FALANDO SÉRIO

CEI da Vacina quer ouvir secretário e vice-prefeito

Wellington Cardoso
Publicado em 05/05/2021 às 06:38Atualizado em 18/12/2022 às 13:34
Compartilhar

Notificados

Moacyr Lopes e Sétimo Bóscolo estão entre os notificados para a próxima rodada de depoimentos na CEI da Vacina. Os ofícios dirigidos aos integrantes da administração municipal foram entregues na Secretaria de Governo. A Comissão Especial de Inquérito pretende ouvir o secretário de Saúde e o vice-prefeito no dia 7, sexta-feira, entre 14h e 18h. Para o dia seguinte, às 9h, o notificado é o presidente da UNIMED, médico Wilson Abrão.

Vínculos funcionais

Em outros ofícios despachados, os membros da CEI miram as listas de vacinados de hospitais e das UPAs. Relações estão sendo requisitadas à FUNEPU, gestora das UPAs, e aos Hospitais Regional e Hélio Angotti. Em cinco dias, os vereadores Marcos Jammal, Luizinho Canecão e professor Wander esperam ter em mãos as listas de cada um deles indicando nomes, função, lotação e o vínculo funcional dos vacinados.

Mais requisição

À Secretaria de Saúde, a CEI requisita todas as listas recebidas de hospitais, CRO, asilos e outras entidades que tiveram profissionais e assistidos vacinados com prioridade contra a Covid-19. Todas elas são nominalmente mencionadas, incluídas empresas como Ubervidas, Promed, SestSenat, Hapvida, Aparelhos Ortodônticos, clínicas e laboratórios de análises. Em cinco dias, também a lista dos servidores vacinados da SMS devem ser encaminhadas à comissão.

François Ramos – Redator Interino

Nota fora

Em plena pandemia de coronavírus, empresa operadora de Cartão Saúde, programa de descontos em consultas médicas e exames que chegam a 70%, produziu material publicitário em que oferece atendimento pelo WhatsApp. A comodidade, infelizmente, vira pesadelo para quem acredita que vai receber respostas. Não retornam nem mesmo pedido de informações sobre a adesão e custos de manutenção dos planos que oferecem.

Pessoal

Investir em qualidade no atendimento é fundamental para qualquer empresa na era digital, especialmente nesse momento de crise que o Brasil experimenta. Único retorno que a operadora do Cartão Saúde deu ao seu “ex-futuro” cliente foi uma mensagem equivocada, com valor de exame de sangue (que, com certeza, deveria ser a dúvida de outra pessoa). Mesmo depois de informado o erro e questionada novamente sobre o valor dos planos, o consumidor continuou no “vácuo”. Resultado? Adquiriu na concorrente, que demonstrou agilidade e comprometimento.

Prioridade

Por falar em crise, no País em que se contabilizam milhares de mortes pela pandemia de coronavírus diariamente, as prioridades no Congresso parecem caminhar na contramão das demandas de real interesse público. Grupo criado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deseja flexibilizar financiamento de campanha; fundo eleitoral com dinheiro público seria mantido.

Vergonha

Os mesmos políticos que atribuem ao “excesso” de direitos do trabalhador a culpa pelo desemprego e pela crise que o Brasil atravessa não exitam em achar que os recursos do Fundo Eleitoral (em 2019 foram da ordem de R$2 bilhões) são insuficientes para as campanhas em que irão prometer o corte de gastos públicos e a redução de impostos, pautas que nunca são prioridade nas casas legislativas, exceto se voltadas para o corte de direitos de servidores do “baixo clero”.

Corte

Falando nisso, em plena pandemia e com a sobrecarga de trabalho que ela provoca, servidores do Hospital de Clínicas da UFTM temem que a administração promova o corte do adicional de insalubridade. Ofício comunica início de processo de revisão dos laudos de insalubridade, periculosidade e radiação ionizante dos colaboradores que desempenham suas atividades no Hospital Escola.

