Chapéu
Corre solto nas redes sociais que empresa licitada pela Fundação Cultural está dando o maior chapéu nos artistas locais com crédito a receber.
Retroativo
Consta que ela recebeu da FC, mas está emitindo cheques datados de 2015 e repassando aos artistas, que não conseguem descontar o documento no banco. Além de receber seus cachês atrasados há quase um ano ou mais, os artistas ainda estão passando por esse constrangimento.
Abacaxi
Segundo a postagem que está se multiplicando nas redes, a Fundação alega ter repassado R$30 mil à empresa e também é vítima. Um abacaxi e tanto, né?
Sem calote
O presidente da Fundação, Antônio Carlos Marques, teria garantido o pagamento caso a empresa dê o calote nos artistas. Menos mal!
Dindim
Providências jurídicas já estariam sendo tomadas e até mesmo a licitação cancelada com pedido de devolução do dinheiro. Cadê o Ministério Público?
Atrasado
Outra denúncia que chegou à redação do JM vem de funcionário do Hospital Dr. Hélio Angotti. Segundo consta, até o momento os salários referentes ao mês de junho ainda não foram pagos.
Contas
Sem qualquer informação de quando será feito o pagamento, funcionários têm escutado que “quem não estiver satisfeito é para pedir as contas ou entrar com rescisão contratual mediante mandado de segurança”.
Chefias
Indignados com a situação, querem saber por que e qual motivo para a criação de tantos cargos de chefia, se o hospital não tem dinheiro para pagar os salários atrasados dos médicos e colaboradores. Vixe!
Tiriricas
Moradores do Jardim São Bento estão tiririca com a Cemig. Falta de energia no bairro tem sido ocorrência praticamente diária. Ontem, por exemplo, a interrupção foi por horas a fio.
Apagão
Um consumidor disse que a situação virou rotina, mesmo que com pequenos piques de energia. No 116, é sempre a mesma informaçã sem previsão de retorno da luz. Socoooro!!!
Diploma
Será hoje, às 13h, no Fórum Melo Viana, a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Campo Florido, Renato Soares Freitas, e seu vice, Anísio Cairo. Renatinho foi eleito no dia 2 de julho.
Mais um
Baleado ao final de uma caminhada de campanha, na sexta-feira, dia 30 de junho, o candidato passou o dia da eleição no hospital, onde recebeu a notícia da sua vitória. Renato é o 56º prefeito do PSD em Minas Gerais.
Gastando sola
Deputado federal pelo partido, Marcos Montes fez campanha para Renatinho nas eleições em 2016, quando saiu em segundo lugar, e nas suplementares agora, em 2017. MM participou de comícios, carreatas e visitas de casa em casa. Acreditou no companheiro!
Emoção
Quem assistiu ao momento de despedida do coronel Eliel Alves Júnior ao passar o comando da 5ª RPM ao seu substituto, coronel Lupércio Peres Dalvas, na terça-feira (18), testemunhou o grau de emoção do comandante que entregava o cargo.
Erro da lei
Não era para menos. Eliel serviu à corporação por seguidos 30 anos, na qual deixou uma ficha honrosa de serviços prestados. Muitos comentaram: é um erro da lei fazer com que a PM abra mão de um exímio profissional que, antes dos 50 anos de idade, segue para a reserva. Coisas da caserna.
Incoerência
É difícil entender quando vemos a compulsória alcançar um ministro do STF só aos 75 anos de idade e, na caserna, tudo acaba aos 30 anos de serviço, não importando a idade. Pois é!
Multiplicando
Falando em Polícia Militar, o novo comando está mostrando a que veio. Nunca se viu tanto militar nas ruas de Uberaba como agora. Parece o milagre da multiplicação. A população agradece.
Olheiro
Muita gente não entendeu a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati na assembleia dos servidores públicos municipais, realizada na noite de quarta-feira (19), para analisar contraproposta da Prefeitura de Uberaba quanto às reivindicações salariais da categoria.
Descarte
Hoje, às 9h, na Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, será realizado o descarte de material apreendido pelo Departamento de Posturas. São milhares de DVDs e CDs.
Mordi o arame
Colunista mordeu o arame ontem. Nota informando sobre o preço do combustível com preços abaixo dos praticados em Uberaba, inclusive com foto, cita a cidade de Itajaí, em Goiás. A cidade é Itajaí, mas o Estado é Santa Catarina. Leitor atento, Rodrigo Maia alertou para tal equívoco.