdade entregue na delegacia.

Improbidade

Câmara Federal instala hoje comissão encarregada de analisar proposta de revisão da Lei de Improbidade Administrativa.

TAC

Projeto reforça que cabe ao Ministério Público propor ações de improbidade, que também se encarregará de aprovar acordos com os envolvidos.

Poluição

Moradores do Jockey Park não escondem a insatisfação com proprietário de chácara que não reside lá, mas a aluga para festas. A bronca é com a poluição sonora.

Gatunagem

Ladrões invadiram pátio do Detran em Patrocínio e furtaram cinco motos apreendidas.

Do contra

Deputado mineiro subtenente Gonzaga se declara contra o texto da PEC 412, anunciada com o objetivo de acabar com a interferência política na Polícia Federal.

Em casa

Segundo ele, a PEC é rejeitada também pela Federação Nacional dos Policiais Federais.

Exclusividade

Diz Gonzaga, defensor do ciclo completo, que a Emenda prega a exclusividade de investigação para os delegados (sem melhorar a sua capacidade).

Ciclo

O ciclo completo, discutido nos últimos dez anos, principalmente, atribui a uma mesma corporação as atividades de polícia judiciária e de prevenção.

Absolvida

Mulher processada sob acusação de introduzir droga na penitenciária foi absolvida pelo juiz Ricardo Motta.

Sem provas

Ela foi defendida pelos advogados Adilson Vicente dos Santos e Rairon Costa Silva, que contestaram a denúncia, na ausência de provas.

Pode?

A mulher passou por revista íntima, teve contato com o parceiro preso e, somente depois que foi embora, é que a acusaram de ter levado droga para ele.

Online

As compras pela internet representam cerca de 30% do movimento do conjunto de lojas, chegando a 80% na área de games, diz diretor da CDL.

Reinventando

“Os lojistas precisam se reinventar a todo instante para enfrentar a crise e essa concorrência, e isso passa pelo bom atendimento, por pessoas preparadas” – adverte.

Violência

Na pequena Monte Alegre de Minas, situada a 175km de Uberaba, três integrantes de organização criminosa foram condenados a penas que variam de 19 a 36 anos de prisão.

Tribunal

Traficantes, eles foram acusados também da criação de um tribunal do crime para punir delatores e devedores do grupo, um deles executado em 2016.

Marcha

Conselho de Pastores e Fundação Cultural programaram para 26 de outubro mais uma edição da Marcha para Jesus.

Competência

Nova portaria do Detran reconhece a competência do município para o credenciamento de vans escolares, sepultando a exigência de procedimento nele próprio.

Ressalva

Reconhecimento é válido apenas para os municípios inseridos no Sistema Nacional de Trânsito, caso de Uberaba.

Nomeação

Governo Zema deve anunciar hoje o fim da interinidade na Superintendência de Ensino em Uberaba.

Custou a vida

Enfermeira uberabense descobriu da pior forma que não se deve negociar com criminosos. À procura de um diploma falso (de médica), perdeu a vida.

Demissão

Ela chegou a pertencer aos quadros da UFTM, mas foi exonerada ao responder a processo administrativo.

Estelionato

Seus assassinos, uberlandenses, atraiam vítimas pela internet, oferecendo “vantagens” em transações ilegais.

Mais um

PM mineira chegou ontem ao 32º suicídio na tropa em sete meses com as mortes de um sargento e um soldado.

Causas

Entre as causas estariam os cinco anos de congelamento de salários, com perdas de 27,5% do poder aquisitivo, sobrecarga de trabalho, estresse e desequilíbrio emocional.

Falta pessoal

Ao anunciar que convocará audiência pública na AL para discutir o tema, o deputado sargento Rodrigues frisou que a PM tem uma carência de onze mil homens no Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por