Incidente
Durante uma audiência no Fórum “Melo Viana”, na semana passada, o advogado Amilton de Melo Montes comentou estar sob suspeita de Covid e ter feito exame.
Motivos
As suspeitas, dele mesmo, resultaram de dor de cabeça e leve coriza, que não prosperaram, mas o deixaram preocupado, a ponto de procurar a UFTM.
Negativo
Já sabendo do resultado negativo do PCR, Amilton voltou ao fórum nesta quarta-feira e foi barrado na portaria. O motivo lhe apresentado era a suspeita da semana passada.
Ocorrência
Advogado diz ter tentado argumentar, sem êxito, o que o levou a ir a uma Aisp, originando Reds lavrado pela PM, que foi ao fórum colher informações dos seguranças.
Fakes
Cerca de cem estudantes deixaram o Colégio “José Ferreira” na esteira de algumas insatisfações, mas, principalmente, em consequência de boatos.
Luta diária
Diz o diretor de Ensino e membro do Comitê Gestor, Erlei Araújo, que há um enfrentamento diário às mensagens de desconstrução da escola.
Concordata
Ele nega a existência de ameaça de concordata e extinção do “Zezão”, reafirmando que o colégio é exportador de material didático para toda a rede CNEC.
Apostilas
Até a semana que vem, a escola estará despachando 22 mil kits desse material para 67 unidades do grupo, totalizando 66 mil no ano.
Infantil
Erlei confirma que, além dos 100 estudantes desistentes, outros 160 do ensino infantil tiveram os contratos cancelados pela falta de aulas em face da pandemia.
Interação
“Se o ensino infantil objetiva interagir e brincar, e isso não pode ser feito online, não fazia sentido mantê-lo na pandemia” – justificou.
Afastada
Afastada das suas funções de servidora por acrescentar à licença-maternidade o período da legislação eleitoral, Lauzita está em condições de concorrer em Delta.
Sim e não
Na prática, a ex-prefeita pode disputar o pleito, mas dificilmente o fará. Mãe e marido não querem.
Suporte
“E sem o apoio deles eu jamais iria à disputa” – justifica Lauzita.
Sozinho
Com isso, o prefeito Marcos Estevan deve ser submetido a um plebiscito.
Campo Florido
Na busca do seu segundo mandato, o prefeito Renatinho deve ter dois adversários, um deles mulher, Lígia, esposa do vereador Sebastião Arlindo Pereira.
Recordista
Sebastião é vereador de sete mandatos, e foi prefeito em duas ocasiões, na cassação dos titulares, enquanto presidente da Câmara.
Apoio
O terceiro candidato deve receber as bênçãos do ex-prefeito Ronaldo Bernardes, processado pela tentativa de assassinato de Renatinho há quatro anos.
Pois é!
Por ordem judicial, a Secretaria de Saúde teve de assumir alguns idosos internados em instituição particular que não deu conta do recado.
Rigorosas
As regras para a existência de casas do gênero são rigorosas, tanto para instituições filantrópicas quanto as que tratam do tema apenas como negócio.
Tolerância
Como o tema é delicado, a tolerância para com as irregulares se arrasta, com reiterados prazos para o saneamento.
Drogas
É mais ou menos como ocorria na área da dependência química com a proliferação de “clínicas” sem qualquer corpo técnico.
Fechadas
Quando o Ministério Público e a Secretaria de Saúde decidiram dar um basta no atendimento “faz-de-conta” várias foram fechadas e tem dirigentes processados.
Surpresa
Assessoria de Elisa Araújo não escondeu a surpresa com que soube do áudio em que Aelton Freitas fala em Eduardo Ferro (PL) como eventual vice da empresária.
Sem conversas
Segundo a jornalista Indiara Ferreira, ainda na noite de terça-feira, Elisa não havia conversado nem com o ex-deputado nem com o ex-presidente da ABO.
Clareza
Frisou Indiara que, no SDD, todo o alinhamento é feito de forma clara entre o presidente da sigla e a pré-candidata.
Sem alvará
Desde terça-feira o microempreendedor individual (MEI) está dispensado de alvará para exercer suas atividades.
Cadastro
Agora, basta o interessado se inscrever no Portal do Empreendedor e manifestar estar de acordo com o Termo de Ciência e Responsabilidade.
Fiscalização
Uma vez emitido o documento, eletronicamente, ele não mais estará sujeito à fiscalização prévia para abrir a empresa.
Sombrio
Cerca de 40% das escolas particulares não sobreviverão à pandemia, sentencia a presidente do sindicato patronal no Triângulo Mineiro, Átila Rodrigues.