FALANDO SÉRIO

Blitz no centro da cidade

PM e GM usaram mais de trinta homens em blitz no centro da cidade, 4ª-feira, a pretexto de...

Wellington Cardoso
Publicado em 04/05/2012 às 10:38Atualizado em 19/12/2022 às 19:52
Compartilhar

O homem que não sabe

Mesmo as precariedades do IML sendo alvo de ação civil pública contra o Estado, o governador Anastasia disse ao JM desconhecer o assunto. Do que mais na área de segurança pública o chefe do Estado não tem sido informado pelos seus subordinados mais diretos e os seus aliados políticos? Raramente um gestor público visita uma cidade sem se inteirar antes dos assuntos que possam deixá-lo em situação constrangedora, como foi o episódio. Falhou a assessoria do governador.

Aborrecido com quem?

Ontem, no Parque Fernando Costa, Anastasia parecia estar tenso. Pouco sorriu, pediu para ser o primeiro a se pronunciar na abertura oficial da ExpoZebu. Falou rapidinho e “deu no pé” sem ouvir o que os outros tinham para lhe dizer. Só parou, no corredor, para falar com emissora de televisão. Foram-se os tempos em que governadores e presidentes vinham à exposição e anunciavam novidades para os uberabenses.

Papelão

Papelão fez o cerimonial da ABCZ. Simplesmente não tinha credencial que permitisse à diretora do Foro da Comarca dirigir-se ao reservado em que estavam o governador, umas poucas autoridades e muitos pecuaristas. Foi preciso a intervenção de servidora do cerimonial da Prefeitura para que alguém acompanhasse a juíza Régia Ferreira até ao palanque. Prefeitos da região também não tiveram acesso ao “espaço vip”.

No flagra

Assessor do deputado Paulo Piau teve sua voz reconhecida por Anderson durante entrevista à Rádio JM. O rapaz, pelo telefone, questionou a movimentação do chefe do Executivo para tornar o secretário Rodrigo Mateus o candidato do PMDB à Prefeitura. Surpreendentemente, Anderson não se irritou com a pergunta, mas, depois de indagar se o interlocutor não era assessor de Piau, ressaltou que sua pergunta era por isso tendenciosa.

Se arrependimento matasse...

Piau não comenta, mas, a essa altura, deve estar arrependido de não ter aceitado o convite para se filiar no PSD. Por se tratar de um novo partido, o deputado podia deixar o PMDB sem correr riscos de cassação por infidelidade partidária. A filiação ao PSD lhe garantiria a batalhada indicação para prefeito dentro do PMDB, onde, se ganhar, não levará o apoio da maioria dos peemedebistas nem de Anderson.

Briga só em casa

Luiz Henrique Borges não esconde seu dissabor com os desentendimentos internos no PDT. Principalmente a troca de farpas entre o vereador Luiz Humberto Dutra e o ex-secretário de Governo e de Saúde João Franco. Na opinião do ex-presidente da sigla – de comissão executiva vencida e ainda não renovada –, as energias de quem gosta de brigar deveriam ser direcionadas para os adversários e não para dentro de casa. Por causa das picuinhas internas, o PDT/MG ainda não encaminhou à publicação a renovação do mandato da executiva uberabense.

Afiando...

Trinta e oito promotores e servidores do Ministério Público estão desde ontem fazendo curso de especialização de combate à improbidade administrativa. Aula da noite passada foi ministrada por Emerson Garcia, promotor de Justiça no Rio de Janeiro, considerado um “papa” no assunto. Nesta sexta-feira, os “alunos” estarão o dia todo envolvidos com o curso. A improbidade é um dos principais alvos das Curadorias do Patrimônio Público.

Ofício

No ofício que entregou ontem a Anastasia, Anderson está pedindo mais atenção do Estado para os policiais militares. A carência de pessoal está aumentando a jornada de trabalho dos integrantes do 4º Batalhão e isso poderá acarretar prejuízos à saúde da tropa – frisou o prefeito. Ainda este mês, Anderson liderará comitiva que irá a BH para audiência – já solicitada – com o secretário de Estado de Defesa Social e comandos da PM e da Polícia Civil.

Professores vão aguardar

Justiça do Trabalho adiou por 30 dias o encontro de conciliação que deveria ter ocorrido quarta-feira entre professores e donos de escolas particulares. As partes não chegam a um acordo sobre o reajuste deste ano. Os patrões oferecem 7%, mas querem cortar benefícios anteriormente conquistados pelos professores. A juíza que presidiria o encontro pediu mais prazo para estudar o processo e sugeriu que professores e empresários voltem a se encontrar, o que já está programado para o dia 17.

Organizado!?

PM e GM usaram mais de trinta homens em blitz no centro da cidade, 4ª-feira, a pretexto de “combater o crime organizado”. Será que ouvi direito? A Guarda Municipal, que o Estado não permite registrar Reds, combatendo o crime organizado?// Os mais de 600 quilos de maconha furtados de dentro da Delegacia de Iturama, no fim do ano passado, já devem ter sido fumados. A polícia prendeu quatro suspeitos, outro foi morto a tiros em Uberlândia, mas a droga não reapareceu.// A AABB (3312-1080) tem ótimo espaço para a festa que você quer inesquecível.

Uma e outras

Entre os políticos que praticamente passaram despercebidos aos olhos dos “simples mortais”, ontem, na ExpoZebu, o deputado Ronaldo Caiado e o ex-ministro Pimenta da Veiga.// Cerimonial do Governo do Estado não deu a mínima bola para uberabense que não fosse da cozinha do governador.// PM fez policiamento discreto para o governador no período em que ele foi hóspede de Marcos Montes.// Na ExpoZebu, porém, havia policial militar pra todo lado. O governador deve ter sentido firmeza.

“O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir.”

(Charles Chaplin)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por