FALANDO SÉRIO

Ausência no processo eleitoral

Ex-prefeito Luiz Guaritá não esconde sua irritação com a ausência da TV Integração no...

Wellington Cardoso
Publicado em 12/10/2012 às 14:50Atualizado em 19/12/2022 às 16:53
Compartilhar

Me aguarde!!!

Luciene Fachinelli admite: tomou gosto pela política a partir desta experiência como vice de Adelmo Carneiro Leão inventada por Anderson. “Acreditei de coração em tudo o que dizia e prometia aos eleitores e minha vida política está apenas começando, me aguarde” – frisou a servidora municipal há duas décadas, admitindo que, “no começo de tudo, fiquei trêmula diante do inesperado convite, mas a receptividade do povo me estimulou”.

Outro homem

Em rápida conversa telefônica com FALANDO SÉRIO, Edmilson Doidão admitiu ontem seus problemas de ordem jurídica, nascidos no passado, mas garantiu que “há seis anos sou outro homem”. O vereador recém-eleito se apega às suas obras assistenciais voltadas para as crianças e à colaboração que dá a comunidades terapêuticas de tratamento de dependentes químicos para estimular o entendimento de que as pessoas mudam.

Guaritá na bronca

Ex-prefeito Luiz Guaritá não esconde sua irritação com a ausência da TV Integração no processo eleitoral de Uberaba, transmitindo o horário eleitoral de Ituiutaba (tirado do ar) e as inserções dos candidatos de lá distribuídas em sua programação normal. Diante do que considera desinteresse da emissora em relação à eleição em Uberaba, ele sugere que os candidatos deem exclusividade à TV Bandeirantes na realização de debate na televisão.

Questão legal

O Departamento Jurídico da Integração se vale da legislação para dizer que a emissora está legalmente impedida de transmitir o horário eleitoral de Uberaba, pois a sua concessão como geradora de imagens é de Ituiutaba. Mas, falta pouco para a concretização da criação da geradora de Uberaba a partir de concessão do Ministério das Comunicações.

Secretários liberados

Até agora nenhum deles se manifestou publicamente, mas os secretários municipais e outros apoiadores de Anderson (pró-Adelmo) no 1º turno das eleições estão liberados para o 2º turno. Foi o que o próprio prefeito disse em reunião do secretariado.

Apesar de...

Três dos sete vereadores que se reelegeram tiveram menos votos agora do que em 2008. Cléber Cabeludo foi o que mais perdeu: 985 votos. Afrânio – com a concorrência na Polícia Civil – perdeu 212 e Dutra, três. De todos os não reeleitos, somente Itamar Ribeiro e Lourival lograriam êxito se repetissem a votação.

Gafe

Foi parar no YouTube a gafe de colega da TV Universitária durante a cobertura da totalização dos votos das eleições de domingo. Na ânsia anunciar em primeira mão o resultado da primeira urna aberta, ele foi ao ar e “sapecou”: Fahim – 45, Adelmo – 13, Piau – 15. Antes de concluir, foi alertado que os números não eram votos.

STF absolve Anderson

Anderson está praticamente livre da denúncia que o submeteu ao Supremo Tribunal Federal (só precisa de mais um voto em três para garantir isso numericamente). Com o placar de 5x2 pela absolvição, a sessão da Corte nesta 5ª-feira encaminhou o sepultamento da chance de condenação do uberabense por lavagem de dinheiro.

A defesa de Toffoli

Quanto o placar era de 2x1 votos pró-Anderson, o ministro Dias Toffoli, voz elevada, chegou a bater boca com o colega Luiz Fux, frisando que o uberabense não poderia ser condenado sem prova de que soubesse da origem (criminosa) do dinheiro recebido do PT para pagar dívidas de campanha. Isso já havia sido dito pelo revisor Lewandowski em seu voto.

Verdade verdadeira

O que restou do julgamento de Anderson foi a constatação de que o Ministério Público não conseguiu provar a prática dos crimes de que acusou o então ministro dos Transportes e seu chefe de Gabinete, José Luiz (já absolvido). E o “caixa 2” que Anderson assumiu na CPI do Congresso, corajosamente para o momento, nunca esteve em julgamento no Supremo. Não é menos verdadeiro que Zé Luiz foi punido nas urnas por conta da denúncia não provada.

Reconciliação

O PSDB/Minas está dando a Fahim Sawan a oportunidade de se reconciliar com a cúpula estadual do partido. Para que isso aconteça, ele tem a sugestão de apoiar Lerin na disputa com Paulo Piau. Foi o que disse na noite passada o presidente da agremiação em Minas, deputado Marcus Pestana. Fahim havia “peitado” o PSDB/MG e o governador para se lançar candidato.

Finanças

Pestana revelou ainda que, segunda-feira, estará combinando com Marcos Montes e Lerin a data de sua visita a Uberaba. Ele não esconde que por detrás da “paixão” pelo deputado estadual está o projeto Aécio 2014. Não houve, porém, nenhuma sinalização de que o partido ou o Governo do Estado injetará recursos financeiros na campanha do PSB, que estaria com dificuldades de captação.

Uma e outras

Evite o consumo diário de álcool e refrigerantes; a melhor bebida é a água potável; sucos naturais e água de coco não devem ser descartados. É o que aconselha o Centro de Promoção à Saúde da RN, muito mais que um plano de saúde.// Votação do “tucano” Ripposati cresceu de 2008 para 2012.// Guaritá não está entre os democratas que fazem reservas a diálogo, ainda não ocorrido, de Piau com o PT.// Advogado Geovani Oliveira, com 204 votos, é o vereador eleito mais bem votado da história de Veríssimo.// Vice-prefeito eleito de lá está sendo processado pelo promotor José Carlos Fernandes.

“Eu não sou exigente, eu me contento com o que há de melhor.”

(Winston Churchill)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por