Perto da rua
Assassino do padre José Carlos Cearense e de outras duas pessoas, em 2006, em Delta, “por ter feito pacto com o diabo”, está perto de ser colocado em liberdade.
Por pouco
Marcos Antônio de Jesus Martins, cortador de cana à época com 24 anos de idade e desequilibrado mental, só não deixou o presídio por ter “abraçado” celulares encontrados na cela.
Regressão
Ele livrou os colegas de punição, mas sofreu regressão de regime. Agora, a previsão é de que saia em 2016.
Bola de cristal
Vendedores de DVDs piratas desapareceram do “calçadão” exatamente no dia (sexta-feira) em que Postura e PM decidiram fazer uma blitz no local.
Estrangeiros
Entre os vendedores irregulares encontrados pelos fiscais estavam dois senegaleses.
Pois é!
Acordo trabalhista feito pela EBSERH com os seus funcionários impõe a publicação do organograma do HC com os nomes dos ocupantes dos cargos em sua página na Internet.
E mais
A empresa também se comprometeu a dar publicidade aos procedimentos e critérios de seleção para os cargos em comissão e funções gratificadas.
Auxílios
Desde março, os funcionários da gestora do Hospital de Clínicas têm direito a auxílio pré-escola de R$ 157,76 e a R$ 128,22 para assistência médica e odontológica.
Ainda Israel
Outro leitor reagindo contra a proposta do vereador Samuel de criar o Dia de Israel em Uberaba.
Os libaneses
Ele pergunta se o edil tem noção de quantos judeus moram na cidade, que conta com cerca de 30 mil libaneses e descendentes, “participantes ativos do progresso do município”.
Provisória
Preso com quatorze pedras de crack e acusado de tráfico, segundo o auto de prisão em flagrante, Wilson Martins de Souza está requerendo liberdade provisória à 1ª Vara Criminal.
Antecedentes
Indicando que o acusado tem atuação no Recreio dos Bandeirantes e antecedentes criminais, o Ministério Público é contra.
Condecoração
Promotor José Carlos Fernandes está entre os agraciados com a Medalha Santos Dumont, a ser entregue no dia 23 por Pimentel. Como ele, o uberabense José Otávio Lemos.
Denúncia
Promotoria ofereceu denúncia criminal contra E.D.S., flagrado pela PM, no Jardim Primavera, dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, além de não ser habilitado e estar com o licenciamento do veículo vencido.
Hidrantes
Com a orientação técnica do Corpo de Bombeiros, o vereador Marão vai apresentar projeto de lei tornando obrigatória a instalação de hidrantes nos novos loteamentos e condomínios.
Quem banca
Responsabilidade será do empreendedor e, para isso, a norma será incluída no Código de Edificações do município.
Se pegar fogo...
Segundo o comandante do CB, major Casarim, inúmeros bairros de Uberaba não contam sequer com um hidrante e são apenas sete em funcionamento em toda a cidade.
Segurança
Empresário Marcelo Augusto procurando cercar a próxima edição do Axé Uberaba com um verdadeiro aparato de segurança. Reuniões têm sido feitas com a PM.
Câmeras
Espaço da festa contará com inúmeras câmeras de segurança para garantir a paz de quem quer apenas se divertir.
Pegou pesado
Delegado aposentado, o vereador Luiz Dutra pegou pesado com seus colegas ao dizer que os problemas no setor de vistoria da Delegacia de Trânsito resultam de gestão inadequada.
Mais em cima
Em verdade, o modelo de emplacamento de veículos é que precisa ser revisto. Não faz sentido os serviços ficarem sob a responsabilidade da Polícia Judiciária com a sua falta de estrutura.
Crescimento
Com centenas de casas populares em construção, uma nova Uberaba está surgindo após os bairros Morumbi e Beija-Flor, ao longo da BR-262.
Pode?
Professor Adalberto Pires se diz estarrecid ao participar de velório de amigo na capela do Cemitério Medalha Milagrosa, presenciou servidor do local sem camisa e assistindo à TV em sua sala.
Refresco
Empresário Warley Alvarenga desapareceu de São Gotardo, levando a família a procurar a polícia. Dias depois, ele foi encontrado em Araxá, para onde havia viajado para refrescar a cabeça.
Inócuo
Projeto de lei perto da aprovação pela Câmara Municipal, obrigando os próximos prefeitos a apresentarem plano de metas ao Legislativo, será simplesmente mais uma lei.
Depende
A execução de projetos e obras depende de recursos financeiros e é aí que mora o problema.
Difícil
Profissionais de saúde de serviços públicos voltados para dependentes químicos têm “padecido”. Não são raros os episódios de agressões verbais de que são vítimas por parte de assistidos (uma clientela difícil e problemática).
Rebeldia
Sofrem também os professores da rede pública com os seus alunos rebeldes e sem freios em casa. A tolerância do sistema para com esse tipo de “estudante” é absurda.