FALANDO SÉRIO

Cinco pessoas foram condenadas por crime cibernético

Os seis acusados de se unirem para a prática de (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 14/08/2013 às 08:59Atualizado em 19/12/2022 às 11:34
Compartilhar

 Protesto

OAB/Uberaba divulgou aos advogados locais convite para participarem de ato público programado para hoje em Uberlândia. A OAB/MG anunciou que o protesto é contra o aviltamento dos honorários dos advogados, mas a publicidade que cerca o encontro está centrada na morosidade da Justiça e é contra as férias de 60 dias dos magistrados, a falta de pessoal e a qualidade dos serviços.

 Melhor ainda

Piau interrompeu a reunião do secretariado, segunda-feira, para ir a Ribeirão Preto acompanhar a inauguração de gasoduto com a presença de Dilma. Queria observar a movimentação dos paulistas, interessados em tomar a planta de amônia de Uberaba. E o resultado não poderia ter sido melhor: a presidente deu um breque nas pretensões da turma. O projeto é de Uberaba e não tem papo.

 Prisão preventiva substituída

Condenado no desdobramento da Operação “Muro de Fogo”, Igor Felix Cherin teve sua prisão preventiva substituída por liberdade provisória com comparecimento mensal à Justiça para informar e justificar suas atividades. A decisão é do desembargador Hilton Queiroz, do TRF/1ª Região, acolhendo petição do advogado Vitor Rachid Daher. Prisão havia sido decretada pelo juiz federal Osmane dos Santos.

 Cinco condenados

Os seis acusados de se unirem para a prática de crimes cibernéticos, invadindo contas correntes e poupanças pela rede mundial de computadores, pegaram de quatro a 10 anos de prisão. O juiz Osmane condenou Cherin a 10 anos e três meses, José Donizeth de Almeida Júnior a sete anos e oito meses, Ângelo Antônio dos Santos a seis anos e nove meses, Everton Bruno da Silva a cinco anos e cinco meses, Davidson Oliveira Novaes e Robson Charles Gonçalves Martins a quatro anos.

 Despesa

Reforma da casa que o Procon ocupou na rua São Sebastião até se transferir para a avenida Leopoldino custará R$7,2 mil à Prefeitura. Responsabilidade pelas obras está prevista no contrato de locação.

 Miss Minas

Sem alarde, a uberabense Vitória Weitzel foi a 5ª colocada no concurso Miss Minas Gerais. A miss de 2012, Thiessa Sickert, foi mais aplaudida que a sucessora, Janaína Barcelos, de Betim.

 Liberação de hospital

Com inspeção “in loco” pela Secretaria de Saúde, Fahim Sawan pode liberar nesta 4ª-feira o bloco cirúrgico do Hospital Beneficência Portuguesa, que passou por adequações recomendadas pela Vigilância Sanitária. Se concretizada a aprovação, a Beneficência passará a ser alternativa para pequenas cirurgias sem maior complexidade, o que aliviará o Hospital de Clínicas da UFTM, que se pretende reservado para os casos mais complexos.

 Laqueadura e próstata

Nos próximos dias, a Prefeitura lançará mais duas campanhas na área de Saúde. Uma de laqueadura de mulheres com três filhos ou mais e que tenham a concordância do marido e as que tiverem mais de 28 anos e a desejarem. Há uma fila de 150 mulheres nessas condições. O programa de prevenção ao câncer de próstata será desenvolvido na URS São Cristóvão, incluindo exame de PSA, toque e tratamento. O câncer de próstata tem aumentado.

 Demissões

Iniciado o processo de exoneração de ocupantes de cargos comissionados que não vêm correspondendo às expectativas. As duas primeiras demissões foram formalizadas ontem.

 Voz do Brasil

Adelmo Carneiro Leão lidera audiência pública na Assembleia Legislativa contra a imposição às emissoras de rádio de retransmissão da “Voz do Brasil” em horário fixo. Será dia 20.

 Perigo nas estradas

As BRs-050 e 365 estão entre as estradas mais perigosas do Triângulo Mineiro para os caminhoneiros. Não por causa de acidentes, mas em razão da criminalidade violenta. Na segunda-feira, um grupo desses profissionais esteve reunido com a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa para pedir providências contra os frequentes assaltos aos transportadores de cargas, no Triângulo e no Alto Paranaíba.

 Muito choro e nenhuma solução

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal participaram das discussões e o que se ouviu foram as explicações de sempre: faltam efetivos e outros recursos para o policiamento da malha rodoviária. O comandante do 10º Comando Regional, sediado em Patos, acrescentou que o Triângulo sofre a influência negativa de São Paulo.

 Áreas mais quentes

Segundo o coronel Elias Perpétuo, as áreas fronteiriças do Estado paulista vêm se transformando em celeiro de quadrilhas especializadas em roubos a ônibus e caminhões. Já os caminheiros citaram Araxá, Uberlândia e Patos de Minas como as regiões do Triângulo e Alto Paranaíba em que as estradas são mais perigosas para eles.

 Segurança

Piau submete à análise da PM decreto obrigando os bancos a fazerem o monitoramento eletrônico ininterrupto, em tempo real, de suas agências – áreas dos caixas eletrônicos. Se não houver novas sugestões, o texto será publicado já na semana que vem.

 Temor

A falta de vigilância nas agências bancárias tem facilitado a ação de bandidos na instalação de “chupa-cabra” (para clonagem de cartão magnético) e explosivos em caixas eletrônicos. Teme-se que as explosões acabem por provocar vítimas humanas.

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade;

o otimista vê oportunidade em cada dificuldade.”

(Winston Churchill)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por