Falta dinheiro
Para cortar despesas, o Exército determinou o encerramento prematuro do exercício de 2015 nos Tiros de Guerra, incluído o de Uberaba, com dispensa mais cedo dos atiradores.
Do bolso
Durante semanas o lanche serviço no TG para quem se encontrava de serviço foi bancado por “vaquinha” feita pelos sargentos, preocupados com os seus comandados.
Acidentes
Mapeamento feito pela Polícia Militar mostra que o centro da cidade é o que registra o maior número de acidentes de trânsito em Uberaba. Foram 264 casos de janeiro a agosto.
Abadia
Um pouco atrás apareceu o bairro Abadia com 254 acidentes e, em terceiro, o São Benedito com 133. Todos os demais setores tiveram números abaixo de 80.
Condenação
Acusado do assalto de que foi vítima A.C., quando se aproximava da Escola Estadual Santa Terezinha, Otávio da Silva Ribeiro Rosa foi condenado a seis anos e quatro meses de cadeia.
Recurso
Inconformado com o julgamento ocorrido na 3ª Vara Criminal, Otávio está recorrendo, mas tem contra sua pretensão a manifestação do Ministério Público.
Lei seca
Esta semana, mais seis motoristas acusados de embriaguez ao volante foram denunciados à Justiça pelo promotor Laércio Conceição. Um deles, flagrado pela PM em praça de Veríssimo.
Perigo nas ruas
Se as denúncias forem acolhidas pelo juiz Ricardo Motta, da 1ª Vara Criminal, os seis responderão por direção perigosa.
Sem ofensa
Quando será mesmo que consórcio Triunfo/Concebra iniciará as obras de duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana? Tudo bem que as condições de tráfego no trecho melhoraram, mas pedágio em pista simples... francamente!
Crise
Um dos empresários uberabenses de maior sucesso tem explicação para o elevado número de lojas fechadas em Uberaba, inclusive em centros comerciais: o consumidor classe “A” compra fora e as classes “C” e “D” consomem o básico.
Amadorismo
E acrescenta: comércio não é lugar para amador; foi-se o tempo em que alguém de outra área abria uma loja simplesmente para dar ocupação à esposa. “No ramo, somente os profissionais sobrevivem” – sentencia.
Temor
Quem tem algum dinheiro para investir, neste momento de crise, põe o pé no freio e espera o quadro ficar mais claro, pois é incapaz de imaginar o que está por vir – acrescentou, indicando que a maioria das lojas fechadas assim permanecerá.
Competência
O julgamento de acusado de crime de publicação na internet de imagens com conteúdo pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes é da Polícia Federal. Decisão do STF.
Saúde
Oferecendo os melhores planos para a saúde dos uberabenses, a RN também proporciona, em casos de urgência e emergência, atendimento em todo o país.
Cerco
Ministério Público vai fechar o cerco sobre as empresas que funcionam sem alvará. Em Uberlândia, a fiscalização foi anunciada pelo promotor Fabrício da Fonseca.
De olho
Em Uberaba, o cumprimento dos dispositivos do Plano Diretor tem merecido acompanhamento do promotor Carlos Valera.
Recomendação
Ele chegou a recomendar por escrito à Secretaria de Planejamento que não forneça alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais em áreas estritamente residenciais.
Vai resolver?
Os crimes que incomodam o interior de Minas serão discutidos terça-feira em encontro programado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa.
Autoridades
Todos os chefes maiores das polícias baseadas em Minas estão confirmados para a reunião, que, certamente, será apenas mais uma, a exemplo de tantas outras. Todo mundo lamentará suas dificuldades e ponto.
Só conversa
Em Uberaba, nos últimos seis anos, a Assembleia promoveu no mínimo duas audiências públicas focadas na segurança pública. E não aconteceu absolutamente nada de prático.
Denúncia
Médico uberlandense A.U.C.V. foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Federal. É acusado de negligenciar atendimento a paciente, que, por isso, teria abortado.
Tiro no pé
Ao se queixarem do sistema e buscar apoio político contra o agendamento de vistorias de veículos pela Delegacia de Trânsito, despachantes podem ter dado um tiro no pé.
A caminho
Movimento acelerou tratativas para a transferência da UAI da avenida Santa Beatriz para o interior do Praça Shopping e, como a Unidade absorverá o serviço de vistoria, ele irá junto.
Esvaziamento
Ao longo de décadas, os despachantes se instalaram no Parque das Américas e agora correm o risco de ficar a seis quilômetros do local de confecção de documentos e da vistoria veicular.
Insatisfação
Projeto também não agrada integrantes da Polícia Civil, pois os serviços passarão a ser executados por servidores a serem contratados, e não mais por policiais.
Quem ganha
Ganham os usuários da UAI estadual, que formam fila na rua e passarão a desfrutar do conforto do shopping, e o próprio complexo comercial, que ganhará mais frequentadores.
Chuva
Poucas possibilidades de chuvas em Uberaba hoje (5%) e amanhã (13%), segundo o Instituto de Pesquisas Espaciais, sediado em São José dos Campos.