Bote certo
Infantilidade imaginar que o Ministério Público não tinha em mãos alguma delação premiada para deflagrar a Operação Aequalis, que levou Narcio à prisão.
Contou
O português Firmino Rocha já havia contado aos promotores que propina havia sido paga pela empresa em que trabalhava.
Superfaturado
Segundo ele, de contrato superfaturado para a HidroEx, em Frutal, teriam saído R$ 1,5 milhão, em parte destinados a campanha eleitoral.
Pronto pra mudar
O estado em que foram encontrados bens de Narcio Rodrigues no apartamento da rua Bento Ferreira mostra que ele se preparava para se mudar definitivamente. Tudo encaixotado.
Pouco trabalho
Servidores do MP e policiais tiveram pouco trabalho para juntar o que procuravam – papéis, em especial.
Atrasado
Condomínio do apartamento vasculhado sob mandado judicial está atrasado há cinco meses.
Exagero
Para muitos, um exagero o número de policiais e promotores de Justiça mobilizados para o cumprimento de “simples” mandados de busca e apreensão, no episódio Narcio.
Constrangimento
Uberabenses, ex-funcionários da HidroEx por indicação de Narcio Rodrigues, também passaram pelo constrangimento de ter suas casas vasculhadas por agentes.
No mapa
Com início de vitoriosa carreira política construída em cima da pregação de que Frutal precisava se livrar de Uberaba, Narcio conseguiu por aquela cidade no Jornal Nacional, diziam ontem adversários do “tucano”.
Sem comemorar
Mas, lamentavelmente, outra vez Uberaba também foi citada nacionalmente em escândalo de corrupção.
Defesa
Partiram de Frutal as primeiras manifestações públicas em defesa de Narcio.
Progressista
O advogado Renato Furtado apelou para que não haja pré-julgamento do ex-deputado, citando que ele gerou empregos e levou progresso a ela.
Inocência
Mesma postura assumida pelo jornalista Edilson Luiz, que se disse entristecido com a prisão e esperançoso que Narcio possa provar sua inocência.
Partiu de lá
O mandado de prisão do ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia foi expedido pela Justiça frutalense.
Quase silêncio
Dos “tucanos” de alta plumagem, apenas o ex-governador Anastasia comentou, em nota, a prisão de Narcio, mas para dizer que nada sabia sobre a Operação Aequalis.
Incentivo
O abandono a que Narcio foi exposto pelo PSDB, que não foi solidário no primeiro momento, é trunfo com que os investigadores contam para estimular o preso a falar o que sabe, se é que sabe, sobre dinheiro de campanha.
Benefício
Tramitando em comissões técnicas da Assembleia mineira o projeto que permitirá à mulher PM ou BM se aposentar aos 25 anos de serviço (até 10 anos da iniciativa privada), e com os rendimentos integrais.
Chico Xavier
Cerimonial da Prefeitura acertando com o Estado a cerimônia de entrega da Medalha da Paz Chico Xavier, adiada de março.
Estupros
Nos quatro primeiros meses deste ano, Uberaba registrou onze ocorrências de estupros, dos quais seis praticados contra vulneráveis.
Paraíso
No mesmo período, a pequena Água Comprida não registrou sequer um crime violento (seja homicídio, roubo, extorsão ou estupro).
Diferentes
Embora vizinhas e com divisas em comum, Conquista e Sacramento apresentam quadros diferentes de criminalidade.
Os números
Conquista registrou apenas cinco ocorrências violentas (quatro roubos) entre janeiro e abril contra trinta (vinte e sete roubos) em Sacramento.
Economia
Benefícios pagos pela Previdência Social injetarão R$ 82,5 milhões no comércio uberabense nos primeiros dias deste mês, pagos a 65,9 mil pessoas, em sua maioria aposentadas.
Transtornos
Não há números precisos, mas psicólogo diz, com base na experiência de consultório, ter aumentado significativamente o número de crianças com transtornos mentais em Uberaba.
Pesquisando
Em breve, Uberaba terá o seu primeiro trabalho acadêmico sobre o tema, fruto de parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Triângulo Mineiro e a Prefeitura.
Acerto
Deputado Tony Carlos acertou ontem que a transferência do prédio do antigo Fórum Melo Viana para o município terá detalhes discutidos em BH entre ele, Piau, Casa Civil do Governo do Estado e o presidente do TRE.
Cabelos em pé
Prisão de Narcio deixou pelo menos duas pessoas em Uberaba, não citadas até agora, com os cabelos em pé.