FALANDO SÉRIO

Azul cancela voos entre Uberaba e Campinas em março

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 26/01/2023 às 20:04Atualizado em 27/01/2023 às 21:06
Compartilhar

Reeleição
Sugestão de reeleição da prefeita Elisa e até de eleição dele próprio para chefe do Executivo, no pleito seguinte, foi dada pelo secretário Celso Neto durante fala aos participantes da Semana Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação.

Gravação
Depois do tradicional “tirando a brincadeira de lado”, Celso perguntou, arrancando risadas, se alguém estava gravando a sua fala. Tudo isso em clima de descontração. Agora, quanto à gravação, quem sabe a resposta não faz a pergunta.

Vai demorar
A sinalização é que os presos preventivos da manifestação do dia 8 em Brasília permaneçam na Papuda pelo menos até abril. Segundo advogados, somente em março ou abril haverá agenda disponível na penitenciária para que falem pessoalmente com os seus clientes.

Não aguenta
Somente os manifestantes ainda presos somam mais de 900, o que sobrecarregou o agendamento de contato de advogado com o seu contratante. Muitos dos profissionais voaram de suas cidades para Brasília e voltaram sem ter feito a visita.

Mão de vaca
O Ipsemg continua proporcionando insegurança aos servidores civis do Estado. Agora, mais uma vez, fica sem convênio com hospital porque resiste em remunerar os serviços que são prestados aos trabalhadores de forma a não dar prejuízo ao conveniado.

Reequilíbrio
Expondo os consecutivos reajustes nos preços dos insumos, o hospital pediu reequilíbrio de remuneração compatível com os seus custos, mas o instituto não concordou.

Confirmado
E em nota distribuída à tarde, o Hospital “Mário Palmério” confirmou o que o JM News 1ª edição antecipou aos seus ouvintes na manhã desta quinta-feira. A partir de 13 de fevereiro, por decisão do próprio Ipsemg, deixará de atender os servidores civis mineiros.

Menos voo
Chegada a Gol, fazendo a ligação Uberaba/SP, boa parte dos uberabenses que se destinam à capital paulista deixou de usar os voos da Azul até Campinas. Em conseqüência dessa queda, a Azul manterá o trecho apenas até fevereiro.

Crônico 
É crônica a falta de passageiros da aviação em Uberaba. Mas, também não há nenhuma campanha para incentivar o uso desse meio de transporte, inclusive nas cidades da região. Com isso, Uberaba perde.

Pegou mal
Investigações de desvios de condutas de fiscais fizeram com que a Polícia Civil não tenha imagem positiva da Vigilância Sanitária da SMS. Servidores andaram falando para policiais que a situação é mais grave do que se pensa.

Perfil
Currículo do futuro titular da SeCom mostra que ele tem experiência em assessoria política, mas não indica que seja um profissional da área de comunicação. Natural de Monlevade, Marcus Vinícius Cotta Ferreira já assessorou Prefeituras e deputado.

Ruídos
Anunciada nomeação de um administrador público por formação para a SeCom desagradou muitos profissionais da área. O mesmo erro estratégico ocorrido por ocasião da “importação” de advogado para procurador geral adjunto.

Chiadeira
Na ocasião, a OAB demonstrou a sua insatisfação com a importação, que se materializa mais uma vez, agora entre os jornalistas, com a nomeação de secretário da Comunicação. 

Trapalhada
A exigência de ser jornalista para assumir a SeCom estava no PL submetido à Câmara, dispondo sobre a estrutura organizacional da administração. Com a revelação de que pelo menos um cargo do 1º escalão havia sido excluído da exigência, o PL foi retirado, corrigido e reenviado.

Incoerência
Entre as esquisitices da lei aprovada está a exigência de formação em Comunicação Social para o assessor de imprensa da Semed, mas não para o titular da SeCom. Escaparam da “liberação geral” os cargos relacionados com o mundo jurídico.

Precatórios
No ano passado, a Prefeitura pagou R$ 5 milhões 573 mil 429 em precatórios (dívidas que passaram pelo crivo do Judiciário). E, segundo a ProGer, o montante de precários para 2023 é de R$ 17 milhões 365 mil 156.

Inidoneidade
Punição de idoneidade aplicada pela SDS à EXP Parking, gestora do estacionamento rotativo, resulta do fato de a empresa não apresentar demonstrações financeiras para análise da secretaria. EXP tem 10 dias de prazo para se defender, podendo reverter ou não a penalidade. 

Percentual
A Prefeitura tem percentual sobre a arrecadação do sistema e, se o repasse está correto, é o que deseja aferir o secretário coronel Alexandre Marcelo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por