Baixa
Recém-instalada, cercada de muita polêmica interna, a comissão provisória do PSDB sofre sua primeira baixa: deixou o partido e o posto de tesoureiro o engenheiro Eduardo Veludo.
Vai render
Vereador Borjão subiu o tom ontem ao se referir à proposta do G9 de redução do repasse de verbas à Câmara e de aumento dos vereadores de 14 para 21. “Quem é o G9?” – questionou.
Omissão
Fazendo ressalta à CDL e ao Sindicato Rural, integrantes do grupo, Borjão considerou infeliz a manifestação do presidente Manoel Rodrigues (Aciu) e acusou o G9 de se omitir em inúmeras discussões importantes na cidade.
Não é mole
A partir de 1º de janeiro, os mineiros estarão pagando mais caro por uma série de produtos, cuja alíquota de ICMS saltará de 12% para 18%, conforme decreto do governador Pimentel.
O que sobe
Entre dezenas de produtos alcançados pela medida estão materiais de construção, elétricos e escolares, medicamentos, móveis, vestuário e artigos de higiene pessoal.
Alíquota maior
Produtos como ardósia, mármore, granito, outras pedras ornamentais e blocos pré-fabricados terão alíquota de ICMS aumentada de 7% para 18%.
Santos
O mundo está carente de “santos”. Por aqui, políticos às dezenas sentando no banco dos réus; na Europa, diretores da Fifa sendo afastados por corrupção e os astros Messi e Neymar, entre outros, acusados de fraude fiscal.
Invasão
Às dezenas, moradores das imediações do Centro Avançado da Abadia têm cortado o alambrado daquele espaço público e caído na piscina, ignorando as advertências dos servidores ali lotados.
O dobro
Em três anos, os crimes violentos mais do que dobraram, em agosto, na área de segurança pública sediada em Uberaba. Saltaram de 198 em 2012 para 424 este ano.
Acumulado
Nos primeiros oito meses de 2012 houve 1,7 mil crimes violentos na mesma região formada por trinta municípios, contra 3,1 mil em 2015.
Em queda
Sistema de transporte coletivo amarga queda de 6% no número de passageiros transportados e redução mensal no faturamento de mais de R$200 mil, provocada por gratuidades novas, diz Rodrigo de Oliveira, gerente da Piracicabana.
Caça às bruxas
Conclamado a fazer isso, cidadãos de Araxá estão levando à Polícia Civil novas denúncias de irregularidades contra o ex-prefeito Jeová Moreira, preso na terça-feira.
Incentivo
A própria PC está estimulando o denuncismo em entrevistas, colocando telefone à disposição, delegado para ouvir e garantindo o anonimato.
Baixa procura
Nem o desemprego está contribuindo para a procura pelas 180 vagas de soldados oferecidas em concurso do Estado para a Polícia Militar em Uberaba.
Curso superior
Uma das causas pode ser a exigência, pela primeira vez, de curso superior para os interessados.
Bomba
Plenário da Câmara dos Deputados discordou ontem da renovação do contrato dos lotéricos por 20 anos, sem licitação.
Pois é!
O “bicho” pegando por aqui por conta da criminalidade violenta, e o 4º Batalhão tendo de enviar homens a Campo Florido para acudir a Prefeitura, invadida com depredação pelos sem-terra.
Acusação
Condenação de Pablo Martins Neres dos Santos, Victor Alves da Silva e Nestor Henrique Martins Araújo está sendo pedida pelo promotor Laércio.
Na marra
O trio é acusado de, avisado do episódio, ter tentado tomar Nelson Trindade Aparecido Martins de Araújo das mãos de vítima de furto, que o encontrou desmontando seu veículo. O cúmplice de Nelson fugiu e buscou “reforço”.
Na hora
A vítima do furto e seu primo, que saíram à procura do veículo furtado, foram salvos pela chegada providencial da Polícia Militar ao local da confusão.
Na fila
Também quem paga (e caro) para cuidar da própria saúde tem enfrentado filas em Uberaba: para programar a consulta e realizar exame de laboratório pedido pelo médico.
Na mira
Ministério Público abriu procedimento para apurar denúncias de irregularidades em carros produzidos pela Ford e a Volkswagen, comercializados em Minas.
Falhas
As falhas estão no ar-condicionado, direção elétrica, dispositivo de segurança e alarme, na Ford, e direção elétrica e correia do alternador de partida, no Black Up da Volks.
Na prisão
A manutenção da prisão de Valnir da Silva Júnior, acusado de assalto que apela por liberdade provisória, é pedida pelo MP.
O crime
Diz a denúncia, segundo Laércio Conceição, que Valnir e Iago Gomes Silva Rodrigues teriam interceptado A.T.F.A.A., na noite de 24 de setembro, na avenida Alexandre Barbosa, e tomado sua moto CG Titan sob a mira de revólver.
Sem porte
Dupla foi presa pela PM e reconhecida pela vítima. Em poder de Valnir estava um revólver calibre 38, não legalizado.
Delação
Aprovado pela Câmara Federal projeto que estimula denúncias anônimas de crimes e cria prêmio para o delator que fornecer informações úteis à investigação. PL vai agora ao Senado.