FALANDO SÉRIO

Centro Espírita Dona Sheila homenageia Chico Xavier

Ele próprio fundou a casa religiosa em chácara no (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 20/02/2014 às 10:12Atualizado em 19/12/2022 às 08:55
Compartilhar

 Obra do Chico

Os cinquenta e quatro anos de fundação do Centro Espírita Dona Sheila, a se completarem no dia 21, são lembrados com homenagens especiais à memória de Chico Xavier. Ele próprio fundou a casa religiosa em chácara no bairro Fabrício, transformada em área residencial anos depois. Ali o grande líder da doutrina espírita, falecido em 2002, fazia pregações quase que diárias nos anos 60.

 Pedagogia

Artigo escrito e veiculado em FALANDO SÉRIO pelo jornalista e educador universitário François Ramos mereceu abordagem em sala de aula no Colégio Tiradentes da Polícia Militar. Pedagoga recorreu ao “Pedagogia dos anos 80”, em que foram abordados métodos de educação em três décadas, culminando com a falta de limites do presente, para alertar sobre as terríveis consequências disso.

 Agressões em escola

Devem chegar ao Ministério Público as denúncias já levadas à direção de um dos mais renomados colégios particulares: um aluno teria desenvolvido o hábito de agredir coleguinhas de sala da educação infantil. Comportamento verificado nos dois últimos anos, em que os pais de crianças agredidas teriam chegado a exibir à escola fotos das lesões provocadas em seus filhos (meninos e meninas).

 Chute na boca

Já neste ano letivo, a mesma criança é acusada de duas outras agressões: um chute na cabeça de um coleguinha, logo na primeira semana de aula, e, na semana passada, teria chutado a boca de outro, que se encontrava sentado, provocando sangramento, o que assustou ainda mais as demais crianças. Esse episódio teria sido a gota d’água para os pais, que esperam imediatas providências do estabelecimento.

 Sem resposta

FALANDO SÉRIO tentou ouvir a direção do colégio e não conseguiu. A secretária da diretora disse, às 17h15, que ela estava ocupada com reuniões que terminariam somente às 20 horas.

 Quem explica?

Em Barretos, a pouco mais de cem quilômetros de Uberaba, a gasolina comum é encontrada a R$ 2,59 – até R$ 0,50 mais barato que aqui – e há diferenças de preços entre um posto e outro.

 Denúncia contra PM

Em nome da estudante L.O.S., o advogado Gustavo Matosinhos voltou a acionar a Corregedoria da Polícia Militar. A moça se diz perseguida por soldado (R.), por quem teria sido abordada mais recentemente, na praça Santa Juliana/Boa Vista. O PM – relata – teria descido de viatura do grupo Tático Móvel e pedido seu celular. Com a recusa, já que o aparelho continha fotos íntimas, seu braço teria sido torcido pelo policial e o telefone arrancado de sua mão, com a ajuda de outro PM (P.). Se não bastasse – segundo a denúncia – o policial teria também ido à sua residência, sem mandado, à procura de drogas.

 Caso antigo

Diz a jovem ser alvo de perseguição desde que o PM foi testemunha em ação penal respondida por ela há mais de dois anos.

 Transparência

Briga no Instituto de Engenheiros envolve também denúncia da oposição de falta assembleia para verificar contas 2012/13.

 Puxão de orelhas em advogado

Em recente decisão, o juiz João Rodrigues dos Santos Neto deu um “puxão de orelhas” em advogado, determinando que ele pague os honorários de perita e também de advogado que atuaram no processo, “pois o dinheiro foi retirado dos autos para esse fim”. Se não bastasse, o magistrado frisou que “poderá a credora aguardar o próximo rateio, a ser feito pelo juízo, ou ajuizar ação de prestação de contas contra o advogado que reteve indevidamente o dinheiro”. No caso, a credora perdeu ação em que era defendida pelo advogado.

 

 Contra

Em recurso de Vitor Gomes dos Santos, acusado de roubo e por isso condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão, a manifestação do promotor Laércio Conceição é pela manutenção da pena. A defesa de Vitor alega falta de provas no processo, do que discorda o MP.

 Confissão

O autor do recurso faz outro pedido, além da absolvição. Quer que, não convencendo ser inocente, o Tribunal de Justiça ao menos reduza a pena e lhe conceda outros privilégios dela decorrente, tomando por base, entre outras coisas, a sua confissão espontânea.

 Temperatura esquentada

Início de crise no Batalhão Rotam, em Belo Horizonte. A denúncia é do deputado/cabo Júlio, em pronunciamento na Assembleia, afirmando que policiais se recusaram a ir para as ruas ontem porque os patrulheiros por viatura – que carrega armas pesadas para enfrentar o crime violento – foram reduzidos de quatro para dois. “Para dar a sensação de que aumentou o número de PMs nas ruas” – sentenciou, atribuindo a decisão aos “brilhantes que ficam no conforto do ar condicionado”.

 Menos tempo

Substituto do boletim de ocorrência, o Reds será simplificado para diminuir o tempo que o PM, autor de prisão, gasta para preenchê-lo, agilizando o retorno do policial para a rua.

"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout.

Eles mesmos fazem a arte-final.”

(Érico Veríssimo)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por