A resposta
Dada pelo perito Mauro Teixeira a resposta à indagação feita pelo procurador de Justiça Waldemar de Arimatéia, em mais um capítulo da investigação da morte de Stacciarini, não arquivada ainda pela discordância do juiz Ricardo Motta.
Idas e vindas
Proposta de arquivamento foi feita pelo promotor Laércio Conceição, mas o magistrado discordou e pediu a manifestação da Procuradoria Geral de Justiça.
A pergunta
Por fim, o procurador Arimatéia quis saber se o único suspeito nominado havia acompanhado a perícia na residência em que houve o assassinato. E, ontem, Mauro respondeu que sim.
De fora
O perito disse que ao iniciar seus trabalhos indagou quem dos presentes havia sido o último a ver Stacciarini com vida. Alguém apontou para o suspeito, que estava do lado de fora da casa.
Poucas palavras
Mauro pediu que ele fosse chamado e trocaram algumas palavras.
Especulando
Aparentemente, o procurador quer concluir sobre como o indiciado soube de detalhes do crime narrados na fazenda em que se encontrava ao alardear a morte do patrão e amigo.
Ligações
A notícia foi dada antes da sua presença na residência de Stacciarini atestada pelo perito. A quebra do sigilo telefônico mostrou com quem ele conversou no dia do crime pela manhã.
Inidôneo
O local do crime foi declarado inidôneo pelo perito, o que significa não ter sido preservado para a perícia. Pelo menos cinquenta pessoas passaram pela casa ou estavam lá quando Mauro Teixeira chegou.
Demorou
Chama a atenção também o fato de a perícia ter sido acionada somente umas duas horas depois da descoberta do corpo do empresário.
Vai render
Conselho de Arquitetura e Urbanismo notificou a Prefeitura para que não mais aceite (e aprove) projeto arquitetônico assinado por engenheiro civil.
Exclusividade
Resolução do CAU estabelece as competências exclusivas de arquiteto, entre as quais o projeto arquitetônico.
Qualificação
Ao fazer a recomendação à Prefeitura, o Conselho ressalta que o estudante de Arquitetura trabalha com projeto arquitetônico os dez períodos do curso e os alunos de Engenharia em apenas um período.
Denunciados
Ministério Público não alisa acusados de embriaguez ao volante. Mais seis motoristas estão sendo denunciados à Justiça pelo promotor Laércio Conceição.
Penas
MP propõe para a maioria deles pena de seis meses de serviços comunitários ou pagamento de multa de até R$1,1 mil para que haja a suspensão do processo.
Acontece
Inúmeros motoristas uberabenses continuam dirigindo mesmo com a CNH suspensa, mas não entregue à Delegacia de Trânsito como determina o Detran na aplicação da sanção.
Pontuação
Processo é moroso, mas quem completa 21 pontos em seu prontuário por infrações de trânsito responde a procedimento administrativo aberto pelo órgão.
Integração
Guarda Municipal e as polícias Rodoviária Federal, Ambiental e Rodoviária Estadual e de Trânsito estão planejando operações integradas no município de Uberaba.
Distantes
Parlamentares uberabenses estão distantes na briga pelo Prêmio Congresso em Foco de 2015, de ranking constituído por votação no site do informativo brasiliense.
Classificação
Na categoria melhores deputados, a liderança é de Chico Alencar, com 3,7 mil votos. Adelmo está em 104º, com 70, e Marcos Montes em 170º, com 37. No geral, a votação é fraca, pois há necessidade do interesse do eleitor em se manifestar.
Lava-Jato
Mais dois congressistas foram denunciados ontem por corrupção e lavagem de dinheir senador Benedito Lira e seu filho, deputado federal Artur de Lira, ambos de Alagoas.
Saúde
Quem tem plano de saúde da RN conta com o melhor centro de prevenção de doenças de Minas à sua disposição. Isso é possibilidade de vida saudável.
No comando
Disputa nos bastidores não foi forte o bastante para tirar Zé do Dão do comando do PRP em Uberaba.
Fatia
Orçamento impositivo aprovado pela Câmara Municipal deixa cada um dos catorze vereadores com mais de R$400 mil para distribuir em 2016.
Quem entende?
Comissão de Segurança da Assembleia vai discutir na terça-feira o assassinato da agente penitenciária uberabense Vivian Cristina, mas não convida nenhuma autoridade policial daqui.
Força-tarefa
Grupo diz que solicitará a criação de uma força-tarefa para elucidar essa e a execução de agente uberlandense poucos dias depois da morte de Vivian.
Sem ofensa
Uai, a Secretaria de Estado de Defesa Social já não havia anunciado a força, dizendo que até as Forças Armadas foram convidadas a participar dela?
Mantida
Justiça manteve a liminar que impede a entrada em vigor da lei municipal que impõe regras para os estacionamentos privados.
Desfile
Alterada a ordem do desfile de 7 de setembr Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal puxam a fila.