Agenda

Pauta de julgamentos da Secretaria do Juízo da 3ª Vara Criminal confirma Tribunal do Júri para pelo menos cinco homicídios durante o mês de maio.

Poesia

Quando Raul Seixas cantava: “Eu é que não me sento. No trono de um apartamento. Com a boca escancarada cheia de dentes. Esperando a morte chegar”..., com certeza não havia Covid-19. Desde então vivemos todos com medo, enquanto o inimigo parece estar à espreita na próxima esquina, só esperando para fazer mais uma vítima. Mas, na expectativa do sempre pode piorar, chegou mais uma doença para compartilhar a cena já trágica.

Praga

A nova praga vem do Egito. O vírus do Nilo Ocidental foi detectado pela primeira vez em Minas Gerais, esta semana. Pesquisadores da UFMG detectaram a doença em um cavalo, mas ela pode ser transmitida ao ser humano e levar à morte. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 80% das pessoas infectadas não apresentam sintomas. Contudo, a doença pode provocar coma e paralisia. Mais um sinal de alerta que se acende. Que fase!!!

Bronca

Matagal toma conta de terreno localizado na divisa de muro com grande atacadista instalado na avenida Santos Dumont. Além da ameaça de baratas, ratos e outros animais invadirem o hipermercado e contaminarem o estoque, não raro o espaço serve de abrigo para usuários de drogas e de esconderijo para ladrões.

Em alta

Atendimento prestado pelo Sicoob Credimed é exemplo a ser copiado por bancos bilionários que, apesar dos lucros absurdos, só fazem aumentar as listas de demissão e provocar aglomeração nas ruas devido à demora no atendimento. Organização, agendamento com horário marcado e cumprido, acolhimento. Funcionários educados e bem dispostos a resolver problemas.

Se eu pudesse

Enfim, a experiência que tive com o Sicoob Credimed mostrou que até mesmo a atenção endereçada ao cliente por telefone e pelo WhatsApp é de deixar extasiado quem está acostumado com o péssimo atendimento prestado por grande parte das agências bancárias instaladas em Uberaba. Pena que o colunista não pode abrir uma conta. Com certeza, teria abandonado o banco do qual sou cliente.

Repúdio

Comissão da Advocacia Pública da Subseção da OAB/Uberaba e a Associação dos Procuradores do Município de Uberaba assinam Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 251/2021, de autoria do vereador Paulo Cesar Soares (China). Proposta deseja a “proibição da cobrança de honorários advocatícios por advogados servidores públicos fixos ou em cargos comissionados”.

Lançamento

Advogados previdenciaristas uberabenses José Elias de Rezende Junior (Unipac/Asmed) e Patrícia Teodora da Silva (Ida Cursos) estão entre os autores do livro “Direito Previdenciári Temas atuais”, com lançamento nacional programado para o mês de junho pela FSR edições.

Esperança

Instituto Butantan espera dar início à distribuição da ButanVac para setembro. A vacina contra Covid-19 será 100% nacional e representa uma nova esperança para a imunização do povo brasileiro. A produção já foi iniciada e a expectativa é ter no mínimo 18 milhões de doses prontas até 15 de junho.

Força

O pedido de autorização para testes da fase 1 e 2 da ButanVac segue em análise pela Anvisa. Caso a vacina seja aprovada, o Instituto já anunciou que irá produzir 150 milhões de doses do imunizante até o fim do ano.

Dia das Mães

Perto de completar seu primeiro ano de vida, a “Lovely Donuts” preparou um cardápio todo especial para o “Dia das Mamães”. Empresa uberabense realiza o sonho de muita gente que deseja comer aquelas delícias que vemos no desenho dos Simpsons e estão sempre presentes no cinema americano. Desde sabores tradicionais como canela e açúcar até a sofisticação presente apenas nos Estados Unidos. Reserve já a sua caixinha de amor e faça a alegria daquela que tanto fez e faz por você: WhatsApp para reservas: (34) 99634-9359.

Frase

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por