FALANDO SÉRIO

Banana de dinamite sobre radar

Em ação recriminada nos bastidores por policiais militares, Gianvecchio pegou ele mesmo...

Wellington Cardoso
Publicado em 08/05/2012 às 10:12Atualizado em 19/12/2022 às 19:47
Compartilhar

Eta ressonância difícil!

A tão esperada ressonância magnética do Hospital de Clínicas simplesmente não entra em operação. Lá se vão três anos de espera e, quando se vislumbrava o início de funcionamento do equipamento, chega a informação de que houve vazamento do gás necessário à ativação do aparelho. Detalhe não foi confirmado pelo superintendente do HC.

Sem previsão

Através da assessoria de imprensa da UFTM, Luiz Antônio Pertili Rodrigues de Resende disse apenas que “a ressonância magnética já está montada e encontra-se em testes pela empresa fornecedora”. Ele não especificou, porém, quando entrará em funcionamento o equipamento. Os gastos do hospital com a contratação do serviço em centro radiológico de Uberaba seriam de aproximadamente R$25 mil/mês.

Outro parado

Outro aparelho do Hospital de Clínicas para a produção de exames estaria desativado há anos – noticia Aurélio Luiz da Costa, integrante do Conselho Municipal de Saúde e de Conselho Social da UFTM. Equipamento é utilizado para avaliar o sistema nervoso periférico, identificando fatores que o afetam e possibilitando a ação mais eficaz do tratamento a ser recomendado pelo médico. A maioria dos diabéticos precisa do exame e muitos nunca o fizeram.

Nem te ligo

Governador não deu a menor bola para o seu partido ao visitar Uberaba e a ExpoZebu. Cúpula local do PSDB não foi informada da agenda do governador e não participou de qualquer momento com ele. Nem mesmo no Parque Fernando Costa. Mas, a culpa não é do próprio governador, mas, sim, dos “tucanos” que o cercam em Belo Horizonte. Seria uma oportunidade de deixar o pré-candidato a prefeito pela sigla, Fahim Sawan, sentir firmeza com o grupo.

Fervura

No PR, apesar da aparente calmaria, o clima também está fervendo. Tem muita gente insatisfeita com o andar da carruagem. O vice-prefeito Paulo Mesquita e o ex-presidente da Cohagra Samir Cecílio teriam sido alijados da tomada de decisões quanto ao fechamento de questão em torno de Almir Silva e da adesão do PR ao grupo de oposição coordenado por Marcos Montes. Paulo nunca foi, mas Samir recebeu um “chega prá lá” como pré-candidato.

Decisão sobre intervenção

Decisão da cúpula estadual do PMDB sobre o pedido de intervenção no diretório do partido em Uberaba sai dentro de no máximo dez dias. Informação vem de Belo Horizonte e acrescenta que, em caso de intervenção, cinco peemedebistas “neutros” seriam escolhidos a dedo para conduzir o processo eleitoral da sigla, devolvendo o comando do diretório aos seus dirigentes em outubro.

Plano de obras

O imbróglio político não tira o foco de Anderson em relação ao seu programa de obras para os últimos meses da administração. Ontem, em reunião com a área financeira da Prefeitura, ele assegurou recursos para os equipamentos de UPA/Mirante, construção da Aisp/Beija Flor, de marginal da BR-262 e de unidades educacionais, entre outras. São mais de R$47 milhões.

No grupo

A partir da próxima 2ª-feira, o presidente – Aelton Freitas – e o pré-candidato a prefeito pelo PR – Almir Silva – estarão discutindo com o DEM, PSD, PMN, PDT, PSB, PSDB e outras siglas o nome que representará as oposições na disputa com o PMDB. O PR formalizou ontem sua adesão incondicional ao grupo, que tem o deputado Marcos Montes como coordenador indicado pelo governador Anastasia. Almir estará disputando a indicação a prefeito com o deputado Lerin, Fahim e o empresário Carlão.

Indiscrição

As páginas dos políticos no Facebook continuam brindando os “amigos” com algumas pérolas. Ontem, por exemplo, “Luizin de Ipatinga” pediu ao deputado/secretário Narcio Rodrigues que colocasse em contato com ele Reimar Alvarenga, de Frutal, com quem diz ter pendência a acertar. E acrescentou que era confidencial: “Só eu, você e ele que vai saber disso”. “Não respondo por pendências do sr. Reimar Alvarenga. Apesar de parentes, não tenho negócios com ele” – respondeu Narcio.

Correndo riscos

Diretor da Guarda Municipal correu risco desnecessário ontem ao retirar banana de dinamite deixada sobre radar instalado na avenida Nossa Senhora do Desterro. Em ação recriminada nos bastidores por policiais militares, Gianvecchio pegou ele mesmo o artefato e o levou à Companhia de Missões Especiais da PM. Os PMs explodiram a dinamite, com segurança, na Univerdecidade.

Queixa

Moradores da região da Área Integrada de Segurança Pública/Olinda estão insatisfeitos com a transferência do sargento feminino Solange, que foi transferida para outra Aisp. Com sua rara eficiência operacional, a policial havia conquistado a simpatia e a confiança dos cidadãos e comerciantes dos bairros Olinda, Universitário e Santa Maria.// Núcleo dos Reformados da PM fará homenagem às mães no “Café do Veterano” programado para as 9h desta 4ª-feira. Dupla Manuel e João Batista fará a cantoria.

Uma e outras

Como alguém que pediu votos para Anderson nas duas últimas campanhas, o líder comunitário José Wagner Maia se diz no direito de contestar a opção do chefe do Executivo para a sucessão. Manifestação feita durante entrevista de Anderson à Rádio JM, quando foi identificado como assessor do deputado Paulo Piau, que briga pela indicação.// Reciclagem perfeita de cartuchos, assegurando qualidade e carga total de tinta, é coisa para especialista, sinônimo de Printlog (José de Alencar, 218).

“A paz do coração é o paraíso dos homens.”

(Platão)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por