É diferente
Com o agronegócio dando bons exemplos em meio à pandemia, Uberaba ganha novos investimentos e tem números importantes de produção para mostrar.
Investimento
Seara está investindo R$40 milhões na planta local para abater 120 mil frangos/dia, um aumento de quase 50 mil.
Aviários
O projeto inclui 46 novos parceiros na engorda de aves, o que elevaria os investimentos para R$90 milhões.
Viabilidade
O BNDES asseguraria os recursos para a construção de aviários em fazendas.
Emprego
Isso poderia gerar 30% de aumento sobre os 890 empregos diretos proporcionados pelo setor.
Dolarização
Secretário do Agronegócio não escondeu suas preocupações com a dolarização na reunião do secretariado municipal na segunda-feira.
Custos altos
Luiz Carlos Saad detalhou custos da produção, com peso significativo dos fertilizantes, de preços em dólar.
Rentabilidade
Mas, se o consumidor interno fica submetido a preços altos no varejo, a rentabilidade está boa, puxada pelo aumento das exportações.
Operacional
Coronel Juliano Fábio Lemos Dias, recém-designado para o comando da 5ª RPM, com sede em Uberaba, é oficial com larga experiência operacional.
Elite
Entre as suas experiências está a de comandante de Companhia de Missões Especiais.
Sem pompa
A troca oficial do comando ocorrerá sem desfile de tropa em razão da pandemia.
Boa estreia
João Menezes estreou com vitória no Qualifying para o Torneio Roland Garro
Dois a zero
O uberabense, 189º no ranking mundial, bateu o egicípio Mohamed Safwat, 140º, por 2x0, e hoje enfrentará o português Federico Silva, 193º.
Escusos
Em vídeo para a rede social, Roberto Velludo disse que interesses escusos e obscuros de dirigentes do PDT lhe fecharam as portas para as eleições deste ano.
Rasteira
Depois de se apresentar por cerca de três meses como único pré-candidato a prefeito pelo PDT, o empresário levou uma rasteira no partido.
Polarizada
Conceição das Alagoas terá mais uma eleição polarizada. Apoiada por Celson Pires, a vice-prefeita Ivaina Reis disputará o cargo com o oposicionista Marco Mazeto.
Perícia
Em meio ao caos no setor de perícia do INSS no País, na gerência de Uberaba os exames são feitos entre 10 e 15 dias a partir do agendamento.
Litígio falso
TJ mineiro quer ação incisiva dos juízes contra o abuso das falsas demandas criadas por alguns advogados.
Metadinha
Revelou a juíza Mônica Silveira, da escola judicial, os processos com litígios falsos chegam a 50% daqueles formalizados nas Varas Cíveis de Minas.
Objetivo escuso
E segundo ela, uma minoria dos mais de 200 mil advogados mineiros adota a prática do “se colar, colou” falsificando litígios com objetivos de ganho.
Golpistas
Entre eles, acrescentou, muitos chegam a falsificar procurações e até a receber indenizações não repassadas aos clientes.
Rotatória
Pequena rotatória instalada metros após o Praça Shopping, na Leopoldino, deve ser aberta à circulação, para retorno e conversão, já na quinta-feira.
Sem semáforo
Com a abertura do canteiro no entroncamento com a Rosa Grande Pousa, a SDS retirará o semáforo ali existente.
Passagem livre
Entrada e saída da rua Rosa Grande Pouso serão feitas sem uso do equipamento, usando-se a rotatória para o retorno ao centro da cidade ou acesso ao bairro Mercês.
Sem reflexos
Pouco ou quase nenhum efeito causará no período eleitoral a Lei Geral de Proteção de Dados recém-publicada.
Penalidades
Lembra o advogado Carlos Bracarense, ex-controlador-geral do município, que as penalidades nelas previstas somente vigorarão em agosto de 2021.
Riscos
Isso abre espaço para a utilização indevida de dados pessoais do cidadão em favor de candidatos ou candidaturas municipais – alerta.
Nova entidade
Um novo grupo de debates e propostas com representantes de instituições uberabenses, no modelo G9, pode surgir por proposta do presidente da OAB, Eduardo Azank.
Prisão mesmo
Dependendo agora apenas da sanção de Bolsonaro, motorista bêbado condenado por homicídio no trânsito não mais poderá cumprir pena alternativa.
Lesão corporal
Isso valerá também para as condenações por lesões corporais, mas as medidas somente entrarão em vigor 180 dias após a publicação. Aprovou a Câmara Federal.