FALANDO SÉRIO

Autoridades se reúnem com manifestantes

Promotores, autoridades policiais e do Executivo estiveram (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 20/06/2013 às 17:05Atualizado em 19/12/2022 às 12:21
Compartilhar

 Doentes

Vítima de diverticulite, o deputado federal Aelton Freitas está internado em Uberaba desde segunda-feira. Até ontem ele havia escapado de ser encaminhado a centro cirúrgico. Já o titular da Controladoria, Mauro Umberto Alves, superou crise de hipertensão, deixou o hospital, mas está se preparando para ser submetido a cateterismo. A bruxa está solta.

 Confronto

Argumentando que não tem recebido documentos e informações que possam permitir o cumprimento do seu papel de fiscal, a Câmara de Veríssimo vai à Justiça contra o prefeito Reinaldo Sebastião Alves. A iniciativa foi aprovada em plenário e, por enquanto, o remédio jurídico será mandado de segurança, voltado exclusivamente para que o Legislativo tenha acesso a documentos.

 Quimioterapia nela!

Tarifas de ônibus à parte, que bom ver o povo tentando se mobilizar contra a corrupção. Há anos que a imprensa e o Ministério Público vêm reclamando isso. Ela está presente em todos os segmentos da vida pública (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público), alimentada por empresários, gente do povo e representantes de diferentes setores da sociedade. É praticada individualmente ou por bandos. Um câncer que precisa de sessões cavalares de quimioterapia para ser estancado. Não basta uma manifestação.

 Mulher comanda PF

Pela primeira vez na história de sete décadas da Polícia Federal em Uberaba, a delegacia local terá uma mulher no comando. A formalização da transmissão do cargo do delegado Carlos D’Ângelo para a colega Karen Cristina Dumber ainda não ocorreu, mas ela já assumiu a Regional. D’Ângelo foi transferido para Uberlândia com a missão de melhorar a produtividade daquela representação.

 Você já tomou café?

Em mesa redonda da Conferência da Cidade, sábado, ativista sentenciou que “os fazendeiros querem mandar em Uberaba”. Participando das discussões, que envolviam questões relativas ao Plano Diretor, o vereador Borjão não se intimidou com o fato do comentário ter partido de uma mulher.

- “Você já tomou café hoje?” – indagou.

- “Já, sim, obrigada” – respondeu a jovem, diante da cortesia.

- “Então, ao invés de criticá-los sem fundamento, agradeça aos fazendeiros, pois sem eles você não toma café, não almoça nem janta” – arrematou o vereador também ruralista.

 Nas alturas

Corpo de Bombeiros estará recebendo torre para salvamento em alturas em cerimônia já programada para 6ª-feira da semana que vem. No pacote, também quatro viaturas para socorro.

 Prevenção

Diante dos riscos representados pelo vírus H1N1, a Secretaria de Saúde recomendou e a de Educação obedeceu: as aulas nas escolas municipais ocorrem com portas e janelas escancaradas.

 Professores azarados

Depois de se manifestarem em Belo Horizonte contra o Estado, professores estaduais de Uberlândia, Ituiutaba e Araguari tiveram uma surpresa desagradável no retorno. Ao chegarem em trevo de acesso a Perdizes na BR-452, tiveram o ônibus em que viajavam interceptado por assaltantes. E ficaram sem mochilas com objetos pessoais, joias, dinheiro e celulares. Assaltantes usaram carro com placas de Uberlândia.

 Ainda a gripe suína

Comitê de Gerenciamento de Crise criado por Paulo Piau volta a se reunir nesta quinta-feira. Comitê está inserido no ato que decretou estado de emergência em Uberaba para a adoção de medidas preventivas contra o vírus H1N1.

 Eu, hein!!!?

Em entrevista à Rádio 7 Colinas, o secretário de Estado de Saúde lamentou, mas considerou normal a morte de três pessoas pela gripe suína, em Uberaba. Antônio Jorge devia estar com a cabeça n’outro lugar ou com informações erradas. Os mortos já são cinco e dois deles de Conquista e Sacramento.

 Manifestação

Promotores José Carlos Fernandes, Emanuel Carapunarla e André Tuma estiveram reunidos ontem com autoridades policiais e do Executivo, representantes da OAB e dos manifestantes desta 6ª-feira. Ressaltaram a todos a importância de uma manifestação pacífica, que possa ser exemplo para o País.

 Sem igual

A FALANDO SÉRIO, José Carlos ressaltou a importância do encontro, que também considera exemplar. “Foi a única cidade do País em que autoridades e manifestantes se reuniram previamente para discutir a forma da manifestação, e até trocaram números de telefones” – disse ele, certo de que todas as partes estão comprometidas com os valores que caracterizam os uberabenses, trabalhadores e ordeiros.

 Soldados sob ameaça

Três PMs lotados no 4º Batalhão estão sob ameaça de condenação a até 10 anos de prisão e perda da função pública. É o que propõe o promotor Laércio Conceição, acusando-os da prática de torturas contra três adolescentes, em 2009, no interior da residência de um deles.

 Tapas e cabide

Um dos adolescentes havia sido apreendido na rua com drogas e levado os PMs à casa onde os outros dois passaram a ser questionados. O trio, de acordo com o promotor, foi torturado pelos PMs, que teriam, inclusive, ameaçado enfiar um cabide no ânus de um deles para que confessassem o tráfico de drogas. Denúncia ficou sob investigação durante quatro anos pelo próprio promotor.

"Na vida não há prêmio nem castigo, somente consequências.”

(Robert Green Ingersoll)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por