FALANDO SÉRIO

Cemig terá de ressarcir companhia

Ela terá de ressarcir a companhia de seguros Bradesco o pagamento feito às Massas...

Wellington Cardoso
Publicado em 23/08/2012 às 12:30Atualizado em 19/12/2022 às 17:46
Compartilhar

Vai dar B.O.

Ao defendê-lo da acusação feita pela coligação liderada por Fahim Sawan, por ela considerada litigância de má-fé, a assessoria jurídica do deputado Lerin pedirá ao Ministério Público a instauração de ação criminal contra os responsáveis “pela denunciação caluniosa”. Os chaveiros que a coligação denunciou como brindes em distribuição foram feitos, há tempos, para promover o PSB – garantem os advogados de Lerin.

Há indícios

Mas, o promotor José Carlos Fernandes vê indícios de crime eleitoral nos 193 chaveiros, no estilo abridor de latas, com a inscrição PSB 40, encontrados no escritório político de Lerin. O local foi vistoriado por equipe do Ministério Público liderada pela promotora Sandra Rassi. Fernandes nada encontrou no comitê do candidato. A descoberta dos chaveiros é considerada “fato grave” pelo promotor, ressaltando que a investigação prosseguirá.

“Estão mexendo com fogo”

Lerin não consegue esconder sua decepção com Fahim. “Enquanto tentaram impugnar o meu vice (Hélio Massa) e puseram em dúvida quem paga o carro que uso, eu levei na boa. Mas, agora, passaram do limite, mandando o Ministério Público em meu escritório e ao comitê” – desabafou o deputado, enfatizand “Estão mexendo com fogo, vão provocar um incêndio, e quem tem telhado de vidro deve temer estilingue”.

Mal assessorado

Para Lerin, a assessoria jurídica de Fahim está tumultuando o pleito. Deixando a entender que conhece bem pelo menos um dos assessores do “tucano”, o deputado diz, em tom de recad “Eu não tenho rabo preso e não sou moleque”. Segundo ele, Fahim peca pelo mal assessoramento que tem. “Enquanto os demais candidatos agem com respeito, sua coligação envereda por esse tipo de comportamento” – sentencia.

Silêncio

A assessoria de imprensa de Fahim preferiu ignorar o “incêndio” provocado pela denúncia da assessoria jurídica ao Ministério Público. Release distribuído no início da noite pela jornalista Mônica Cussi falou apenas da visita que o candidato fez ao Hospital da Criança, suas intenções em relação à Beneficência Portuguesa e da sua participação no horário eleitoral. Sobre o incidente, nada.

Falta banheiro

Pronto-socorro de hospital e panificadora com lanchonete foram denunciadas ontem à Vigilância Sanitária. Os dois têm apenas um banheiro, usado por homens e mulheres. A partir de 2004, com a publicação da Lei de Acessibilidade, todo estabelecimento que faz atendimento público é obrigado a ter instalações sanitárias diferenciadas por sexo e adaptadas para deficientes físicos.

Cemig é condenada

A Cemig terá de ressarcir a companhia de seguros Bradesco o pagamento feito às Massas Botelho de Uberaba a título de indenização por danos em equipamentos provocados por interrupções no fornecimento de energia elétrica. A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas, reformando sentença da Justiça uberabense. Durante chuva forte em Uberaba, a energia caiu e voltou sucessivas vezes, dando prejuízos à indústria, segundo o aviso de sinistro à seguradora. A Cemig terá de ressarcir a seguradora em R$6.984 pagos à Botelho.

Pé de guerra

Major da Corregedoria da Polícia Militar será denunciado à Justiça pela Associação dos Servidores da PM e do Corpo de Bombeiros, diz o vereador cabo Júlio, em seu blog. Ele acrescenta que o próprio Comando Geral da PM determinou a instauração de inquérito policial militar (IPM) para apurar o episódio. Em instrução do Curso Rotam, em BH, oficial teria dito que 90% dos policiais militares daquela unidade são ladrões.

Prazo

A partir da publicação da lei que impõe o controle de usados colocados à venda em Uberaba, garagens de veículos e lojas de móveis, eletroeletrônicos, telefones e depósitos de ferro-velho terão 30 dias de prazo para listar o que já têm. Mas, o que entrar após a publicação terá de conter também a origem (nome e outros dados do vendedor para o estabelecimento). Descumprimento da lei contra a receptação poderá fechar a loja.

Mototáxi

Mototaxistas aprovados no processo licitatório realizado pela Prefeitura têm 90 dias de prazo para adequar as motos às exigências da lei de regulamentação da atividade em Uberaba. Isso inclui a adoção da cor amarela nos veículos, a instalação de mata-cachorro e antena de prevenção. E ainda a troca da placa cinza pela vermelha, característica de veículo de aluguel. Antes, cada um terá de pagar a 1ª parcela (R$500) da concessão.

Recorrendo

Frisando que a ordem judicial não levou em consideração a impossibilidade técnica de emissora de tirar as inserções políticas do ar, em Uberaba, advogado da TV Paranaíba/Record entende que isso foi o mesmo que dizer “se vira”. Por isso, e por entender que a juíza Régia Ferreira citou em sua decisão resoluções que não são aplicáveis às inserções, Rogério Ravanini Magalhães formaliza embargos de declaração entre hoje e amanhã.

Globo

TV Integração reverteu no TRE a determinação da juíza uberabense em relação às inserções (distribuídas ao longo da programação).// A advogada Valdirene Pedrosa diz que a emissora ainda recorrerá em relação ao horário eleitoral (blocos de meia hora).

Problemão

Avó que deixou neto de dois anos trancado em veículo por cerca de 40 minutos, em estacionamento do Itaú/Abadia, foi denunciada ao Conselho Tutelar e à polícia.// AABB, o clube da família, tem plano especial para as empresas e seus funcionários.

"O fracasso jamais é fatal; o que importa é a coragem para seguir adiante.”

(Winston Churchill)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por