FALANDO SÉRIO

Chipagem

Lei estadual determina quem vende cães e gatos a identificar o animal para controle

Wellington Cardoso
Publicado em 20/01/2016 às 09:14Atualizado em 16/12/2022 às 20:24
Compartilhar

Cães e gatos

Agora é determinação para todo o Estad quem vende cães e gatos está obrigado a identificar o animal com atestados de procedência, raça, idade e sexo.

Registro

O Governo de Minas repassou para os municípios a responsabilidade de fazer a identificação e o controle populacional desses animais.

Chipagem

Lei estadual vem reforçar lei municipal do Governo Piau, tornando obrigatória a chipagem de cães e gatos no momento da comercialização.

Dono

No chip devem constar dados do animal e o nome do proprietário.

Proibições

Novo texto proíbe o controle populacional por sacrifício de animais e a destinação de cães e gatos de rua para pesquisas científicas.

Pois é!

Os números são revelados pela própria Caixa Econômica: seus investimentos nas camisas de dez clubes brasileiros, neste ano, somam R$ 83 milhões.

E vai mais

Com o Corinthians a negociação está em curso.

Prejuízos

Com Uberaba liderando o plantio de cana no Brasil, estudo especializado diz que, na média, o prejuízo está imperando nos canaviais, quando colocadas as despesas na ponta do lápis.

No contexto

As atividades canavieiras em Uberaba foram inseridas no contexto do estudo.

Estimativa

Projeção anterior já indicava margens negativas para os produtores e as usinas na safra 2015/16 entre 3% e 32%.

Crítica

Crítica à abertura dada aos advogados durante investigações é estendida pelo criminalista Leuces Teixeira à Polícia Federal.

Pela imprensa

Segundo ele, é inadmissível que defensores tomem conhecimento do desenrolar de apurações pela imprensa.

Para poucos

Na opinião do ex-vice-presidente da 14ª Subseção da OAB, na conta do absurdo ficam também reuniões entre delegado, promotor e juiz sobre procedimentos a serem adotados em investigação, em prejuízo da defesa do investigado.

Garantias

“Não se trata de proteger criminoso, mas de praticar as garantias individuais previstas na legislação” – sentencia, frisando a importância de decisões finais não contaminadas.

Uma fortuna

A revista Valor Econômico produziu estudo mostrando que pessoas jurídicas gastaram cerca de 2% dos seus faturamentos de 2014 em demandas judiciais: R$ 124,81 bi.

Tratamento

Um dos mais renomados médiuns espíritas de cura, Paulo Neto estará em Uberaba para mais uma série de tratamentos espirituais de enfermos.

Dona Sheila

Com trabalho iniciado há décadas, sob a aprovação de Chico Xavier, Paulo Neto atenderá na Casa Espírita dona Sheila, uma das dezenas fundadas pelo uberabense, nesta 5ª feira a partir das 14h.

No páreo

Promovido a tenente-coronel no fim do ano, o major Júlio César, ex-subcomandante do 4º Batalhão, está cotadíssimo para assumir o subcomando da 5ª Região Policial Militar.

Promoção

Entre os promovidos do fim do ano está o capitão Maurício Batista, que chega ao posto de major, assim como seu colega Magno Cipriano, que está em Iturama.

Mais essa!

Em Várzea Grande, RM de Cuiabá, vereador e acadêmico de Direito João Madureira anunciou que apresentará projeto de lei para tornar facultativo o uso do cinto de segurança, matéria de competência exclusiva da União.

Ridículo

Pior é a justificativa: (o cinto) suja a roupa.

HIV

Cerca de mil e trezentos portadores de HIV recebem medicamentos regularmente do Hospital de Clínicas da UFTM.

Bancada PM

Policiais-militares com mandato na Assembleia Legislativa de Minas têm postura diferente diante do anunciado atraso e parcelamento dos salários na Polícia Militar.

Pró e contra

Ex-aliado do governador Anastasia e agora na oposição, o deputado sargento Rodrigues bate duro em Pimentel, enquanto o aliado cabo Júlio já não o defende com a ênfase do ano passado.

Fantasmas

A casa caiu para três vereadores de Centralina, no Triângulo, presos ontem preventivamente, suspeitos de embolsarem dinheiro de viagens fantasmas.

Semelhança

Em parte, episódio é semelhante ao relatado em denúncias em fase de apuração pelo promotor João Davina, envolvendo a Câmara de Vereadores de Delta.

Nudez

Polícia Civil inicia investigações sobre o vazamento, para rede social, de trinta fotos de nu de garota uberabense de 14 anos.

Sem obras

Programação da MGO de obras de recuperação do pavimento na BR-050 para esta semana não inclui o trecho mineiro. Motoristas reclamam de buracos.

Silêncio

Já a Triunfo Concebra, em seu site oficial, não faz qualquer menção a obras no trecho da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana, também alvo de reclamações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por