Auditoria
Há um mês o “Hélio Angotti” está submetido a auditoria.
Passos
O que for apontado como “erro” será corrigido e eventuais deslizes passarão ao conhecimento do Ministério Público.
Barranco alto
Administrador Felipe Toledo tem missão árdua pela frente: reorganizar o corpo clínico do hospital. Privilégios detectados serão cortados.
É norma
Ano letivo está começando e aluno do Colégio Tiradentes não pode usar corte de cabelo extravagante e com gel. As mulheres, nem pensar em usar tinta azul, vermelha, etc.
Comportamento
Estando uniformizado, o estudante do colégio militar é obrigado a ter na rua o comportamento exigido na escola.
Boas vindas
Essas e outras normas do regulamento interno foram transmitidas aos pais pelo diretor major Anderson Claiton. Sem rodeios ou meias palavras.
Fica ou sai
De vagas disputadíssimas, o Tiradentes exige o cumprimento de suas normas. É cumprir ou procurar lugar “mais liberal”.
Mesas e cadeiras
Fiscais da Sedest iniciaram a notificação de proprietários de bares para que regularizem em trinta dias a ocupação de espaço público com mesas e cadeiras.
É para apurar
Eventuais ilícitos criminais decorrentes do Tribunal Arbitral da 1ª Região de Uberaba devem ser apurados pela Polícia Civil e MP – recomenda o Tribunal de Justiça.
Bomba
O “Tribunal” uberabense – que não poderia usar o título nem brasão da República – levou “bomba” na Corte mineira. Seu cadastramento foi negado.
O juiz
Totalmente irregular – como sentencia o TJ –, o “Tribunal” local foi inaugurado com pompa e seu titular, Joviano André da Silva, passou a se apresentar como “juiz”, o que também é vedado.
Processo
Também Campo Florido está na mira do Ministério Público em Uberaba, que apura suspeita de fraude eleitoral.
Denúncia
No caso de lá, a esposa do atual presidente da Câmara de Vereadores também figurou na lista de candidatos ao Legislativo, mas não teve sequer o próprio voto.
Sob risco
A coligação elegeu cinco vereadores e todos eles ficam sob risco, pois o MP tem pedido, sistematicamente, a anulação dos votos dos beneficiados de fraude comprovada.
Estupro
Maranhense que namorou e manteve relações sexuais com menina de 13 anos (à época), em Delta, responde por estupro de vulnerável.
Casado
O namoro foi proibido à vítima pela mãe, depois da descoberta de que o “candidato a genro” era casado, narra o promotor Laércio Conceição nas alegações finais.
Indeferido
Justiça indeferiu pedidos de decretação de prisão e expedição de mandados de busca e apreensão para três homens investigados por roubo.
Os alvos
Mandados seriam em relação a Rafael da Silva Mendonça, Júlio de Assis Contarino e Valter Souza Rezende e os pedidos foram reiterados ao TJ por Laércio.
Mais um
Negado foi também em 1ª instância o pedido de prisão temporária, feito pelo MP, para Jonathan Carvalho dos Santos, investigado por coautoria em tentativa de homicídio.
Assessoria
Advogada Natália Salge assumiu a condução de assessoria jurídica do PSD em Uberaba.
Sem ofensa
Advogado Mauro Morais se surpreende com o que seria informação dada pelo deputado Lerin sobre os seus gastos com restaurante, incluindo refeições de prefeitos.
Diária
Lembra o advogado que prefeito, vereador e outros servidores municipais ganham diária quando viajam e não precisariam ficar filando boia do parlamentar.
Nomes
Quer Mauro que o parlamentar indique quem são esses políticos que se beneficiaram da alimentação bancada pelas verbas indenizatórias dele.
13º salário
Contrariando posição do MP mineiro, o STJ julgou pela legitimidade do pagamento de abono de férias e 13º salário a prefeitos, vices e secretários municipais.
Para todos
Decisão do STJ vale para todos os municípios.
Corretores
Conselho Regional de Corretores de Imóveis em MG entregou carteiras a novos profissionais em Uberaba. Eles são mais de 600 regularizados na cidade.
Lado certo
Marcos Montes e Aelton Freitas ajudaram Rodrigo Maia a se reeleger presidente da Câmara Federal.
Pra cima
Tabela de custas processuais do STJ sofreu correção de 6,38% a partir de ontem.
“Piratas”
Assaltantes estão fazendo vítimas entre pescadores amadores no rio Grande, na divisa de Minas com São Paulo, segundo registros das polícias de Miguelópolis, Guaíra e Planura.
Prejuízos
Muita gente está ficando sem celulares, dinheiro, canoas e motores de popa. Teriam sido cinco somente em janeiro.