FALANDO SÉRIO

Caio Narcio é esperado para solucionar comando do PSDB

A delegação ao deputado divide opiniões entre os filiados (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 19/05/2015 às 08:38Atualizado em 17/12/2022 às 00:05
Compartilhar

 No ninho

Anunciada presença do deputado Caio Narcio em Uberaba, neste fim de semana, é aguardada com ansiedade pelos “tucanos”, embalados pelo fim do mandato de Maurício Cecílio na presidência local da sigla.

Divisão

A delegação conferida pelos “caciques” (Aécio e Marcus Pestana) a Caio para escolher a nova comissão provisória divide os filiados. Uns a favor, outros tantos contra.

Na paróquia

Mas, a verdade é que ser “majoritário” (como parlamentar do PSDB em Uberaba) o coloca como o “governador” da paróquia. É uma regra à qual nenhum partido foge. Manda quem tem voto.

Por analogia

E depois que Fahim Sawan deixou a agremiação, o “bom de voto” da sigla em Uberaba passou a ser Tharsis Bastos, que tem passado despercebido no contexto, mas somou mais de 23 mil votos como candidato a deputado em 2006 e 2010.

Na cidade

O fato de o jornalista ter voltado a residir em Uberaba, agregado aos votos daqueles pleitos, o deixa em boas condições, mas não há indícios de que tenha postulado o comando.

No páreo

Dois ex-dirigentes do PSDB disseram ontem que a regra de mais votado que põe o bastão nas mãos de Caio Narcio deveria valer também para a indicação de Tharsis.

Fidelidade

Foi lembrado, inclusive, que Narcio Rodrigues – o pai de Caio – teve em Tharsis o seu “fiel escudeiro” por quase duas décadas.

Nenhum

Concurso que o Estado abriu ontem para curso de formação de soldados, com previsão de formatura no início de 2017, não tem homens para Uberaba (nem para o Triângulo Mineiro).

Vai demorar

A promessa de duzentos soldados para Uberaba e área do 5º Comando Regional somente estará em condições de ser cumprida a partir do segundo semestre de 2017.

Concurso

Isso se o edital de seleção de homens for publicado ainda este ano (a projeção é para o segundo semestre).

No topo

A falta do cinto de segurança e o uso de celular são as infrações de trânsito mais comuns em Uberaba. Elas respondem por um terço das autuações feitas por fiscais.

Em baixa

Impressiona o estrago que a operação Lava Jato – agregada a outros escândalos – causou na imagem do PT em Uberaba. Em qualquer roda se houve críticas generalizadas à agremiação.

Parabéns

Assessoria de imprensa do governo de Minas distribuiu nota dizendo que Lula cumprimentou Pimentel pelo acordo salarial com os professores. E???

Alfinetando

Na essência da notícia, uma “alfinetada” em Anastasia, pois o ex-presidente cita ter sancionado a lei do piso salarial dos professores em 2008, sem que ela fosse cumprida em Minas.

Competência

Está na iminência de ser aprovada pelo STF a restrição da competência das Guardas Municipais na fiscalização do trânsito. Já há voto favorável do ministro Marco Aurélio.

Restrição

A GM somente poderia fiscalizar – se houver a batida definitiva do martelo neste sentido – infrações que tenham relação com a defesa do patrimônio público (estacionamento proibido e excesso de velocidade, entre outras).

A solução

A decisão poderá causar dificuldades momentâneas aos municípios brasileiros, mas a solução já foi dada com a aprovação pelo Congresso da emenda constitucional que criou a carreira dos agentes de trânsito.

Abuso sexual

Mantido o ritmo, os casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes em 2015 deverão superar os de 2014, quando houve 118 registros apenas nos órgãos assistenciais da Prefeitura.

Para cima

Em quatro meses deste ano já foram denunciadas cinquenta e duas ocorrências.

No ataque

As manifestações de ontem – dia nacional de combate ao crime – devem servir para chamar a atenção para a necessidade de ataque direto e permanente aos locais que servem aos aliciadores e vendedores de seres indefesos.

No pacote

E no pacote de “vendedores” não faltam pais, que usam a miséria em que vivem como pretexto para a entrega de filhos aos aproveitadores (e criminosos).

Mais recursos

Hospital de Clínicas vai receber R$2,1 milhões do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários para comprar medicamentos e outros insumos destinados à assistência aos pacientes.

Despedida

Colega jornalista Carmem Amâncio fechou ciclo de bons serviços prestados à Aciu e parte para novos desafios profissionais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por